- E daí ela disse: "Rise, por que você tem que estragar tudo?". - A ruiva conta entre risadas- Cara, eu nunca ri tanto nessa vida.
- E você só foi embora? Caralho, você é demais. - Dou risada e bebo mais um pouco da minha quarta garrafa de soju, sentindo minhas bochechas queimarem e minha visão embaralhar.
- Você namora? - Rose olha para mim enquanto bebe da sua garrafa.
- É... Sim.
- Iiiiiii... O que foi?
- Nós... Ele... - Respiro fundo tentando formar um jeito de explicar a situação - Ele bebe muito. Muito mesmo. E-eu não sei mais o que fazer! - Sinto um nó na minha garganta e a minha voz ficar embargada, meus olhos ardem graças às lágrimas que eu me recuso a deixar rolar pelo meu rosto. Sinto o braço de Rise nos meus ombros e a deixo me puxar para si.
- Você já desabafou com alguém? Às vezes isso pode ajudar. - Olho em seus olhos e seu olhar doce e seu sorriso fazem a confusão dentro do meu peito acalmar um pouco.
Já recuperada, eu assinto levemente e respiro fundo antes de finalizar com o líquido da garrafa e começar a contar tudo.
- Pouco tempo depois de começarmos a morar juntos ele começou a beber. - Suspiro e sinto a mão da ruiva fazer movimentos de vai e vem nas minhas costas. - Começou com algumas noites de fins de semana com o pessoal do trabalho. Mas a frequência começou a aumentar, ele dizia que estava estressado, mas fora isso tudo estava bem e que era para mim não me preocupar. Eu acreditei nele. Acreditei em todas as mentiras. Eu achava que era normal, não me preocupava com nada mais que o meu emprego. Ele não parou de beber... Chegou num ponto em que não saímos a dois meses, ele só se importa em beber e transar. Eu cuido dele, eu estou aqui para ele agora. Mesmo quando ele fica agressivo, eu continuo do seu lado. O erro foi meu, não? Foi minha culpa não ter impedido tudo isso no começo! - Nessa hora meu rosto já havia virado um borrão preto causado pela fusão do rímel com as minhas lágrimas. Eu estava me culpando. Eu estou certa, eu poderia ter impedido tudo se não tivesse ocupada com o trabalho.
- Ei ei ei. Claro que não foi sua culpa! Ei, Eunha olha pra mim! Me escuta. - Rise olha preocupada pra mim e me pega pelos ombros me fazendo ficar de frente para ela. - Presta atenção no que eu vou te dizer. Ignora o fato de eu estar levemente alterada, e também ignora o fato de que nos conhecemos há poucas horas. Você precisa confiar em mim, você confia em mim Eunha? -Rose pega o meu rosto e o nivela, me olhando no fundo dos olhos. Fungo e passo a mão nos olhos como uma criança que acabara de acordar de uma noite mal dormida.
- Confio... - Respondo baixinho, alto o suficiente para Rise ouvir.
- Nada disso foi sua culpa, Eunha. Ele se meteu nisso, você tentou ajudá-lo. Você continuou do lado dele por um ano! Meu Deus, mulher! Se dê algum crédito. Você cuidou dele quando ele não estava nem aí pra você. Nada disso é sua culpa. Pare de se culpar em vão. Por favor, Eunha. Me diz. Você disse que ele ficava agressivo... Ele já te bateu?
- O quê? Não, não.
- Olha, eu não tenho moral para lhe aconselhar ou simplesmente dizer para você largar o seu namorado. Eu te conheço à pouco tempo, mas foi tempo suficiente para perceber o quão doce e fofa você é. Também percebi que você o ama incondicionalmente, se não amasse já teria o largado, certo? Mas, Eunha... Acima de tudo, você se ama? Você se ama e se preza mais que qualquer pessoa? Se amar e pensar um pouco em si mesma não é egoísmo ou narcisismo. Você é humana, Eunha-ssi, se dê um tempo.
☆☆☆
Eu fui cambaleando pra casa, pela primeira vez. Eu bebi para afogar os meus problemas, a que ponto eu cheguei?
As palavras de Rise não saem da minha mente. Eu deito na cama sentindo o conforto do meu travesseiro fazendo uma onda de relaxamento percorrer por todo o meu corpo. Eu estou em casa, mas não estou segura.
Talvez eu precise me respeitar mais. Talvez eu ande pensando muito na vida de Jungkook que esqueci de viver a minha. Ele está me matando e me arrastando para baixo aos poucos. Eu o amo tanto, mas isso não dá mais para aguentar. Eu preciso ajudá lo. Mais uma vez.
Ele precisa de mim, eu preciso dele.
《Notas Finais da Autora》Ooooi, como vocês tão?
Uma pergunta:
Você trabalha na horta? KKKKKKK boa noite
Eu queria explicar algumas coisas.
Gente, meu objetivo com a amizade da Rise e da Eunha é que elas se aproximem muito rápido, nada de dar tempo ao tempo. Eu queria dar um quê de Tia Yessi para Eunha, achei essa uma ótima oportunidade.
Eu me aproximo muito rápido das pessoas. E me abro com facilidade. E eu pensei "porque não fazer a Eunha ser assim também?".
Então, só pra deixar claro, essa rápida aproximação das cocotinhas é proposital, eu não tô sem ideia e não tô com tanta pressa que deixei essa parte "mal feita".
É isso aí.
Se tiverem alguma pergunta ou quiserem conversar é só chamar.
Com amor
XOXO, Tia Yessi ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Smile Boy - JungKook
Fanfic𝒕𝒉𝒂𝒕'𝒔 𝒘𝒉𝒚 𝑰 𝒔𝒎𝒊𝒍𝒆, 𝒊𝒕'𝒔 𝒃𝒆𝒆𝒏 𝒂 𝒘𝒉𝒊𝒍𝒆 𝒔𝒊𝒏𝒄𝒆 𝒆𝒗𝒆𝒓𝒚 𝒅𝒂𝒚 𝒂𝒏𝒅 𝒆𝒗𝒆𝒓𝒚𝒕𝒉𝒊𝒏𝒈 𝒉𝒂𝒔 𝒇𝒆𝒍𝒕 𝒕𝒉𝒊𝒔 𝒓𝒊𝒈𝒉𝒕 𝒂𝒏𝒅 𝒏𝒐𝒘 𝒚𝒐𝒖 𝒕𝒖𝒓𝒏 𝒊𝒕 𝒂𝒍𝒍 𝒂𝒓𝒐𝒖𝒏𝒅 𝒂𝒏𝒅 𝒔𝒖𝒅𝒅𝒆𝒏𝒍𝒚 𝒚𝒐𝒖'𝒓𝒆...