Capítulo 7

2.2K 191 20
                                    

Gina


- Qual é a única cor que não se deve usar em um casamento? Vermelho, amarelo, branco ou verde? – minha mãe perguntou e Evrae levantou a mão.

- Verde, com certeza, é horrível! – eu revirei os olhos com aquela resposta tosca!

- Pelo amor de Deus! – minha mãe exclamou com uma nas mãos na testa e Scarlett levantou a mão. – Scarlett, qual é sua resposta?

- Acredito que nunca se deve ir vestida com a mesma cor que a noiva, então não se deve usar branco – ela falou, tímida.

- A resposta está certa, mas o modo como você falou é abominável! – minha mãe falou e Scarlett novamente tentou se esconder. – Nunca fale que acredita em algo, a verdadeira princesa sabe que está certa!

- Sim, senhora – Scarlett falou e sorriu com os lábios, será que ela não sentiu a vergonha de levar uma bronca?

- Próxima pergunta – minha mãe anunciou. – Qual é o nome do doce que não pode faltar em qualquer baile real do nosso reino e por quê? Sei que não acertarão essa, mas vai ser uma ótima fonte de informação – Scarlett levantou uma das mãos, receosa. – Scarlett! – minha mãe deu autorização para que ela falasse, embora não quisesse.

- O canalé. Porque o prí... – ela travou. – Porque é o doce preferido da rainha?

- Por incrível que pareça você acertou o nome do doce, mas errou o motivo, como já era de se esperar – minha mãe falou desgostosa e eu levantei a mão. – Minha filha – ela deu autorização para que eu falasse.

- O doce preferido do príncipe Érik é o canalé, por isso a rainha manda acrescentá-los ao cardápio em todos os bailes.

- É muito bom saber que minha filha sabe sobre todos os assuntos do palácio, desde os mais banais aos mais importantes! Mas é lógico que nenhuma de vocês passa tanto tempo com o príncipe quanto ela, por isso, não teriam como saber disso, mas decorem essa informação. Quando a rainha resolver testar o conhecimento de vocês, o objetivo dela vai ser analisar se vocês prestam atenção nos mínimos detalhes, esse é o tipo de qualidade que toda princesa deve ter ou adquirir.

Minha mãe continuou a atividade e fez mais perguntas a respeito de tudo o que já havia ensinado para testar o que já havíamos aprendido e no que precisávamos melhorar. Ou melhor, elas precisavam melhorar.

Quando a aula acabou, algumas meninas foram aproveitar a piscina. Já eu, decidi voltar à biblioteca, já que na noite anterior eu não havia conseguido escolher livro algum pelo que aconteceu. Depois das cenas ridículas que presenciei, precisei me controlar muito para não levar aquilo diretamente ao rei. Jullian e eu tínhamos um plano, e eu não podia estragar tudo, as coisas iriam acabar da forma que meus pais e eu sempre sonhamos. Jullian ficou encarregado de falar com a minha mãe sobre tudo o que conversamos na noite anterior, e, enquanto ele o fazia, eu procurava o livro que eu queria. Infelizmente o lugar preferido de Scarlett Peasant passou a ser justamente a biblioteca (que ironia). Quando entrei adentrei no local, lá estava ela, atrás de outro livro, não é possível que já tenha lido dois!

Scarlett

O livro que eu peguei estava com algumas páginas faltando. Por que tratavam os livros com tanto desprezo? Voltei à biblioteca após a aula e procurei outro exemplar do mesmo livro. Enquanto eu procurava, escutei um salto fino batendo contra o chão.

- Scarlett? – a voz de Gina fez com que meus cabelos eriçassem.

- Oi, Gina! – eu respirei fundo e sorri para ela.

A Escola RealOnde histórias criam vida. Descubra agora