Populariedade

2.9K 158 1
                                    

Capítulo 89

    É totalmente agradável a sensação de saber que estou no último ano do ensimo médio e que daqui a uns meses, estarei bem longe de Las Vegas. Para ser mais exata, em Los Angeles.
     — Não vou conseguir dividir um apartamento com alguém! - Cruzei os braços negando com a cabeça.-
     — Morar sozinha que você não vai - Ditou minha mãe no volante.- Não quero pagar todas as coisas que você quebrar - Resmungou baixo, mas foi alto o suficiente para que eu escutasse.-
     — Olha minha escola - Peguei a mochila do chão abrindo a porta.- Que pena que tenho que entrar - Joguei um beijo no ar e saí quase correndo para a sala de aula. Na real, faltava cinco minutos para as aulas começarem. Me atrasei por causa da Melanie, ela acordou com uma tremenda gripe que atrasou a casa inteira.
     Caminhava apressadamente pelos corredores da escola enquanto ajeitava a minha pulseira no pulso, mesmo não olhando, eu sentia como se alguém estivesse me observando. Levantei o olhar e olhei para cada rosto naquele corredor que me olhava atentamente como se estivessem me analisando.
     — O que é cassete?! - Perguntei como se fosse a coisa mais natural do mundo.
     Em resposta, ganhei apenas o silêncio no qual eu fiz questão de retribuir com uma revirada de olhos e caminhar até a minha sala.
     Encontrei Mike esparramado na fileira do meio ao lado da Cindy, que estava de cabeça baixa batucando os dedos na mesa. Cheguei mais perto e taquei minha mochila na carteira na frente do Mike.
     — Bom dia idiotas! - Sorri cínica.-
     — Olá senhorita educação - Mike retribui meu cumprimento.- Ou devo dizer, senhorita-futura-esposa-do-Jack-Gilinsky? - Nesse momento, Cindy retirou os fones e moveu a cabeça para o lado mostrando suas olheiras profundas.-
     — Sem graça! - Revirei os olhos.- Não dormiu direito? - Questionei Cindy.-
     — Nem dormi - Bocejou.- Perdi a noção de tempo conversando com o Johnson - Sorriu cansada.-
     — Huuum.... - Mike e eu fizemos um coro mega infantil.-
      — Hey! - Ela protestou.- Não tem direito de falar nada Mackenzie. Não sou eu que a escola toda está sabendo que está de caso com o Jack Gilinsky.
     — É O QUE?! - Gritei me levantando.-
     — Bom dia turma! - A professora entrou. Encarei meus amigos chocada e ambos riam da minha cara.
     Jack Gilinsky, você ferrou com a minha vida social.

     A cada olhada que algum estudante me dava, eu fazia cara de brava no intuito de assustar. Bom, na maioria das vezes funcionava.
      — Eu estou dizendo, vou bater nessas garotas - Dizia nervosa.-
     — Relaxe Mackenzie - Cindy revirou os olhos.- Vamos logo ver aquela droga de lista de quem passou na torcida - Me arrastou pelos braços e parou no meio do corredor.- Você não vêm Mike?
     — Preciso olhar a outra... Hã.. É... A outra lista - Passou as mãos pelo cabelo sem graça.- Não sei se passei, então vou ver antes dos outros garotos para evitar a vergonha - Com isso, ele saiu em passos rápidos para o outro corredor.-
     — Ainda não sei para que tanta vergonha - Disse Cindy ainda olhando na direção que ele acabou de ir.-
     — Olhe só para ele, magricelo e desajeitado, nenhum porte de atleta ali - Falei.- Ele só quer se sentir incluso em algo, ser popular. É normal  para adolescentes querer isso.
     — E você? Já desejou a popularidade? - Perguntou risonha.-
     — ... - Neguei.- Não sou qualquer mera adolescente querida - Joguei meus cabelos para o lado.-
     — Nem adolescente você é mais - Riu.- Vamos ver logo aquela lista do capeta! - Me puxou até o fim do corredor, onde várias garotas se amontoavam entre si para ver os seus nomes, ou simplesmente não ver ele lá.
     Ao lado da lista, estava Sheila. Ela mascava um chiclete enquanto observava atentamente todas as feições das garotas, mas se quer, em algum momento, olhou para a lista para conferir se o seu nome continuava lá, como sempre esteve, na liderança.
      — É agora! - Cindy respirou fundo e se enfiou no meio das garotas afim de ver a lista. Por um segundo eu esperei ela voltar cabisbaixa e irmos embora, mas essa possibilidade foi descartada assim que eu ouvi seu grito fino.
     A minha atenção e a de Sheila, somente, foi voltada para a morena que pulava alegremente em minha frente.
     — Eu passei! Eu passei! Eu passei!
     — Parabéns amiga! - Fizemos um toque.- Em qual posição? - Questionei alto o suficiente para Sheila ouvir.-
     — Liderança... - Cindy disse meio receosa, mas foi o suficiente para algumas garotas que estavam perto a olharem surpresa e logo em seguida Sheila parar feito um foguete em nosso meio.-
     — Você está louca garota?! Impossível uma coisa dessas! - Gritava.-
      — Se está duvidando - Me intrometi no meio delas.- Olhe você mesma - Ela me empurrou para o lado e fez o mesmo com as garotas que ainda olhavam a lista. Assim que os seus olhos bateram na informação, ela segurou o cartaz com as duas mãos e o arrancou da parede com raiva.-
     — ISSO É MENTIRA! - Rasgou uma parte do papel.- Isso tudo é culpa sua! - Apontou o dedo para mim.- Invejosa estúpida! - Ameaçou o papel.- Isso não vai ficar assim! - Saiu batendo os pés.-
     — Saiam da frente que temos uma égua raivosa passando! - Gritei zombando.- Fim do show galera - Me curvei para as garotas que olhavam toda a briga estáticas.- Vamos encontrar o Mike - Arrastei Cindy que ainda estava um pouco chocada com a reação de Sheila.- Relaxe amiga, quando ela se acalmar vamos fazer a nossa proposta.
     — Sim.. - Não entendia o seu desânimo repentino, mas resolvi não questioná-la.
     Encontrei Mike no meio da roda dos garotos do time, ele parecia bem entretido no assunto deles, isso me pareceu bem estranho.
     — Mike! - Acenei para ele que se despediu dos garotos e veio radiante em nossa direção.- Não me diz que...
     — Que eu passei? Sim, eu passei! - Cindy se alegrou rapidamente e pulou no pescoço dele para parabenizá-lo.- Tudo bem que estou como reserva, mas já é um começo - Sorriu de lado e eu baguncei os seus cabelos.-
     — Lógico que é garotão - Sorri.- E temos novidades - Olhei para Cindy que segurava o braço esquerdo do garoto.- Vamos para a quadra e te contamos no caminho, é hora de por o plano em prática.

•••
Primeiramente, desculpas pela demora. Está sendo difícil postar e estudar ao mesmo tempo, mas eu me viro.

No próximo capítulo: Nem tudo que planejamos tem chance de dar cem por cento certo. Alguma coisa pode fugir do nosso controle e virar uma grande bola de neve.

Deixa a sua nota e o seu comentário leitor(a) 💕 lembrando que eu estou sempre conferindo todos os comentários.

Mero clichêOnde histórias criam vida. Descubra agora