Capítulo 9

25 5 0
                                    

Traidora

Rio de Janeiro - Nova Iguaçu, reserva ambiental Onda Verde, 2040.

- Nós precisamos da Luz!

- Ela é fraca, quando vocês mais precisarem ela não vai pensar duas vezes antes de abandonar vocês! - Gritava Lia praticamente peitando Helena.

- Você não entendeu? Precisamos das duas! - Disse Beatrice.

- Não dá! É impossível! Será que não entende?

- Por que você é tão pessimista? Vamos dar um jeito! - Disse Jane.

- Façamos o seguinte... Por que você não liberta Luz? Aí, eu posso explicar o plano para ela, e então depois que todas estivermos sem nossas pulseiras traremos você de volta. - Afirmou Vitória tentando convencer Lia a entrar em sua mente e trazer à tona sua outra personalidade.

- Não! Vocês vão me abandonar! Sei o que pensam, que eu sou uma grande canalha e que estou errada em ter saído e deixado ela presa aqui! - Diz Lia apontando para a própria cabeça - Mas vocês não sabem como é ficar presa, na escuridão eternamente sem nunca sair... Nenhuma de vocês sabe!

- Eu sei! Nasci naquela base, vi todos que eu mais amava morrerem por causa desse projeto imbecil que fez de todas nós esses monstros que somos! Sei como é a prisão... - Afirma Vitória - Eu te dou minha palavra que não vou te deixar presa.

- Tudo bem... Não me decepcione! Ou eu frito você! - Diz Lia.

Lia se sentou no sofá da sala, todas as meninas estavam olhando para ela.

Ela fechou os olhos, de repente sua pele começou a descascar, como os pedacinhos pretos que saem de uma fogueira, então todas viram a verdadeira face de Lia/Luz. Ela, ou elas, têm vitiligo, uma doença que deixa a pele desbotada, elas seriam uma linda menina negra, mas por causa dessa doença elas tinham várias manchas brancas no corpo, e inclusive tinham um olho azul e o outro castanho.

Assim que todos os pedacinhos caíram, a pele de Luz começou a ser coberta por pedacinhos de gelo e neve que logo cobriram ela toda até os cabelos, fazendo com que ela ficasse completamente branca, até os dois olhos.

Luz respirou bem fundo - Oi gente... - Disse ela tossindo.

- Luz? - Perguntou Jane - Amiga, é você?

- Sou! - Ela levantou e abraçou Jane - Por que estão todas me olhando?

- Tem quase dois anos que não vemos você... - Disse Margarida.

- Lia é forte, achei que poderia contê-la para sempre, mas estava errada.

- Por que não contou que você... É desbotada? - Perguntou Jane.

- Não queria que vocês se juntassem para me humilhar. Sofri demais na vida por ter essa doença na pele e ter os olhos diferentes.

- Cara, sério? Olha para gente, todas somos aberrações... O mundo tem medo de nós, estamos sendo caçadas pela polícia neste exato minuto! - Disse Beatrice.

- Não se altere amor, eu a entendo... Quando descobriram sobre meus poderes acharam que eu era um demônio... - Disse Anahi - Se eu pudesse não ter poderes, eu faria de tudo para mudar isso. Mas tem que se orgulhar de quem é amor, você é linda e tem poderes fantásticos, ninguém deveria te humilhar por causa da sua cor... No caso, das suas cores.

- Obrigado meninas... Mas como conseguiram fazer a Lia se render?

- Bom, pode agradecer a Helena e à Vitória. Helena descobriu como tirar nossas pulseiras. Depois que tirarmos poderemos usar nossos poderes sem eles nos rastrearem da base, e com nossos poderes ilimitados. E Vitória convenceu Lia a te libertar para um bem maior... Bem, mas com a promessa de que você a soltaria depois. - Disse Margarida.

PoderOnde histórias criam vida. Descubra agora