O5. innocence for dinner

108 25 62
                                    

      É incrível como as coisas podem acontecer rápido demais em um mês. Estava conseguindo lidar bem com a falta que Chen fazia (considerando que já haviam se passado 5 meses, já não era sem tempo) e Soo já estava próximo o suficiente de mim para que não passássemos um intervalo separados, além de sairmos juntos para o cinema sempre que tínhamos um tempo livre.
      Chen estava muito ocupado com os seus estudos e por isso nosso contato acabou diminuindo. Eu também estava cheio de coisas da faculdade para fazer, uma pilha de novos seminários e outra de trabalhos procrastinados que já começavam a gritar meu nome; mesmo assim, todas as noites, Tao surgia me convidando para um lugar diferente. Até parecia que ele estava livre, quando na verdade, tinha o dobro que eu de tarefas acumuladas.


*  *  *


      — Na quinta, minha mãe fará um "jantar especial" e me pediu que convidasse meus amigos — disse Soo enquanto passava uma bolinha anti-stress de uma mão para a outra. — Nos mudamos bastante nos últimos anos e ela criou o hábito de fazer isso, gosta de conhecer com quem tô envolvido e toda aquela preocupação... Você vai, né?

      — Hm... — pensei em algumas coisas que havia programado para aquele dia. Faltava digitar a última parte de uma redação sobre ética.

      — Não me diga que tá atolado em trabalhos de novo...

‎      — Na verdade, não. Não muito, digo, fiz alguns ontem, mas ainda tenho outros pra finalizar... mas posso ir, sim, um jantar não vai me matar.

      — Certo — sorriu levantando-se da almofada em que estava e foi até a porta do quarto. — Bom, acho melhor eu ir andando, hoje é dia de limpeza na garagem, tenho que ajudar o papai. Até amanhã na faculdade!

      — Até!

      Quando Soo saiu, caminhei até a janela e do jardim ele acenou para mim. Ele era sempre tão adorável, me sentia um pouco envergonhado por tê-lo julgado mal no início. Tao estava redondamente certo, se eu continuasse tão ranzinza quanto antes perderia a oportunidade de conhecer alguém como Soo. Coloquei uma playlist tocando no computador e fui tomar um banho para dormir um pouco àquela tarde, precisava descansar para terminar algumas atividades menores à noite.
      Meu plano obviamente deu errado, acabei dormindo mais do que gostaria e só acordei pela madrugada. Sem sono e disposição para pensar em coisas complexas naquela hora, me restou fixar o teto escuro do quarto até a hora de ir para a faculdade. Na metade da manhã quase não conseguia manter meus olhos abertos, estava cansado por não ter dormido direito naquela noite. Cheguei até a cochilar com a cabeça deitada sobre as pernas de Soo durante o intervalo enquanto ele me fazia um resumo dos últimos episódios de uma série que ele era viciado.
      Já era fim da tarde de quinta e eu estava arrumando minha cama quando ouvi o celular vibrar em cima da mesa do computador.

      "Hoje às 18hrs, vê se não esquece!"

      Soo dizia em uma mensagem.

      "Pode dormir aqui se quiser."

      Mandou outra em seguida.
      Enquanto a hora não chegava deitei e me peguei pensando na festa que haveria na faculdade em poucos dias. Eu não queria ir, mas Soo insistiu tanto que acabei cedendo. Era uma festa em comemoração à fundação da faculdade, todo mundo estaria lá. O que mais deixava o pessoal animado era que não seria uma festa formal, uma vez que a maioria seriam jovens alunos do campus e seus convidados, além de muitos alunos estarem também engajados na organização do evento.
      Falei para a minha mãe que iria na casa de Soo. Quando já estava quase saindo pelo jardim, dei a volta e subi para o meu quarto. Coloquei em uma mochila dois pares de roupas e umas coisas que precisaria para passar a noite. Só volto amanhã de manhã, disse para minha mãe dando-lhe um beijo na bochecha antes de ir embora. Assim como Tao, ela o considerava um bom garoto, então não fez objeções, apenas disse que para que me comportasse bem.
      Soo atendeu a porta sorrindo e me levou até a sala onde fiquei esperando ele colocar minha mochila no quarto de hóspedes e voltar.

Purple SkyOnde histórias criam vida. Descubra agora