O7. influence / sleepover

119 23 53
                                    

      Soo agora sequer me olhava no rosto e, apesar de estar realmente me sentindo péssimo com isso, resolvi respeitar seu espaço já que sempre que eu tentava me aproximar para me desculpar pela milésima vez ele se afastava instantaneamente, nos repelindo como se fôssemos dois imãs com os mesmos polos um apontado para o outro. Eu ainda estava sem ânimo desde que acordei e lembrei o que havia acontecido no estacionamento, por isso apenas fui procurar Chen dois dias depois para tentar esclarecer as coisas, fui diretamente até a sua casa em vez de mandar mensagem, pois talvez ele me ignorasse por orgulho.
      Estava um pouco nervoso, o tempo que passamos longe um do outro foi uma verdadeira experiência e vê-lo agora havia despertado várias sensações já adormecidas em mim. Sua casa ficava próxima ao parque, chegamos lá em minutos. O cheiro do verde, o toque do vento na pele e a visão de Chen cruzando o arco de trepadeiras da entrada me preencheu, ocupando o espaço que há muito pertencia à saudade. A tarde estava radiante, mas Chen parecia uma nuvem cinza passeando pelo céu azul; ele estava sério e ainda parecia aborrecido com o que vira dias atrás na festa da faculdade.

      — Desculpa por não ter falado com você antes, Soo e eu... é... tivemos alguns problemas pra resolver, mas isso não vem ao caso — falei, quando nos acomodamos no banco de frente para a lagoa. — Eu sei que você ficou chateado, mas não era o que parecia...

      — Minseok, eu vi vocês dois se beijando, como não é o que parecia ser?

      — Eu estava bêbado e sensível. Não sei por que fiz aquilo, ele tinha me falado umas coisas alguns dias antes e devo ter me deixado levar pelo calor do momento, parecia uma boa ideia no início — eu falava com a voz meio hesitante enquanto olhava para o perfil de Chen, que fixava a lagoa —, mas pelo visto não foi. Deu tudo errado por causa daquele beijo.... enfim, nós somos apenas amigos, eu juro... ou pelo menos éramos...

      — Certo — ele desviou o olhar e virou-se para mim, olhando-me nos olhos —, mas por que você tá se justificando pra mim? Tudo bem, eu não gostei que tenha ignorado todas as minhas tentativas de avisar que tava chegando, mas por que me dar satisfações da relação entre vocês, seja lá qual for?

      — É que... — fiquei desconcertado, procurando um bom motivo enquanto meu olhar se perdia em volta, realmente não havia nenhum para essa necessidade de explicação... a menos que Chen não pudesse achar que não tinha chance comigo. — você é meu melhor amigo e eu acho importante que haja honestidade entre nós...

      — Hm — disse, concordando de forma irônica com a cabeça.

      —... e além do mais, você que só faltou quicar nas tamancas depois que me viu beijando ele — disparei para ver sua reação.

      — É que... como eu disse, você tava me ignorando quando eu queria te surpreender...

      — E não conseguiu? — falei, com tom de deboche. O que antes era para ser uma conversa sobre honestidade, agora tornava-se em alfinetadas.

      Tentando deixar essas coisas de lado. Falei de forma mais abrangente para Chen que Soo estava me evitando, sem citar o soco que dei nele (por sua causa, diga-se de passagem). Pedi algum conselho de como tentar me reaproximar sem invadir seu espaço, o que aparentava ser algo improvável, até porque eu nunca fui bom em tomar iniciativas desse tipo.

      — Não sei, Xiumin. Nem ao menos sei por que ele tá bravo, seria mais fácil analisar o grau da situação pra ver a melhor abordagem, mas já que você não quer me falar, não tenho como ajudar. — Chen tinha um ponto, mas dava pra ver na forma como ele falava que não queria realmente ajudar, seja lá por quê. Tinha a impressão de vê-lo disfarçar uma virada de olho a cada vez que eu mencionava o nome de Soo em nossa conversa.

Purple SkyOnde histórias criam vida. Descubra agora