O2. wish you were sober :(

228 28 123
                                    

      Saímos dali logo em seguida, conforme a noite caia não demoraria para alguns insetos e sapinhos aparecerem ao redor da lagoa. Fomos pelos caminhos ladrilhados e serpeantes que davam a volta por todo o parque, conversando sobre as coisas mais fúteis que surgiam em nossas mentes apenas para passar o tempo. Àquela hora o lugar já começava a ficar mais bem frequentado; alguns idosos jogavam xadrez em pequenas mesinhas de madeira polida sob uma cobertura iluminada e um grupo de crianças corria como selvagens, quase trombando nas pessoas pela frente.
      A cascata era o lugar onde mais pessoas se reuniam. Seria realmente impossível não se sentir atraído pelos jatos multicoloridos e a queda d'água artificial gigantesca que se erguia em uma das extremidades do parque. Eu observava os peixinhos onde a água se acumulava quando Chen me puxou e começou tirar selfies. Eu não era a pessoa mais fotogênica do mundo, mas as caretas que Chen fazia, me encorajavam a fazer poses estranhas também. No fim sempre nos divertíamos tirando fotos que ninguém jamais veria.

      Seguimos para o centro da cidade, onde o levei até uma barraquinha de rua que vendia bolinhos recheados e insisti para lhe comprar alguns. Ele recusava parecendo desconcertado, dizia que já havia comido antes de sair de casa e não estava com fome. Olhei o relógio rapidamente e já eram quase 19h30. Em um de meus devaneios lembrei da atividade do Prof. YoonSung e meu estômago se revirou, me fazendo parar estático onde estava.

      — O que foi? — perguntou Chen preocupado.

      — Lembra da atividade que o sr. YoonSung me passou pra entregar no fim das aulas? Eu esqueci de entregar. Respondi, mas esqueci de devolver... e agora? Amanhã temos aula dele, eu vou estar morto no momento em que ele pisar na nossa sala!

      — Ah — Chen pareceu mais aliviado —, achei que fosse algo grave. Você deixou ela cair debaixo da carteira e nem percebeu. Eu peguei e entreguei a ele sem que visse na hora do intervalo, sabia que esqueceria. Falei que você precisou sair mais cedo e me deixou encarregado de fazer isso.

      — O quê??? — Minha cara misturava uma expressão de perplexidade e felicidade ao mesmo tempo. — JONGDAE, VOCÊ SALVOU A MINHA VIDA! OBRIGADO! — gritei, e com o reflexo o peguei nos braços e comecei a pular. Tínhamos quase a mesma altura, mas por Chen ser um pouco mais franzino, às vezes dava a impressão de ser menor.

      — De nada — ele ainda sorria —, mas agora me põe no chão, por favor, tá todo mundo olhando pra gente... — riu desconcertado olhando em volta.

      Quando o coloquei de volta ao chão e me recompus, senti meu celular vibrar no bolso, era mamãe ligando.

      — Omma?... Sim... Sim... Saí com Chen, mas já tô voltando... Okay, tchau.

      — O que foi?

      — Nada não, só minha mãe perguntando que horas eu volto pra casa, deixei um bilhete, mas ela não se contenta. Acho que é melhor eu ir andando.

      — Tudo bem. — Ele me deu um abraço. — Foi bom te ver!

      — Até amanhã, então — sorri um pouco tímido e começamos a andar em caminhos contrários.

      Se na ida cheguei atrasado ao parque, na volta para casa foi pior ainda, era como se eu estivesse andando sobre uma tartaruga reumática gigante, o que me fez chegar quase às 21h00. As luzes estavam todas apagadas, exceto a da cozinha, o que significava que mamãe já havia ido dormir, devia estar cansada. Fui direto para o meu quarto. Antes de deitar, peguei o celular e vi que Chen tinha me enviado as fotos que tiramos. Um sorriso bobo estampou-se rapidamente em meu rosto, me deixando com um sentimento maravilhoso de conforto no peito.
      Só consegui pegar no sono algumas horas depois, pois estive observando cada detalhe das fotos e pensando no quão boa era a sensação de ver Chen sorrindo para mim. Eu não havia tido as respostas que queria àquela tarde, mas saber que eu não era o problema já era o bastante para me deixar um pouco mais tranquilo. Logo, pelo que quer que fosse que Chen estivesse passando, nós poderíamos dar um jeito. Juntos.
Era o que eu pensava.

Purple SkyOnde histórias criam vida. Descubra agora