Capítulo 10 - O Calor do Gelo - Parte II
Por Edward Cullen
'-- Não. Não está nada bem. - Alice me contrariou. - Me responda Edward. Por quê não?
-- Porquê eu não cometo o mesmo erro duas vezes. - respondi.'
E essa era minha única desculpa para tudo.
Eu costumo aprender rápido, e não sou de pisar no mesmo buraco duas vezes.
Mas tudo que Alice e Rosalie, haviam me mostrado, me fez criar duvidas. Reviver momentos.
Era angustiante rever o que me mostravam. Todas aquelas imagens que lutei durante séculos para apagar. Para esquecer. Tudo estava voltando como se fosse uma desgraça na minha vida. Como se fosse uma bala de fogo, voltando com força e se enterrando mais uma vez em meu coração morto.
Tudo parecia ter retornado, com a chegada dessa garota. Bella. Ela trouxe tudo o que eu mais odiei na vida.
Ela me devolveu o ódio, a dor, a angústia, a aflição. Ela me devolveu tudo o que é demais ruim em mim. Ela acordou o monstro que eu sou. O monstro que eu quis ser.
Ela é meu demônio. Meu inferno particular.
Bella. Eu não podia nem expressar o quanto a odiava.
A odiava pelo seu cheiro, pela sua curiosidade impertinente, pela sua petulância, sua ousadia, sua teimosia, e seu orgulho. Por sua mente ser completamente fechada para mim, e pelo seu jeito livre e independente de viver. Por sempre me surpreender, e nunca fazer o que eu espero, ou o que é certo. Pela sua maneira de amar, e pela sua maneira de odiar. A odiava por tudo o que era, e por tudo o que representava para mim.
Queria mais do que qualquer coisa matá-la. Me livrar do meu demônio.
Mas não podia matá-la, não conseguia. Algo dentro de mim, não me deixava mais machucá-la. Algo dentro de mim, não queria vê-la sofrendo. Não queria lhe causar dor.
E era esse algo que eu odiava mais do que tudo. Que odiava mais do que a ela, Isabella.
Era esse algo que eu repudiava de dentro de mim.
Era esse algo que a amava.
Irredutivelmente.
Estava há horas encarando a janela, enquanto esperava ela descer.
Sim. Eu sabia que ela iria descer. Sabia que sua curiosidade não iria mantê-la trancada naquele quarto. Sabia que ela não iria encontrar ninguém. E sabia que me encontraria.
E eu queria isso. Queria que me encontrasse.
Queria muito matá-la. Esbanjar de seu sangue doce. O mais doce. O melhor.
Mas por enquanto queria apenas sentir seu cheiro, e sentir sua presença atrás de mim.
Era como estar revendo meu passado. O meu maldito passado.
E então ela chegou. Curiosa e temerosa. Com receio de ficar perto de mim. Não poderia a culpar por isso. Ela realmente não devia ficar perto de mim.
Era engraçado como ela era tão ingênua ainda, tão pura. Inocente.
Acreditando que todos podem ser bons. Acreditando que se pode confiar.
Era cômico ouvir suas respostas. Sempre achando uma maneira de colocar o ser humano, como alguém que mereça confiança.
-- Certo. Você continua sendo maluco para mim. - ela murmurou, me fazendo rir. Acho que tinha mais sanidade do que ela. Afinal, não era eu, quem estava sozinho com alguém que queria me matar, e até agora não havia saido correndo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bella e a Fera
Romance"Por detrás dessa máscara de gelo, existe um coração de fogo."(Paulo Coelho) Ela com a Igualdade Ele com as Diferenças Ela com as Qualidades Ele com os Defeitos Ela com o Amor Ele com o Ódio Ela com o Perdão Ele com a Vingança Ela como a Heroína Ele...