Capítulo 1 - Nossa Bella

1.3K 70 14
                                    


Capítulo 2 - Nossa Bella


"Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas."
(Séneca)

Segunda-Feira.

Meu dia preferido.

As pessoas acham estranho eu gostar das segundas; já que a maioria delas apagaria o dia dos calendários se tivessem opção. Mas eu gosto.

Pois é o dia em que chegam livros novos na biblioteca da cidade. Toda segunda.

As pessoas também acham esquisito eu gostar tanto de ler.
Jacob diz que mulheres não devem ler, porque começam a pensar e ter idéias. Mas como ele ainda tem um cérebro primitivo, sua opinião não conta, já que para ele, mulheres servem para procriar, servir os maridos, e os esperar com a janta na mesa.

Mas pensando por um lado, toda Forks pensa assim, até mesmo a maioria das mulheres. Creio que isso se deva pelo fato de Forks ser uma cidade pequena, bem pequena.

Deve ser por isso que sou considerada a doce ovelha negra da cidadezinha. É estranho porque ao mesmo tempo que todos parecem me desaprovar, eles parecem me adorar.

Charlie diz que não existe uma única pessoa em Fork que não goste de mim. Ele diz que sou boa e doce demais para ser odiada. Mas não creio muito. Todos sempre olham com desaprovação explicita para minhas roupas simples; normalmente em cor Azul, ou tons claros.
Isso se deve ao fato de Forks, ser uma cidade esquecida pelo sol, e todos parecem adquirir o tom escuro que sempre é a cidade.

Não gosto de cores escuras, elas não tem alegria, não tem vida. Me deprimem.

-- Ei Bella - ouvi uma voz conhecida atrás de mim e me virei sorrindo.

Angela.

-- Oi Angie - respondi, enquanto ela se aproximava com um livro na mão.

-- Biblioteca também? - perguntou reparando no livro que eu segurava.

-- Yeah ! Hoje é segunda né - respondi voltando a andar, junto com ela.

Angie, também gostava de ler, não era tão fanática como eu, mas lia as vezes.

Eu sempre fui sozinha, e acho que gosto disso. Mas se tivesse que rotular alguém como melhor amiga, esse alguém seria Angie.

De algum modo, ela sabe tudo sobre mim mesmo que eu jamais tenha falado. Ela sabe do que eu gosto e do que eu não gosto. Acho que é porque somos parecidas. Ela também é sozinha e reservada, simples, e na dela.

Nossa amizade é diferente, não tem aquelas saídas estridentes durante as sextas-feiras, e nem papos gigantes sobre garotos; é meio como se conversássemos em silêncio.
Sem falar nada, e sem nos constrangermos pela falta de som. Era quase reconfortante.

Mas Angie, nasceu para viver em cidade pequena, ela é doce, meiga e submissa. Tudo pra ela está sempre perfeito.

A sorte dela é que namora o Ben, um rapaz bom, e gentil, que a trata como se fosse uma pétala de rosa revestida de cristal.

Mas ele parece ser o único homem cavalheiro nessa cidade. Bom, ele e meu pai, claro.

Entramos na biblioteca e fomos devolver os livros para o Senhor Müller, um homem baixo e gordinho de meia idade, com um bigodinho muito bem desenhado. Um amor de pessoa.

-- Bom Dia Meninas!

-- Bom Dia Senhor Müller - respondi enquanto entregava meu livro.

-- Gostou do livro Bella? - perguntou.

A Bella e a FeraOnde histórias criam vida. Descubra agora