Capítulo 13 - Dormindo Com O Inimigo - Parte II
(Narrado por Edward Cullen)
Eu continuava encarando a porta pela qual Isabella havia se retirado. Não saberia dizer quanto tempo passei completamente imóvel, apenas olhando a porta.
Pequenas lembranças de nossa conversa ficavam repetindo em minha mente.
E minha resposta rápida não saia de minha cabeça. O que será que ela achou? Por um milagre aquilo saiu antes que eu pudesse pensar, e filtrar. Saiu antes que eu percebesse. Apenas saiu. Como se fosse a mais pura verdade.
Minha ânsia por saber o que se passava pela mente dela, era inacreditável. Eu simplesmente precisava saber.
Parecia ser uma necessidade.
Mas a cabeça dela não se abria para minha curiosidade.
Continuava fechada, para minhas duvidas.
Resolvi parar de encarar a porta, pela qual ainda conseguia ver seu rastro no ar, e segui para meu quarto.
Ele já estava bem mais arrumado. Só faltava comprar uma TV nova, e um aparelho de som também.
Era engraçado como eu gostava daquele lugar. Gostava de ficar sentado no sofá de frente para o lago, sem pensar em nada. Livre de todas as vozes, e todos os pensamentos.
Me mudei para cá, logo depois de minha transformação. Para me exilar. Sair da mente, e da intimidade de minha família. Por isso escolhi o aposento mais distante do resto da casa.
Fiquei algum tempo sentado no sofá, pensando. Mas então resolvi ir vê-la.
Claro que ela não sabia. Ela nunca sabia que eu sempre estava por perto. Que sempre estava a olhando. Observando.
Que eu sempre estava estudando Isabella Swan.
Antes que desse por mim, estava parado na frente de sua porta.
Minha porta.
Porque por ironia, ela estava no meu antigo quarto.
Fiquei olhando para o trinco de prata, e coloquei a mão, sem ouvir nada do lado de dentro, apenas sua respiração calma e compassada, junto com as batidas normais de seu coração.
Ela estava dormindo.
Abri a porta, me lembrando das noites em que entrei pela janela, para minha família não ver. Mas Alice sempre sabia. Na verdade ela sempre sabia antes que eu, normalmente.
Olhei para cama, e vi Isabella, com uma camisola azul claro, de uma seda leve.
Ela estava deitada de lado, com uma das mãos entre sua bochecha e o travesseiro, enquanto o lençol estava todo bagunçado em volta de si.Seus cabelos caiam displicentemente por seu rosto, tampando a visão que eu tinha de sua face perfeita.
Fiquei parado encostado na parede, apenas a admirando. Estudando como era sempre assim.
Já havia algumas noites em que reparei que ela não conseguia dormir coberta.
Sempre se descobria. Percebi também que ela não conseguia dormir de bruços com a cabeça pro lado esquerdo. Toda vez que ela tentava, acordava.
Ela também mexia a perna muitas vezes, como se estivesse nervosa, ou ansiosa. E por muitas noites, ela se mexia muito. Como se seu sonho fosse inquieto.
Mas havia algo mais no sono de Isabella Swan. Ela falava enquanto dormia.
Isso me deixava deslumbrado. Porque ha algum tempo, eu ouvia muito meu nome saindo de sua boca durante o sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bella e a Fera
Romantizm"Por detrás dessa máscara de gelo, existe um coração de fogo."(Paulo Coelho) Ela com a Igualdade Ele com as Diferenças Ela com as Qualidades Ele com os Defeitos Ela com o Amor Ele com o Ódio Ela com o Perdão Ele com a Vingança Ela como a Heroína Ele...