18°Capítulo

50 8 0
                                    

- Filha, já posso falar contigo? - pergunta a minha mãe quando entro na cozinha.
- Sim. - digo tentando não parecer nervosa.
- O teu pai ainda não chegou do trabalho, por isso somos só nós as duas! - diz, segurando-me  no braço e guia-me para o sofá. Estou com medo desta conversa!
Sentamos-nos no sofá e ela começa por dizer:
- Em primeiro lugar, a mãe da Angie mostrou-me uma foto em que estás a beijar um " tal de Jason ", que era o ex-namorado da Angie!
- Mãe, eu juro por tudo que é uma montagem! - defendo-me.
- Eu também achei isso. Mas agora, em segundo lugar, a Angie, como já deves saber, foi hoje para França, possivelmente zangada contigo! Eu quero saber se tu estás bem! - conclui ela. Ela olha para mim e vê que estou a chorar e abraça-me . - Por favor diz-me que ficas bem! - ao ouvir a sua voz trémula, percebo que está chorar, largo-a e digo:
- Eu fico bem, mãe, mas não é de um dia para o outro. Eu não beijei o Jason, mas se tivesse beijado, não te importavas? - pergunto.
- Claro que não, filha! Mas agora diz-me uma coisa... Tu gostas dele? - não, esta pergunta não, não sei o que hei-de dizer!
Conto-lhe que estou a ficar mais próxima dele desde que a foto apareceu e que talvez até goste dele.
- Muito bem, obrigada por me contares! - agradece com um sorriso grato.
- Olha, eu hoje vou à piscina, está bem? - informo a minha mãe.
- Se isso te ajuda, estás à vontade. - responde.
- Obrigada!
Vou preparar o meu saco, pego no meu fato de banho preto com pequenas letras roxas que dizem "Arena", nos meus chinelos de dedo brancos e pretos com uma âncora desenhada, na minha toalha rosa, na minha touca e nos meus óculos pretos e, como é óbvio nos meus produtos de higiene. Estou pronta para ir!
Como ainda é um bocado longe, peço à minha mãe para me levar.

Chego à natação e preparo-me rapidamente, saio dos balneários e vou para debaixo do chuveiro antes de entrar na piscina. Mergulho suavemente na piscina, nado quatro piscinas de crawl, penso na Angie, mas rapidamente, a água leva os meus pensamentos para longe, talvez para França, para perto da Angie.
- Olá - cumprimenta-me a Kate, quando chego ao fim das minhas quatro piscinas. A Kate e eu somos amigas desde os meus três anos, que foi quando entrei para a natação, por isso também é uma das minhas melhores amigas, gostava que ela andasse comigo na escola, mas ela já anda na faculdade.
- Olá, tudo bem? - cumprimento.
- Comigo está e contigo? - pergunta ela.
- A Angie foi hoje para França! - conto-lhe, enquanto ela se senta na beira da piscina e entra.
- Não era só na sexta? - pergunta admirada. A Angie também é amiga de Kate. Já andamos as três na natação. Mas no segundo ano, a Angie desistiu.
- Pois, mas não sei porquê, foi embora mais cedo. E foi para lá chateada comigo, por causa de montagem que fizeram de mim a beijar o Jason, mas tu sabes que eu não era capaz de o fazer! - digo - E ao tentar trazer a Angie de volta, aproximei-me demasiado do Jason e... - hesito um pouco - ... sinto-me apaixonada por ele! - acabo por dizer.
- Finalmente, a minha menina está apaixonada! - goza Kate.
- Mas não devia, pelo menos por ele...é o ex-namorado da minha melhora amiga. - digo.
- Qual é o drama?! São os teus sentimentos, não tens culpa! - diz-me ela imediatamente.
- Tu sabes que és uma das minhas melhores amigas e que confio em ti, por isso é que te estou a contar isto! Se eu me apaixonasse pelo teu ex-namorado, de certeza que ficavas chateada! - respondo, certa do que digo.
- Claro que não ficava, já te disse, não tens culpa dos teus sentimentos! - diz - Mas tenho uma novidade para te animar! - começa a dizer sorridente. - Na entrada, eu vi um convite que dizia que no dia 29 de maio vai, decorrer uma aula com instrumentos de mergulho, vai ser aqui! - conta.
Se não estivéssemos em banhos livres, já teríamos um professor a dizer para pararmos de falar e e nadarmos, mas quero acabar esta conversa.
- Estás a falar a sério?! - desde pequena que tenho o sonho de ser bióloga marinha, isto é uma oportunidade para aprender a utilizar os instrumentos de mergulho.
- Sim, estou a falar a sério! - responde.
- Eu vou e penso que tu também vais!
- Claro que vou! - disposto alegremente.
Nadamos mais algumas piscinas de crawl, costas, bruços e mariposa.

Chega à nossa hora de ir embora, então vamos diretas para os balneários e vamos tomar banho. Saímos as duas ao mesmo tempo e quando chegamos ao placar das atividades e avisos, olho para o tal convite e digo:
- Sei que vou adorar esta experiência!
Depois, ela vai para o carro com a sua mãe e eu também vou para o carro com a minha mãe. 

Todos os dias são um bom dia para chorarOnde histórias criam vida. Descubra agora