Acordo com uma mensagem do Jason: "Bom dia! Hoje trazes pensamentos frescos e positivos?"
Vejo a mensagem e a partir daí começamos a trocar mensagens:
Eu:"Não sei, depende como correr o dia!"
Jason: "Vê lá se não chegas atrasada às aulas"
Eu:"Já estou a acabar de me vestir"
Jason:"Ok"
Eu:" Já estás na escola?"
Jason:"Sim, à tua espera!"
Eu:"Então, até já!"
Desço as escadas a correr, ansiosa por ver o Jason.
Como nos outros dias, pego num pacote de bolachas de cinco unidades e vou de bicicleta para a escola.Chego à escola e mais uma vez, vejo que a Angie não vem à escola.
O Jason está à minha espera, tal como disse.
-Olá, miúda! - cumprimenta-me com um grande abraço.
-Olá! - cumprimento sorridente. E começo a sentir novamente as correntes elétricas - Então é hoje que vais a casa da Angie?! - acabei de me arrepender de dizer isto.
- Ah!... Claro! - responde.
Como ele não é da minha turma, pergunto-lhe:
-Que aula vais ter agora?
-Matemática e tu?
-Inglês - respondo-lhe. Acabo de dizer isto e a campainha toca.-Professora, posso ir à casa de banho? - pergunto mais ou menos a meio da aula.
-Podes, querida! - a professora de inglês chama-me sempre "querida".
-Obrigada! - agradeço enquanto me levanto.Na casa de banho, olho em volta para ter a certeza de que ninguém me vê!
Pego no telemóvel que tinha no bolso do blusão e envio uma mensagem ao Jason.
Pouco tempo depois, ouço alguém descarregar o autoclismo e a sair de uma das cabines. Guardo o telemóvel e, para disfarçar abro a torneira e finjo lavar as mãos.
Olho para o espelho e vejo a Carol.
Tento permanecer normal, mas quando já estava a sair da porta fora e respirar de alívio, ela chama-me:
-Arley! - paro e olho para trás. -Aquela foto, tua e do Jason, aconteceu mesmo? - pergunta a Carol com a sua voz estúpida.
-Por favor, deixa-me em paz de uma vez por todas, está bem? - digo chateada, nem acredito que ela ainda tem a lata de perguntar isto!
- Calma! Meu Deus, só estava preocupada! - desculpa-se.
-Se tivesses preocupada comigo, não tinhas feito o raio daquela montagem! - disposto levantando o tom de voz.
-Achas que era capaz de tal coisa?! - finge-se ofendida.
-Sim e também sei que eras capaz de bem pior! - respondo indo-me embora a correr antes que diga mais alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todos os dias são um bom dia para chorar
RomanceNo mesmo dia em que Arley descobre que vai ficar sem a sua melhor amiga, algo diz adeus à sua amizade antes da hora prevista. Graças a esse acontecimento, Arley encontra o seu primeiro verdadeiro amor, mas também muitas contradições que a impedem de...