Capitulo 5

3.4K 348 171
                                    

Pietra

Hoje completo 5 meses em Roma... e eu posso dizer que vou muito bem obrigada, minha amizade com o Salvatore a cada dia esta mais firme.. a duas semanas ele veio almoçar comigo... e hoje é dia de receber a Milena... prometi fazer ravióli e vou tentar fazer o mesmo molho da família dela.... ja deixei o porteiro avisado que eu estou esperando por ela, assim não preciso liberar a entrada dela... estou guardando o sorvete no freezer quando a campainha toca e eu corro pra atender... assim que abro encontro uma Milena sorridente ..

-- Milena... que bom que veio .

-- Não perderia por nada, mesmo com meu irmão reclamando.

-- Seja bem vinda... entre ... e me explique por que seu irmão esta reclamando

-- Por que ele é um velho rabugento e esta com medo de eu falar mais que a minha boca.

-- Rabugento sou obrigada a concordar so não conte a ele... ele tem tantos segredos assim?

-- Lindo seu apartamento Pietra. Super organizada da certinho com meu irmão. Ele não tem segredos apenas um passado do qual precisa ser libertado.

-- Obrigada..- a conduzo ate o sofá -- Tem haver com a Nina?

-- Não posso, mas não entendo por que meu irmão ainda não conseguiu conversar com você sobre isso.

-- Eu não sei exatamente o que ele não me contou... mas devo acreditar que seja serio....

-- Vou te contar mas promete que não vai falar nada para ele e que não vai se afastar dele?

-- Vou buscar um suco ai você me conta - corro ate a geladeira e volto com dois copos cheios -- Pronto.

-- Vai me prometer?-- ela bebe um pouco de suco.

-- Prometo.....

-- Bem, então vamos lá. Nina era a esposa do meu irmão.

-- Sim prossiga...

-- Ela faleceu tem 3 anos. Ela teve câncer

-- Câncer.... - me lembro da minha mãe -- Minha mãe morreu de câncer

-- Ele sofreu muito durante todo o tratamento dela e depois da sua morte ele entrou em depressão profunda por 1 ano.

-- Qual foi o câncer dela?

-- Ela teve leucemia, mas foi um tipo raro, tentamos de tudo restava somente o transplante porém ela não resistiu ao tratamento, o que machucou ele mais foi que isso tudo aconteceu em apenas 1 ano. E eles estavam casados apenas 4 anos.

-- Caramba...- viro o suco de uma vez -- Eu não sei o que dizer Milena.

-- Ele se fechou para mundo Pietra literalmente, ele não queria ver nem a familia a unica que ele não conseguiu barrar fui eu. Mas depois que ele te conheceu ele mudou o Salvatore que eu sempre conheci esta voltando e tenho qur te agradacer. Falei para ele te contar mas ele pediu um tempo ele ainda não consegue falar sobre a Nina.

-- Mas .. por que me agradecer eu não fiz nada

-- Você diz nada mas eu digo que muito. Você conseguiu conquistar a amizade dele fazer ele sair de casa. Sabe o feriado que te conheci.

-- Sei o que tem o feriado?

-- Ele não comemorava desde a morte da Nina, quando ti vi na porta dele não acreditei.

-- Eu pensei que ele sempre saisse no feriado... ele me mandou mensagem cedo me chamando pra passear

-- Saia, mas depois que aconteceu tudo isso ele não comemorou mais nada

Um Recomeço Para Dois  (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora