De volta às origens

505 48 35
                                    

As lendas sobre vampiros raramente mencionam suas presas, que somente no século XIX passaram a figurar na literatura.

X

Naruto e Sasuke chegaram ao Monastério em menos de dois dias viajando nos cavalos. Já estava amanhecendo quando apearam nas cavalariças do lugar e encontraram Konohamaru os esperando. Diferente deles, o rapaz não era um caçador, mas era um bom lutador e fabricava armas como ninguém.

- Como foi a missão? - perguntou ele. Os dois não responderam. - Ah, vocês mataram a Ñaga, não é? Quando vão aprender que quando o Jiraya-sama ordena que capturem uma criatura viva, vocês tem que trazer ela viva? - replicou ele pegando as rédeas dos cavalos e os guardando nas cocheiras.

- E como ele espera que façamos isso se de todo jeito esses monstros voltam a ser o que eram depois que morrem? - retrucou Naruto tirando a capa - Eu quero ser um bom caçador, mas assim não dá.

- Concordo - disse Sasuke - Jiraya-sama nunca suja suas mãos como nós.

- Por falar nele, é bom irem se apresentar, sabem que ele quer relatórios - avisou o garoto e subiram as escadarias. O Sannin estava na fornalha de armas e não ficou nada satisfeito por saber que eles falharam em outra missão.

- Será que é tão custoso assim cumprir uma missão tão simples? - perguntou - Eu os treinei para serem caçadores excepcionais, não apenas matadores de monstros.

- Então prefere que a gente morra tentando trazer aquelas coisas vivas, se é muito mais fácil elas nos trazerem mortos? - questionou o moreno irritado.

- Calminha aí Sasuke-kun - Mei apareceu com uma pilha de papéis em mãos e os pôs em cima de uma mesa desocupada - Não precisa se exaltar por tão pouco.

- As primeiras missões de vocês foram dignas de elogios, mas as seguintes... - o velho balançou a cabeça - Mas agora vocês tem outra missão, e espero que nessa vocês não falhem.

- E para onde temos que viajar agora? - perguntou Naruto entediado.

- O que acham de ... Konoha? - Jiraya perguntou cinicamente. Os dois ficaram estupefatos.

- Nani?!

- Foi o que ouviram. Já é tempo de voltar e ajudar a defender a aldeia como bons guerreiros, além de ajudar quem precisa - estalou os dedos e um dos ferreiros colocou uma máquina de slides na mesa, exibindo imagens.

- Como sabem, Toneri Otsutsuki apavora a aldeia há quatro séculos e ninguém pode com ele, nem com seus servos. A vila inteira é assolada todos os dias por criaturas horripilantes, e a governadora, Tsunade - a imagem dela foi mostrada - mal pode fazer alguma coisa. Ela é uma conhecida minha, já treinamos juntos.

- O que houve com o governador Sarutobi-sama? - perguntou Naruto, pondo a mão na cintura.

- Foi assassinado por este homem - e Orochimaru foi mostrado - Orochimaru, que também treinou comigo antes de aderir à magia negra. Esta é Karin Uzumaki - mostrou a imagem da ruiva - Ela é a bruxa vampira que ressuscitou Toneri, e foi irmã de Nagomo Uzumaki, seu ancestral Naruto.

- Então ela também é minha parente.

- Exato. Graças à eles, os Uzumaki e os Uchiha foram dizimados até sobrarem apenas vocês dois com representantes de seus clãs. Os Hyuuga ainda tentam combatê-los, mas é quase impossível. E a família da ancestral Hyuuga, Himari, está acabando - a foto de Hiashi foi exibida - Há um ano o chefe do clã desapareceu sem deixar rastros, e sua filha mais velha Hinata teve que assumir o clã.

Naruto e Sasuke - Caçadores de Monstros (+18)Onde histórias criam vida. Descubra agora