O sonambulismo é mais comum nas crianças, e costuma ocorrer durante o sono mais profundo. O sonâmbulo anda mecanicamente, quase sempre com os olhos abertos. Os antigos romenos acreditavam que eles podiam transformar um parente, geralmente um irmão, em vampiro.
X
Aquela noite a vila se encontrava calma e tranquila. A lua cheia despontava no céu enuvuado, e o silêncio reinava nas ruas desertas. Sasuke fora jantar com os amigos na mansão Hyuuga, pois apesar de gostar de ficar sozinho na maioria das vezes, não gostava muito de comer sozinho.
Sakura também estava lá, ajudando Hinata a pôr a mesa. As duas muitas vezes se revezavam na hora de cozinhar, preparando as comidas nas quais eram mais peritas. Sem contar que, por influência de Sakura, a morena aprendeu a dança do ventre, e dançava tão bem quanto a rosada. Porém, dançava sozinha e de portas trancadas, tinha vergonha de dançar na frente de alguém.
Durante o jantar, Hanabi contava aos rapazes sobre o que aprendera nos anos em que eles estiveram longe. Konohamaru a ouvia com interesse, já que desde que foram apresentados, ele a achara deveras bonita e inteligente. Como Naruto, também estava hospedado na mansão.
— Quer dizer que já entrou na Floresta da Morte, Hanabi-chan? - perguntou Naruto enquanto devorava uma tigela de lámen preparada por Hinata.
— Hai, mas eu estava com o meu otou-san na época - disse ela - Era parte do meu treinamento. A parte ruim foi quase termos sido atacados pelos lobos que vivem lá.
— Sasuke e eu uma vez tivemos que dar um jeito em uma matilha inteira por que eles devoravam rebanhos de gado e até seres humanos - comentou o Uzumaki se servindo de mais lámen.
— Sério?
— Hum-hum - confirmou o moreno, levando uma porção de sopa de tomates a boca - A matilha pertencia à um feiticeiro com hábitos canibalescos. Tivemos que matá-lo para só então a matilha também morrer.
— Quem foi o sensei de vocês? - perguntou Hinata se servindo de sushi.
— Acho que nunca ouviram falar dele, ele se chama Jiraya - respondeu Sasuke - Ele é um Sannin como a governadora Tsunade e o aliado do Toneri, Orochimaru. Naruto vive chamando ele de Ero-Sennin.
— Por quê? - indagou Sakura.
— E ainda pergunta? - Naruto terminou seu lámen com rapidez - Ele é um velho safado, metido a conquistador, vivia dando em cima da Mei, a nossa preceptora, e tem um monte de imagens de mulheres nuas no quarto dele.
— É, sem contar que ele escreveu livros relacionados a coisas lascivas - acrescentou Sasuke.
— Eu já li, são bem... - Konohamaru ia falar, mas não continuou ao perceber os olhares dos outros sobre si, corando em seguida.
O jantar havia sido bem agradável. Às dez da noite todos foram se recolher. Por volta da meia-noite, um nevoeiro intenso tomou as ruas da aldeia, causando arrepios e muito frio.
#Hanabi pov's on#
Nee-sama e eu dormimos no mesmo quarto há um ano desde que o otou-san desapareceu. Tinha medo de dormir sozinha, então ela transferiu minha cama para seu quarto.
Uma coisa que não demorei a perceber foi que desde o sumiço do otou-san, ela tem tido crises de sonambulismo. Muitas vezes acordei no meio da noite com ela andando pelo quarto, ou então sentada no peitoril da janela, dormindo. Tomei o cuidado de fechar a janela e de manter a porta sempre trancada para evitar que saia andando pela casa e ganhe a rua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruto e Sasuke - Caçadores de Monstros (+18)
FanfictionOs três maiores clãs de Konohagakure - Uzumaki, Hyuuga e Uchiha mantém uma amizade há várias gerações. Toneri Otsutsuki, o governador de Konoha, apaixonou-se pela líder do clã Hyuuga, que nunca correspondeu ao seu amor por estar apaixonada pelo líde...