I

1K 62 70
                                    

ALBUS S. POTTER

Sexta-feira, 01 de setembro de 2017.

— Sabe Al, meus pais disseram que conheceram seu pai no primeiro Expresso de Hogwarts deles... - Rose falou enquanto caminhava com Albus pelo vagão do trem que acabara de partir.

— E...? - Albus perguntou querendo saber onde a prima queria chegar com isso.

— E então, temos que escolher bem com quem vamos nos sentar agora – Ela disse como se fosse óbvio, olhando pelos vidros das cabines lotadas.

— Está dizendo que precisamos escolher agora quem serão nossos amigos pro resto de nossas vidas? Isso é apavorante... - Albus falou, soando pouco distraído por estar olhando para os lados, prestando atenção em cada mínimo detalhe do trem.

— Ah fala sério, vai ser divertido, todos vão querer ser nossos amigos! - Ela falou super animada, e Albus levantou uma sobrancelha em sua direção, não acreditando de fato que ela realmente quis dizer aquilo do modo que pareceu.

****

Após alguns vagões lotados, Rose decidiu ficar em um onde haviam três garotas que a convidaram para se juntar a elas. Albus não achou nada interessante ficar em uma cabine com mais quatro garotas que falavam sobre assuntos que ele não queria ouvir, então logo se despediu da prima, que parecera ligeiramente desapontada, mas que acabou não protestando.

Ao se retirar dali, Albus abriu um sorriso por localizar o carrinho de doces. Al parou ao lado do carrinho e esperou a velha bruxa terminar de atender o garoto que estava parado à porta da cabine. Assim que recebeu seu pedido, o garoto entrou novamente deixando a porta ligeiramente aberta, e Albus pôde perceber que o compartimento estava ocupado apenas pelo garoto que comprou os doces e por mais um outro.

Logo que comprou um sapo de chocolate e agradeceu à velha senhora, se inclinou em direção a cabine.

— Posso...? As outras cabines estão cheias – Albus falou um tanto constrangido por ter que estar pedindo para se sentar com pessoas que nunca viu antes.

O garoto moreno que sentava perto da porta tirou seus pés dos bancos a sua frente, fazendo sinal com a cabeça para que entrasse, já o garoto loiro que estava próximo a janela fechou o livro que estava lendo e deu um pequeno sorriso amigável para Albus ao vê-lo entrar. Ao acomodar-se no banco, o moreno a sua frente perguntou:

— Qual seu nome? - Falou esticando novamente suas pernas, dessa vez no próprio banco. O garoto era alto, mas mesmo assim aparentava ter no máximo 12 anos, magro e com a pele escura, seu cabelo não era fácil de identificar devido ao boné preto que usava, cuja a aba encobria ligeiramente seus olhos.

— Albus. E vocês são...? - Respondeu meio incerto, não conseguindo interpretar as expressões dos garotos.

— Albus, tipo, Albus Potter? Filho do Harry Potter? - O garoto a sua frente sorriu, parecendo se conter para não sorrir mais abertamente, ou até mesmo soltar um risinho, e após a confirmação com a cabeça dada por Potter, o menino cutucou seu amigo com a ponta do tênis, parecendo incrédulo "Da pra acreditar nisso?" - Ele perguntou sorrindo ao amigo, mas percebeu o leve incomodo de Al – Ah, me desculpe, sou o Lohan, também é meu primeiro ano em Hogwarts...

Os dois trocaram breves acenos, e Albus se virou na direção do loiro que estava meio encolhido no banco já que seu amigo usava o espaço para esticar as pernas. O garoto era extremamente pálido, com olhos azuis vibrantes, seu cabelo loiro parecia naturalmente ser apontado para todos os lados, seu rosto era familiar para Albus – mesmo que não conseguisse se lembrar de onde – e ele parecia um tanto tenso, como se de repente não soubesse mais fazer contato com outros humanos naturalmente e tivesse que se esforçar para isso.

Depois do EpílogoOnde histórias criam vida. Descubra agora