ALBUS S. POTTER
Sexta-feira, 08 de setembro de 2017.
Albus acordou naquela manhã particularmente chateado com a lembrança da sua primeira aula de voo que tivera no dia anterior. Não tinha conseguido fazer com que a vassoura subisse ao seu comando, não gostava de ir alto demais, e mesmo já sabendo como voar, as pessoas ao seu redor pareciam abismadas por ele não ser logo de cara o melhor da turma, e até mesmo Lestrange que nunca havia voado antes em sua vida tinha se saído melhor.
Estava tentando tirar esses pensamentos de sua mente, mas o pessoal na mesa da sonserina durante o café da manhã pareciam não saber falar de outra coisa que não fosse quadribol.
- Fala sério, quem inventou isso? Por quê alunos do primeiro ano não podem entrar pro time de quadribol? - Zabini falava indignado ao descobrir que os testes para os times começariam na próxima semana e ele não poderia participar.
Albus concordou com um murmuro, parecendo incomodado com o assunto, o que obviamente passou despercebido por Lohan.
- Quando você puder fazer os testes, vai fazer pra qual posição? Apanhador ou artilheiro? - O amigo perguntou com uma dúvida sincera.
- Hum...
- Acho que apanhador né? James já é artilheiro...
- O que isso tem a ver? - Scorpius perguntou surgindo por trás do Profeta Diário que estava lendo, parecendo ligeiramente estressado com o amigo.
- Não é óbvio? A mãe do Al, mesmo tendo sido uma apanhadora brilhante no Harpias, na época dela em Hogwarts a gente sabe que ela era artilheira, já o Potter, todo mundo sabe que-
- E daí? Isso não significa que Albus tenha que ser um artilheiro, ou apanhador – Scorpius interrompeu Zabini, parecendo mais irritadiço que antes, Albus acompanhava o dialogo olhando de um para o outro – E não é porque o irmão dele já é artilheiro que ele seja obrigado a ser apanhador-
- Ah então é isso? Você quer ser o apanhador, é claro Scorp! Eu devia ter pensado nisso, tio Malfoy vai- Lohan estava muito animado com a sua nova teoria pra perceber como o humor do melhor amigo estava afetado.
- Ah! Não me faça rir, Zabini! - Scorpius mesmo não tendo aumentado o tom de voz, conseguiu chamar o amigo pra realidade, e foi se levantando da mesa pegando suas coisas - Você sabe que eu não jogo quadribol! E honestamente, não me importa se meu pai foi o melhor apanhador da Sonserina na época dele ou o que seja. Vamos, não quero chegar atrasado na aula do Slughorn.
Ele já tinha pego seu material e estava de pé ao lado da mesa esperando os meninos fazerem o mesmo, o que prontamente fizeram, se levantando e começando a seguir o amigo em direção às masmorras.
- Ta, mas...
- Mas nada Lohan! Já chega, está bem? Você já deveria saber muito bem que nós não somos obrigados a seguir os mesmos caminhos que nossos pais. E Albus tem a total liberdade pra nem sequer jogar quadribol se ele não quiser.
Albus nesse momento sentia uma grande gratidão pelo amigo, queria agradece-lo, mesmo não sabendo como, já que o loiro andava empertigado mais à frente do grupo. Zabini finalmente se calou, mas parecia ainda estar fazendo certo esforço pra pensar na possibilidade de um Potter não jogar quadribol.
Lestrange estava andando ao seu lado, e Al notou que o colega estava num silencio maior do que o normal. Se perguntou se o assunto fez Harry pensar sobre seu pai, do qual ele nunca soubera nada, ou se só estava questionando internamente o que era um artilheiro e um apanhador de quadribol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Epílogo
FanfictionMesmo com o legado de seus pais, os jovens estudantes de Hogwarts tinham grandes expectativas sobre si mesmos que não envolviam o sobrenome. Em especial Potter e Malfoy, que mostravam à todos que não se importavam com as rivalidades e idealizações i...