EDWARD R. "TED" LUPIN
Segunda feira, 11 de setembro de 2017.
Ted acordou mais cedo do que pretendia naquela manhã, estava virando de um lado para o outro na cama havia tempos até que seu despertador fez um estardalhaço para anunciar que era 06:30. Estava ansioso demais com a entrevista de emprego que faria às oito da manhã.
A vaga que seu amigo havia falado era para ser ajudante de um preparador de poções no Hospital St. Mungus, o que deixou Ted pouco confuso de início, pois não sabia que havia um preparador de poções exclusivo para o hospital, mas o que descobriu é que um dos principais doadores do Hospital se voluntariou para preparar as poções que o hospital precisava ao invés de apenas doar o dinheiro, só que agora estava se especializando mais no estudo das poções em si e não estava mais dando conta de manter o estoque de poções sozinho e precisava de um ajudante, que seria remunerado. Era o emprego perfeito para Ted que precisava de experiência na área e sempre quis trabalhar em algo que ajudasse as outras pessoas.
Quando recebeu a ligação falando que a ficha dele foi selecionada para uma entrevista ficou nervoso e não conseguia pensar em mais nada, e finalmente o dia chegou.
- Vó! To saindo, vou pra entrevista! - Quando já estava de saída, gritou para a vó que estava em outro cômodo anunciando onde iria.
- Boa sorte Ed, vai dar tudo certo! - Ela respondeu aparecendo na sala onde ele estava.
Sorriu para a avó e deu um rápido abraço antes de sair e aparatar próximo a uma estação de metrô. Teria que ir de metrô para o hospital, já que não era uma boa ideia simplesmente aparatar no centro de Londres, mas não achava tão ruim assim afinal, gostava de ter tempo para ir pensando e escutando música, além de gostar de andar no meio dos trouxas.
Estava dentro de um vagão parcialmente cheio quando viu um garoto com aparência de uns quatorze anos usando uma camisa da banda francesa, e não pôde deixar de sorrir lembrando que Victoire amava essa banda em níveis extremos. A namorada iria fazer falta nos três meses em que não se veriam até o Natal, mas ambos trocavam cartas toda a semana no período em que a garota ficava em Hogwarts, o que já era algo.
Desceu já no centro movimentado de Londres, e foi à procura de uma loja velha e encardida, e quando localizou uma grande loja em um prédio com o aspecto abandonado e um letreiro dizendo "Purga & Sonda Ltda" sentiu um frio na barriga e conferiu o relógio para ver se estava dentro do horário.
Se aproximou mais da tal loja, ficando de frente para uma vitrine que tinha um manequim horroroso usando roupas muito feias e velhas, ao lado havia uma placa onde dizia "fechado para reforma". Ted olhou para os lados para ver se havia alguém muito próximo, e vendo que a área estava livre se aproximou mais da vitrine ficando o mais perto que podia sem realmente encostar, e ficou de cara com aquele manequim horrendo.
- E aí, beleza? - Falou com o manequim controlando sua vontade de rir – Vim aqui pra uma entrevista de emprego.
Assim que obteve a resposta do manequim, que veio com um aceno de cabeça, olhou mais uma vez para os lados e atravessou a vitrine com a sensação de atravessar um fantasma, e então, de repente estava em uma recepção barulhenta de hospital, com bruxos e bruxas fazendo barulhos estranhos devido a artefatos mágicos e curandeiros com jalecos verde claro andando de um lado para o outro segurando pranchetas.
Foi até o painel de informações, já que o cartaz que exibia informações do prédio não dizia nada sobre um setor de preparação de poções.
"SE NÃO TIVER CERTEZA AONDE SE DIRIGIR, NÃO CONSEGUIR FALAR NORMALMENTE OU NÃO SE LEMBRAR DE QUEM É, A NOSSA BRUXA-RECEPCIONISTA TERÁ O PRAZER EM ORIENTÁ-LO."
A bruxa-recepcionista em questão não parecia ter prazer em ajudar ninguém, estava com uma feição mal-humorada quando Lupin se aproximou.
- Visitante? - A jovem bruxa perguntou entediada antes de levantar o olhar e ver Ted. De repente ela parecia mais simpática, lançando um sorriso para ele.
- Na verdade não, eu vim por causa da vaga no setor de poções - Explicou, e a moça passou a procurar algo na mesa, e pegou um papel.
- Lupin? Edward Lupin? - Ela perguntou, ainda sorrindo e o olhando fixamente.
- Isso – Ele respondeu sorrindo brevemente tentando não ficar desconcertado com os olhares dela.
- Naquela direção, desça as escadas – Falou entregando o papel para ele – Entregue sua ficha para o Sr. Malfoy.
Ted ficou confuso ao olhar na direção em que ela indicou, era um corredor ao qual ele sabia que era direcionado à uma escada para o primeiro andar, não existia andar debaixo, o hospital não tinha área subterrânea.
- É um quadro, é só pedir pra descer, ele costuma ficar aberto – Ela explicou notando a confusão dele.
- Ah, claro...Valeu - Sorriu em resposta, já indo na direção do corredor.
Depois de ultrapassar a porta dupla, chegou no corredor um tanto estreito iluminado por velas flutuantes que ficavam dentro de algo que parecia bolas de sabão. Desanimou ao ver a quantidade de quadros que haviam ali, tinha no mínimo uns sessenta espalhados pela extensão de todo o local.
O corredor era quase tão barulhento quanto a recepção, com muitos burburinhos ouvidos do primeiro andar, alguns gritos repentinos, e os quadros que viviam discutindo não ajudavam. Dois quadros de curandeiros que ficavam em lados opostos do corredor estavam discutindo aos berros fazendo Ted rir lembrando das reclamações de Simas que trabalhava como curandeiro no 4º andar e que não aguentava mais os quadros gritando perto de si o dia inteiro.
No meio do corredor Ted avistou um quadro de mais ou menos um metro de comprimento, e o mesmo de largura em formato redondo onde havia ilustrado apenas um caldeirão com uma poção dourada borbulhando. Presumiu que àquela fosse a entrada. Por não ter recebido maiores explicações se aproximou do quadro sem saber ao certo o que fazer.
- É... hm... eu quero descer – Falou se sentindo patético. Quase no mesmo instante a moldura do quadro se soltou deslizando para o lado mostrando a passagem para uma escadaria. Se curvou para conseguir entrar na pequena entrada, mas assim que entrou pôde ver que ali dentro era mais alto que a altura do quadro – Obrigado, eu acho.
Falou olhando para trás vendo o quadro se reposicionando, e então começou a descer a escadaria que era iluminada do mesmo modo que o corredor, mas felizmente, sem quadros.
Chegou em uma sala de preparação de poções enormemente redonda, que se assimilava muito a sala aonde teve aula de poções durante seus anos em Hogwarts – mas umas três vezes maior - com prateleiras em toda a parede repletas de frascos com conteúdo coloridos e estranhos, um balcão de preparo de poções enorme rodeava quase toda à sala, mas não havia ninguém ali.
Quem que eu tinha que chamar mesmo? parou tentando lembrar do nome que a recepcionista falou, e lamentou por ter ficado distraído com a informação do andar subterrâneo e não ter prestado atenção nisso, mas antes que pensasse em continuar andando e ir em direção a porta que havia em um canto da sala para tentar achar alguém, a porta se abriu.
Um bruxo alto e loiro, que trajava roupas sociais pretas por debaixo do jaleco verde do hospital surgiu parecendo distraído com o caderno que tinha em mãos, murmurando coisas baixinho. Algo nele era de algum modo familiar para Ted.
- Posso ajudar? - O bruxo parou abruptamente de andar ao perceber a presença de Ted ali, e quando conseguiu ver o rosto do loiro em sua frente Ted sentiu uma explosão confusa em sua mente.
Malfoy? Tipo, o Draco Malfoy? Sério? Ficou um momento em transe, não sabia que Draco Malfoy trabalhava, muito menos de graça, quer dizer, pelas coisas que ele escutava sobre Draco ele não esperava isso.Percebeu que já estava há um tempo considerável sem dar nenhuma resposta, só parado ali olhando e achou melhor falar.
- Sim, é... eu vim para a entrevista, Sr... Malfoy. - Falou torcendo para seu cabelo não estar se tornando escarlate, mas pela reação do bruxo que só arqueou as sobrancelhas, não soube dizer.
- Pode se sentar, então - Falou indicando a mesa que havia no centro da sala, e com um gesto da mão fez com que uma das cadeiras se virasse para que Ted pudesse se sentar.
Entregou sua ficha antes de se sentar vendo o bruxo se apoiando no balcão a sua frente, deixando o caderno de lado e dando atenção para o papel.
- Edward Lupin... 19 anos, estudou em Hogwarts, notas altas no NIEM's, O em poções... se especializou depois... certo.
Ted estava prestando atenção nos múrmuros do bruxo, tentando não demonstrar o quão ansioso estava enquanto ele lia suas informações.
- Você nunca trabalhou na área?
- Não, seria meu primeiro emprego na verdade.
Falou um pouco apreensivo pelo olhar do bruxo mais velho que fez mais algumas perguntas simples antes de deixar a ficha de lado.
- Certo. O Hospital vai entrar em contato com você assim que avaliarem todos os candidatos.
Concluiu se levantando do balcão e pegando o caderno de volta.
- Ok, até quando...? - Perguntou ainda sentado no lugar.
- Até amanhã, no máximo. - Falou indo em direção à porta que viera e sumindo da vista de Ted.
Lupin ficou parado ali por um tempo ainda, se lembrou que seu amigo disse que a vaga provavelmente seria preenchida bem rápido já que era algo que precisavam de imediato.Levantou da sua cadeira murmurando um "obrigado, então" sarcasticamente sabendo que o bruxo não ouviria.
**
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Epílogo
FanfictionMesmo com o legado de seus pais, os jovens estudantes de Hogwarts tinham grandes expectativas sobre si mesmos que não envolviam o sobrenome. Em especial Potter e Malfoy, que mostravam à todos que não se importavam com as rivalidades e idealizações i...