VIII

265 27 15
                                    

HARRY E. LESTRANGE

Terça-feira, 31 de outubro de 2017.

A aula de Defesa Contra as Artes das Trevas estava mais agitada do que o usual, parte disso era pelo motivo de ser a última do dia e todos estavam ansiosos para a festa de Halloween que teria no jantar, e a outra parte era porque os alunos da grifinória e sonserina estavam animados demais com a ideia de treinar feitiços de defesa em duplas pela primeira vez.

Lestrange gostava muito das aulas da Srtaª Riley, até mesmo as que eram só teóricas onde eles tinham que copiar longos textos – isso porque ela nunca deixava a aula ficar monótona, explicava com detalhes e contava histórias pra reforçar o conteúdo e tirava todas as dúvidas possíveis. Porém, mesmo amando a ideia de colocar em pratica os feitiços que tanto decorou dos livros, Harry não estava tão eufórico quanto o restante da turma.

Durante o café da manhã o sonserino recebeu a carta que esperava há dias, tinha enviado uma carta à sua mãe questionando sobre o seu pai, usou todas as informações que recebeu sobre ele e os Lestrange assim que entrou em Hogwarts, e tudo o que conseguiu achar sobre eles na biblioteca e em arquivos de jornais com notícias sobre os procurados pós guerra, e recebeu a mesma resposta que tivera na primeira semana da aula, dizendo que era melhor conversarem quando voltasse pra casa no natal.

Estava desanimado porque parecia que todas as suas pesquisas foram em vão, quando achava que estava chegando em algum lugar sempre faltava informações essenciais para todo o quebra-cabeça sobre seu pai que estava tentando formar em sua mente. Depois dessa última resposta de sua mãe decidiu que não ia insistir mais, ia esperar até o natal, e no momento em que pisasse em Londres ia conseguir suas respostas.

- Muito bem classe, agora que as instruções ficaram claras para todos, formem duplas!! De casas diferentes dessa vez, por favor! - A professora falou sorridente enquanto afastava as carteiras para o canto da sala com um movimento da varinha.

Os alunos murmuraram reclamando como o usual, mas formaram as duplas que a professora pediu. Não demorou muito tempo desde que entrou em Hogwarts para Harry entender que a divisão de casas era levada a sério na escola, não entendia muito bem o porquê disso, afinal, não era como se os próprios fundadores das casas estivessem ali selecionando os alunos de acordo com os padrões arcaicos deles, mas tinha que admitir que achava certa graça nessa rivalidade.

A professora parecia pensar o mesmo, já que sempre fazia eles se misturarem durante as atividades, dizia que essa rivalidade só era boa nos jogos, e fora disso deixava de ser saudável.

- Bom, agora de frente com suas duplas abram um espaço seguro entre vocês e revezem para treinar bem o feitiço, pratica é tudo!

Harry já estava de frente pra sua dupla, uma garota da grifinoria que sabia se chamar Felicity, costumavam fazer dupla nessas situações que a professora obrigava, mas não trocavam mais de duas palavras.

- Façam o movimento da varinha que já treinamos, e pronunciem bem claramente Expelliarmus!

Antes de Lestrange e sua dupla sequer sinalizarem um para o outro quem faria o feitiço primeiro, houve um estalido de varinha caindo no chão e um grito de espanto.

- Professora! O Scorpius lançou o feitiço em mim sem me avisar!!! - Rose Weasley que estava com o rosto quase tão vermelho quanto seus cabelos falou não contendo sua raiva com sua dupla.

- Desculpe Weasley, achei que esse era o propósito de feitiços de defesa, as pessoas não te avisam quando vão te atacar, sabe... - Falou soando divertido enquanto jogava a varinha de Rose de volta para ela, e Harry soube que o amigo tinha se segurado pra não rir.

Depois do EpílogoOnde histórias criam vida. Descubra agora