Estamos justo à ser.

19 1 1
                                    


 Amar é uma doença que até na sua cura, dói. 

O que seria então pensar conforme todos?
Nem seria esse um jeito próprio de existir.
Como eu, com tanta dor me adentro aos toldos,
Que me cobrem de um pensar e persistir.

A vida, caminha à um destino sem sentido,
Nunca busque nele a minha vida inteira.
Amor e desejar é o que se tem tido,
Meu fogo que queima mais que a clareira.

Eu não tenho o que falar, apenas olho.
Antes, antes que se remota a um amor,
Antes de sentir tal gosto a face, molho.
E sinto o esplendor de toda a mor, te.

Como posso eu perante a vida curta,
Sorrir e dizer que estou feliz.
Se ninguém de fato me escuta,
E o que falamos sempre contradiz.

Só pode então ser arte de querer,
Anjos caídos que se apaixonaram,
Anjos que do alto quiseram se ver,
E hoje frente ao mundo embebedaram.

Eu quis, eu fui, busquei e tive,
É o que faz quem muito quer e não espera.  


Era noite calma, por si só o céu dançava com a lua, as nuvens desenhavam para o sol, e ele refletia doces paisagens cá na terra. Havia certa tranquilidade nesta data, mas a tranquilidade sempre dura pouco quando há no céu, a sentença de um amor que não se pode arder de forma alguma. 

Nunca queira gostar de alguém, porque isso te levará à um estado inconsciente de seus atos. Eu bufei nessa hora, afinal, pensando isso eu realmente aceitei, estou totalmente fora de mim. Olhei um lado depois o outro, tentei achar saída, pus a mão em meu coração e ele batia normalmente. Regozijei então. Já se passaram muitos dias desde aquele pôr do sol. – Não o que deu errado, – o outro, que meu nome foi criado, e toda aquela cena de amor que tenho certeza que não sabe da metade. Nos víamos somente de longe, e tudo, tudo que eu tinha recebido eram olhares que brilhavam de Belizz, suas sobrancelhas vez ou outra levantavam ao me ver, é que não podíamos nos falar com tanta frequência assim. Precisávamos disfarçar toda grande imensa intensa intimidade que tivemos. Aquilo me matava por dentro. Sem contar que eu não podia avisar a um amigo ou uma amiga pra que fosse ir ter com o amor do meu presente. Não falamos amor de nossas vidas se nem a vivemos ela por completo; é que assim, como posso eu, que nunca soube o que era amor, refutar ao mundo que achei quem minha vida aguardava. A frase: você é o amor da minha vida espera então ser dita no final de nosso tempo aqui na terra, sempre acreditei assim. Belizz era a pura carne que mandava em meu pensar. A pura alma de asas que fazia eu destilar por completo se eu gritasse o nome que eu dei, certamente ficaria estranho. Fui embora, tentei encontrar na saída, pra se desse, dar um tchau ou um abraço. Só enxerguei mesmo foram as outras centenas de pessoas. Eu estava em agonia. 


Eu queria conversar com meus pais sobre filosofia enquanto estávamos no metrô, mas nem filosofia nós podemos conversar. E você deve se perguntar porquê. Bom, eu já falei que esse tempo é complicado, que toda ou quase toda a população não acredita mais em nada. Ai você para e pensa, mas o que filosofia tem em ligação com o ateísmo? Simples, filosofar te faz se questionar, te faz pensar e ir a busca de um sentido. Se você acha que a filosofia é inimiga das concepções da Bíblia, errou e feio. Eu acredito que a filosofia hoje é malvista justamente por nos levar a pensamentos que não se podem explicar, logo, ela entrava nos miolos das pessoas, e as deixavam com dúvidas imensas. Eu digo que aqui onde moro eles conseguem ter uma força tremenda sobre os povos. Eu não consigo não acreditar em nada, e é por isso que estou numa bagunça tenebrosa dentro de mim. Quem pode me explicar? Queria falar sobre isso com Belizz, mas tenho medo, muito medo, as pessoas daqui se afastam de você se pensar diferente; imagina só, perder quem tanto gosto por causa das divergências de enxergar o mundo. Deus me livre! Deus me livre? Como assim Deus me livre? Então eu acredito em Deus? Que polêmica senhoras e senhores.... Deus me livre? Foi isso que pensei, foi, eu pedi que Deus me livrasse, oras, Será? Bom, certamente Deus é amigo do Amor, pois amo tanto Belizz que eu pedi que me livrasse a sensação da perda. Convenhamos que é muito bom acreditar em algo que, dentro de você, traz uma certeza de ser isso, e um conforto por saber: não vou morrer sem algo para me acalentar. Ai eu volto a pensar em meus pais; talvez seja isso que traz neles uma feição pintada com angustia e infelicidade. É verdade o que eu digo: não ter no que acreditar é a tristeza do teu intelecto.  


Começou a chover justo quando a minha mãe disse assim: você já é uma pessoa adulta, já aguenta as consequências de nosso estilo de vida, e precisa, aceitar que não pode andar com certas pessoas. Foi quando um relâmpago caiu em algum lugar bem perto. Eu abri os olhos, sim, eu sabia do que eles estavam falando antes mesmo de continuarem. Mãe, eu não vou me afastar de ninguém que eu gosto de ter por perto. Ela estava chorando, olhou pra o pai, fez cara de quem esperava uma resposta dele e abaixou a cabeça. Eu entrei num nervosismo ainda pior. Pensei comigo mesmo, o que tem a ver um universo com o outro? Houve um tremendo silêncio nesse momento. Eu quis sair, mas me chamaram de volta. Meus pais estavam calmos demais pra ser algo muito simples! Eu vou enlouquecer! Já pirei meu sistema nervoso. Entrei em pane. Fala pai, fala, eu vou ficar maluc... Olha, eu notei, junto com sua mãe, que você andava fazendo novas amizades. Eu interrompi eles já gritando. Eu já me afastei, quase xinguei eles, e ia ser pior, pois ficaria mais tempo aqui nesse lugar imundo. Da pra notar o quanto isso me tirou do sério. Eu me lembrei de como tinha uma beleza singular em Belizz, certo que se estivesse aqui agora nunca que eu me chamaria Sutiel. Estava totalmente sem a minha sutiliza. Eu respirei fundo, deixei o pai continuar. Fala pai, me desculpa eu quase me alterei. Sei que é bom fazer amizade, sei que é bom ter alguém pra conversar, sei que você deve olhar pra mim e sua mãe e desejar alguém pra dividir momentos aqui na terra. Tá, mas o que tem? Eu sei que eu não posso fazer amizade, eu seique não posso me aproximar de ninguém, sei sobre os nossos defeitos. Meu pai se alterou. Não é defeito! E eu me sentei. Nunca tinha visto ele falar assim. Com uma voz calma, depois desse grito enorme, ele continuou, só não queremos que você se encontre mais com essa pessoa qual você se vinculou. Eu poderia perguntar pra ter certeza que era Belizz mas veja, eu não sabia seu nome, e o que eu nominei certamente com toda certeza só nós sabíamos. Eu gaguejei. Respirei, respirei bem fundo, até tossi. Pai, ele disse oi, eu nem sei seu nome, como podemos ser amigos de alguém sem nem saber seu nome? Minha mãe pôs a mão na cabeça e entrou. Meu pai a seguiu. Juro, nem eu sabia o que estava acontecendo. Fui escutar. Claro que eu fui escutar. Para que miséria eu fui dizer que não sabia o nome de Belizz, agora se meus pais não tinham certeza eles tem, eles concluíram que eu estava amando, e amando bruscamente. Como isso eles notaram? Vai saber... Quem conluia agora era eu, não adianta esconder, não adianta ocultar, o amor é algo que acusa com os atos, e quase sempre com o olhar. O meu aos meus pais certamente era de desespero.


Anjos DoentesOnde histórias criam vida. Descubra agora