conselhos

161 5 3
                                    

Clark vestiu-se rapidamente e foi abrir a porta enquanto, enquanto Lois foi tomar banho. Ele teve que admitir, estava frustrado, pois queria passar o dia sossegado com Lois.  Mas ao abrir a porta teve uma surpresa muito agradável.

    - Mãe! Que surpresa! – Falou Clark já a puxando para um abraço.

    - Oi, Clark também estava com muitas saudades de você - senhora Kent falou, um pouco sufocada no abraço de Clark.

- Desculpe se eu te apertei é que tem um tempão que não te vejo. Entra, deixe que eu pego sua bolsa. – Falou Clark já pegando a bolsa e fechando a porta.

- Cadê a Lois? – a senhora Kent indagou estranhando a ausência da morena na sala.

- Ela está no banho daqui a pouco desce, a senhora sabe como ela demora no banho.

- É mesmo, mas me conte as novidades sobre os preparativos do casamento, já começaram a organizar? – Perguntou à senhora Kent.

- Não. Ainda não. – Clark ficou calado e Martha percebeu que havia algo de estranho.

- Como assim ainda não? Faz tempo que vocês estão noivos.

- Aconteceram algumas coisas, tivemos uns problemas, mas já estão resolvidos... Eu acho. – Falou Clark sem querer olhar para a mãe.

- É coisa séria? O que houve? Desabafa. – Pediu a Senhora Kent

- A Lana. Lois não parava de perguntar sobre meu rompimento com Lana.

- E você contou o real motivo?

- Não. – Clark abaixou o rosto.

- Clark! – Ela tem que saber. Como você quer casar com ela e ainda não contou isso? Tudo bem que não é tão importante como foi você contar seu segredo pra ela, mas ela deve saber.

- Mãe, como a senhora acha que ela reagiria se soubesse? – Perguntou Clark, a senhora Kent não respondeu, pois eles ouviram os passos de Lois, descendo a escada.

- Não é possível! Você acha que eu sou uma boneca de porcelana? Sou uma Lane, Clark. E Lanes estão preparados para tudo!

- Já vai começar. – Clark falou baixinho olhando de soslaio para sua mãe. – Lois olha a mamãe veio nos ver não é legal? – Falou Clark para desviar o assunto.

- olá senhora K, que bom que a senhora veio e durante o tempo que vai estar aqui poderá colocar um pouco de juízo na cabeça do Smallville e mostrar pra ele que como eu estava preparada para descobrir o segredo dele, posso muito bem lidar com essa história de lenga-lenga e ele. E porque eu não reagiria bem se soubesse?

Tanto Clark quanto a senhora Kent ficaram sem fala por um tempo sem saber como argumentar com Lois, mas quem tomou a palavra foi a senhora Kent.

- Lois, eu não vou demorar, vou embora hoje mesmo e quem tem que tomar essa decisão é Clark eu não posso me desculpa Lois. – Falou a senhora Kent segurando a mão de Lois.

- Tudo bem!- Falou Lois tentando disfarçar o desapontamento. – Bom eu não sei vocês, mas eu estou morrendo de fome! – falou Lois mudando de assunto já virando para a cozinha. Clark e a mãe se entreolharam e seguiram Lois.

Depois do café Lois mostrou o resto do apartamento a senhora Kent. E Clark ficou maravilhado vendo como Lois e sua mãe se entendiam muito bem, ele sabia que uma hora ou outra tinha que contar a Lois, sabia que não gostava mais da Lana, não sabia onde ela morava, mas ás vezes trocavam mensagens, só mensagens e nada mais.

   Um só perguntava como ia a vida do outro, e depois de tudo que ele sofreu por causa da partida de Lana por culpa de Lex, ele soube com o tempo que eles não estavam predestinados a ficar juntos, apenas sentiam-se conformados, o tempo que passaram juntos foi bem aproveitado. Agora ele sabia quem amava de verdade, era Lois aquela que sempre lhe deu apoio, era ela a pessoa certa.

Já no finalzinho da tarde, a senhora Kent despediu-se dos dois:

 - Bom Já vou indo e juízo vocês dois.

- Venha sempre que quiser mãe. – Falou Clark a abraçando

- Claro que sim. – Falou a senhora Kent saindo do abraço de Clark e indo abraçar Lois.

- Juízo vocês dois. E Clark, pense sobre o que falamos.

- Pensarei mãe.  – Falou Clark abraçando Lois por traz

A senhora Kent saiu e Lois e Clark ainda ficaram abraçados.

 - Sobre o que vocês conversaram? – Perguntou Lois curiosa, virando-se para ficar de frente com Clark e enlaçando seus braços ao redor do pescoço dele.

- Hum... Conversamos sobre o motivo de tanta demora em nos casarmos e sobre o fato de eu te amar muito, e que por isso eu não aguento esperar mais que um ano por este momento. – Clark falou meia verdade.

- Sério? Então quero que você prove que me ama. – Falou uma travessa Lois.

- Vou provar agora. – Clark apertou levemente a cintura de Lois e deu-lhe um beijo muito apaixonado.

Dúvidas e incertesasOnde histórias criam vida. Descubra agora