- não mãe , por favor. Estou farta dessa história.- neguei exausta. Desde minha vida inteira me falavam desse sorteio.
- sinto muito minha filha é obrigatório, não podemos infligir regras.- lamentou, ela pegou em minhas mãos me dando força.Tudo começou está manhã, uma carta do rei chegou. Toda garota quando chega em seus 17 ou 18 anos, não importa o reino, tem um sorteio para escolher 20 candidatas. Entre elas uma acaba casando com o futuro rei, e a maioria das participantes são recatadas.
Minhas amigas de infância sonhavam com esse momento enquanto eu rezava para eu não ser uma das escolhidas.
E nessa seleção por puro azar fui uma das sorteadas. Ahh! Ninguém merece, se eu for a primeira a sair agradeço.Não precisava levar nada , apenas ir arrumada.
Minha mãe foi a cidade comprar uma roupa para mim, ela ajeitou meu cabelos e passou um pouco de maquiagem em meu rosto,só um pouco....Não gosto de parecer uma palhaça.- mãe eu acho que já deu de perfume.- espirrei, ela entendeu parando de borrifar o líquido vermelho.
- desculpe, é que....filha, a realeza corre no seu sangue. Você daria uma bela rainha e olhe agora? Uma seleção é perfeito! Uma ótima oportunidade.- seu animo me contagiava, pena que não por eu ir e sim pelos sonhos dela.
- mãe? Estou assustada.- entrei em desespero, ela apertou meus braços rindo.
- não precisa temer nada. Cadê a garota que não sabia o significado da palavra medo? - brincou, parei a observando.
- sim, a senhora está certa.- beijei o topo de sua cabeça.Por último coloquei meu colar, o mesmo dado pelos meus pais biológicos. Minha mãe me achou na floresta, em uma cesta com apenas algumas horas de vida. E apenas o colar ficou comigo.
- eu tenho que partir agora.- as lágrimas teimavam em descer, mordi o lábio inferior tentando conter.
- olhe minha pequena, virou uma bela moça!. Tenho tanto orgulho de você.- não me aguentei, a abracei forte, ela é meu porto seguro, eu a amo demais. Não queria deixa -lá, ainda mais por uma carta do rei dizendo para eu comparecer em duas horas no palácio.O sentimento mais dolorido é você dizer adeus à uma pessoa amada. A quem recorreu quando estava com o coração partido , esteve com você em momentos importantes e felizes.
{...}
Parei de caminhar assim que vi a fila de garotas, exatamente 19 meninas, uma mais bela que a outra. Aquele sentimento de inferioridade me preencheu.
- podem entrar garotas.- um dos guardas abriu o caminho, como uma manada entraram, esperei a poeira abaixar.
O castelo é realmente magnífico, bem planejado e decorado. a maioria das coisas são de cor preta, a cor oficial do reino.
Uma moça de cabelos médios entregou papéis com números.
- bom , o quarto 4 fica no andar de cima, ao lado do príncipe. Sinto muito meninas o segundo andar só tem 19 quartos então o papel de número 4 vai para o dormitório ao lado do futuro rei.- as garotas ficaram eufóricas, abriram seus números esperançosas.
Lentamente com a mão trêmula pelo meu maldito azar finalmente desdobrei o papel, bendito seja Deus. O número 4 perfeitamente desenhado se encontrava em minhas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
escolhida♥
RomansaYery uma garota forte, decidida é obrigada pela mãe a participar da seleção, onde 20 meninas são escolhidas para tentar conquistar o coração do príncipe. Entre esses acontecimentos ela acaba se deparando com seu passado. E o que ela descobre é surp...