Capítulo 05

2.5K 177 8
                                    

Passei a segunda e a terça-feira meio que evitando Diego. Quero conversar com a Anne antes de deixar as coisas fluírem entre a gente. Como a Anne está de atestado e pelo visto cheia de problemas, não vou conversar com ela tão cedo, sendo assim, o melhor que posso fazer é “fugir da tentação”. Evitei ele nos intervalos e na hora do almoço, por sorte meu turno termina as 18h30min e o dele acho que as 20h. Fiquei só nas trocas de sms.

Na quarta-feira acordo antes do meu despertador e vejo que falta vinte minutos para ele tocar. Resolvo ficar deitada mais um pouco e esperar que ele toque e aproveito para me deixar pensar na noite deliciosa de amassos que tive com o Diego e lembro a mim mesma que preciso conversar com a Anne sobre isso, a final eles tiveram um rolo por muito tempo e mesmo que ela por várias vezes tenha insinuado que deveríamos ficar juntos, eu me sinto na obrigação de conversar sobre isso e ter certeza que é assim que ela pensa. Nunca fiquei com ex de amiga, não quero de forma nenhuma que isso possa vir a abalar a nossa amizade.

O despertador toca e vou pegar o que vou vestir, escolho algo de acordo com o meu humor, uma calcinha rosa fio dental, um macacão colorido com as costas estilo nadador, uma camiseta básica branca e o tênis branco e lilás. Já deixo separada também, a roupa que vou usar para dar aula, um macacão preto com a camiseta da academia. Adorei o preto para trabalhar, como passo o dia todo na academia prefiro uma roupa escura. Tomo banho, escovo os dentes, me visto, penteio o cabelo em um rabo de cavalo alto coloco um brinquinho em formato de flor para completar o visual.

Vou para a cozinha, faço e tomo café com algumas torradas e um pedaço de mamão. Lavo o que sujei e sigo para o quarto, pego a bolsa coloco a roupa dentro e o livro que estou tentando terminar de ler, desde sábado. Me alongo e já desço as escadas do prédio no pique para a corrida que faço até a academia onde eu malho e trabalho.

Malho das cinco as seis, tomo banho me troco e vou na sala dos professores guardar minhas coisas. Aproveito para colocar o celular no silencioso e mandar uma mensagem para a Anne.

Deb – Bom dia! Como você está? Almoça comigo hoje? –Dois minutos depois a resposta chega.

Anne – Bom dia! Estou bem melhor. Claro, estou com saudade. :P- Ela ainda coloca uma carinha mostrando a língua.

Deb – Que bom que está melhor. Já fez as pazes com o branquinho dos olhos verdes?

Anne – Ainda não, mas farei ou vou mudar o disco. Nesse momento estou preferindo uma amiga do que um bofe. kkkkkk

Deb – Nada disso, entre eu e um bofe lindo, escolha ele.

Anne – kkkkkkk.

Deb – Combinado o almoço? Tenho que trabalhar. Bjs.

Anne – Combinado. Meio dia eu estou ai. Nos vemos no almoço. Bjs.

A manhã passa tão rápido que quando dou por mim já está na hora do almoço. Encontro Anne na sala dos professores. E pergunto:

- Vamos almoçar lá em casa? Tenho almoço pronto. – Pergunto rezando para que ela responda sim, quero sair daqui antes de encontrar o Diego.

- Por que essa cara de quem está fugindo de alguém? – Ela fala sorrindo.

- Vamos logo e no caminho eu te explico. – Falo pegando minha bolsa e trancando meu armário.

- Tudo bem, vamos. Só para lembrar que vamos de carro. Hoje já fiz tudo que o médico disse para não fazer, vou economizar um pouquinho as minhas pernas. – Ela fala e saímos de braços dados conversando.

Chegamos em casa e vou direto para a cozinha esquentar a comida enquanto a Anne senta no sofá e apoia os pés da mesinha de centro.

Volto coloco os pratos na mesinha de centro e sento em frente a Anne. Começamos a comer e ela pergunta:

As Cores do Amor - Deborah e Diego (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora