Igualdade Existe?

911 55 10
                                    

Nesses últimos dias aconteceu uma horrível tragédia que foi transmitida no Brasil inteiro, que foi a morte da vereadora Marielle Franco, (Eu estou utilizando o caso da Mariele como exemplo pois se trata de um caso mais recente, mas eu poderia citar vários outros casos como a morte de um cantor,um jogador de futebol, um ator ou até um presidente, entre outros casos...)a morte dela fez com que muitos cidadãos brasileiros se manifestassem nas Ruas e que várias emissoras de TV fizessem programas inteiros dedicados a  ela, mas afinal porque toda essa paralisação?
Bom eu acredito que seja porque ela se  tratava de uma importante figura na batalha a favor das minorias, além de ser Vereadora,isso é louvável e admirável, só que vejo isso como uma valoração da vida através do mérito e isso para mim é problema, pois isso significa que a nossa sociedade considera que somente certas  pessoas são importantes, só certas  pessoas merecem grandes homenagens e paciatas em seu nome, só os políticos e os famosos merecem esse tipo de atenção as outras pessoas não merecem nossa atenção, pois elas não são tão importantes assim (é assim que parece funcionar o pensamento meritocrata).Uma amostra disso é que quando recebemos uma notícia que um grupo de moradores de rua foram assassinados, o máximo que dizemos é "nossa que tragédia" e depois ninguém fala mais nisso, ninguém pressiona a polícia para que ela encontre os assassinos o mais rápido possível porque aos olhos da sociedade eles não são tão importantes assim(apesar de eles serem humanos assim como qualquer famoso ou politico).Essa situação que eu percebi visualizando toda essa mobilização envolta da morte de uma única pessoa, me fez perceber a hipocrisia da sociedade, pois muitos falam sobre a importância da igualdade e que todos precisam ser iguais, que ninguém é melhor que ninguém... Bom me desculpem mas eu acho isso uma grande utopia,ao meu ver a igualdade não passa de uma mentira que as pessoas acreditam só para se sentirem melhor.
Se igualdade existisse todos que morressem iriam virar noticia no Brasil inteiro, assim como famosos e políticos.O que mais me incomoda na verdade, é que o brasileiro se surpreende quando uma mulher negra entra na política, e expõe isso como se fosse a coisa mais extraordinária do mundo, e acredito que boa parte dessa paralisação também se deu por conta disso, e isso é preocupante, pois isso deveria ser tratado como algo normal. Ao tratarmos isso como algo extraordinário o que se consegue é aumentar ainda mais o preconceito, já que aos olhos  população irá parecer que isso se trata de uma exceção, uma aberração política, e Isso só piora a situação das mulheres na política. infelizmente eu não tenho a mínima expectativa de que algum dia possamos dizer que realmente somos tratados igualmente. Eu desejo boa sorte para aqueles que lutam pela igualdade pois quando se olha para a nossa história, pode-se verificar que a igualdade de fato nunca existiu em nenhum momento da nossa história, sempre houve um critério de valoração da vida, ou melhor dizendo sempre houve um critério para dizer quem é igual e quem não é. Eu sinceramente acho que é bem provável que nunca irá existir igualdade pois nós seres humanos sempre vamos considerar algumas pessoas mais importantes que outras porque essas pessoas, são melhores que as demais ou porque admiramos essas pessoas por alguma coisa que elas façam ou ainda porque acreditamos que essa pessoa vai salvar a nação (o que é um pensamento muito errado, o porque de ele ser errado eu explicarei mais em breve).Isso obviamente não deveria ser assim, eu não queria que fosse assim mas infelizmente, é assim que o mundo funciona.Logo eu conclui com essa minha linha de raciocínio que a igualdade é praticamente um conceito utópico, que pode ser que nunca seja alcançado.

"Se eu disser que vou explodir um caminhão cheio de soldados, ninguém entra em pânico, porque faz parte do plano, agora se eu disser que um prefeitinho qualquer vai morrer, aí todo mundo entra em pânico"

-Coringa

**Se está gostando do livro vote(Isso ajuda muito) e deixe seu comentário adoraria saber a opinião de vocês sobre os temas que eu abordo**

Uma análise da SociedadeOnde histórias criam vida. Descubra agora