#Capítulo Cinco:

11.3K 495 49
                                    

— Não aconteceu nada Yasmin, eu já disse

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Não aconteceu nada Yasmin, eu já disse.

Minha amiga me encara irônica, os braços cruzados.

— Ah tá bom, e você espera mesmo que eu acredite nisso com vocês dois com uma beiçola daquele tamanho?

Estamos as duas sentadas em sua cama, descansando o almoço enquanto nos deliciamos de dois copos grandes de sorvete. Desde o churrasco de ontem Yasmin não sai do meu pé, não sei como fui tão idiota de pensar que ela não havia percebido considerando que a conheço melhor que ninguém e sei o quão perspicaz ela é quando o assunto é ser minha cupido. Não quero dizer a verdade ainda pois, além de que sei que ela nunca mais vai sair do meu pé tentando me juntar com ele, não tenho certeza se quero repetir a dose. Eu não sei, estou confusa, mas somos tão diferentes, e tem tanto coisa em jogo que não quero perder se tudo der errado, é muita pressão.

— Agora você já tá inventando, filhote de cruz credo. — Digo, ela me empurra levemente, acabo rindo de sua feição emburrada.

Pego mais uma colher do meu maravilhoso flocos e como, fazendo uma dancinha em comemoração ao quão gostoso isso está, minha amiga repete o ato, só que com seu chocomenta. Raspo até o final do copo e, quanto estou satisfeita de que acabou, jogo fora na lixeirinha do quarto e volto a me deitar. O celular de minha amiga vibra no colchão, atraindo nossa atenção. Yasmim leva a última colher de seu sorvete a boca e coloca o copo no criado mudo ao lado para ver o motivo de notificações de seu celular.

— Bora, levanta, dona Vera está pedindo pra buscarmos umas encomendas.

Ela afasta as cobertas e pega o copo para joga-lo corretamente no lixo, já eu me aninho mais entre os tecidos. Yasmin quando vê que não a acompanho coloca as mãos na cintura, me observando.

— Tá doida que eu vou sair daqui. — Digo como se fosse óbvio.

— Por favor, vamos comigo.

Implora juntando as mãos em um triângulo, pidona. Apenas sussurro um "não", depois de insistir mais e ver que eu realmente não vou ela desiste.

— Chata. — Me taca uma almofada. — Já volto.

Yasmin deixa o quarto e eu sorrio vitoriosa, me afofando entre as almofadas e aproveitando o ar ligado. Mexo no celular por um tempo até a sede por conta do doce chegar, desço até a cozinha pegando um copo de água geladinho. Bebo tudo com vontade, e depois lavo o copo para colocá-lo no armário. Viro, preparada para sair da cozinha mas me sobressalto ao encontrar Felipe encostado no batente da porta, me encarando.

— Que susto, garoto. — Ponho a mão no peito, me recuperando.

Ele levanta as mãos em rendição.

— Calma pequena, tá devendo?

Felipe caminha até a geladeira e coloca um copo de refrigerante para si, o bebendo sem quebrar nosso contato visual. O silêncio se instala, troco o peso de uma perna para a outra, desconfortável, ele é o primeiro a quebrar.

AMOR NO ALEMÃO [MORRO] #1Onde histórias criam vida. Descubra agora