CHAPTER One

6.3K 325 215
                                    

1

Era a ultima aula. Faltava tão pouco para as férias de verão, minha época preferida do ano, claro. O Sr. Müller estava falando um monte de merda aleatória, só para a gente não ter tempo para ficar batendo papo, chato do caralho, mas eu estava tão afundada nos meus pensamentos que era incapaz de prestando atenção no que ele dizia.
Olhava para o relógio, acima do quadro, de segundo em segundo. Falta um minuto, queria ter o poder de acelerar o tempo nequele momento. Até que finalmente o sinal tocou. Todos saíram correndo da sala. 
Caminhei naquele corredor lotado de adolescentes se empurrando e gritando, na esperança de chegar até o banheiro. Não achei que conseguiria chegar até lá viva.
Ao chegar na porta do banheiro Greta e outras garotas sairam do mesmo rindo alto e esbarrando em mim com força quase me derrubando mas consigo me firmar.

-Vaca! -Murmuro para mim mesma.

Ao entrar me deparo com Beverly, minha única e melhor amiga. Ela estava com as mãos apoiadas na pia do banheiro encarando seu reflexo no espelho.

-Finalmente férias. -Eu digo entrando com os braços erguidos. -Mal posso esperar pra...

Bev se vira e vejo que ela esta toda molhada e fedendo a lixo.

-Não me diz que foi a...

-Greta! -Ela diz voltando a encarar seu reflexo no espelho. -É. Foi.

-Aquela... -Bev abaixa a cabeça -Não acredito que ela chegou a esse ponto. Como pode alguém ser tão babaca!?

-É assim que as pessoas de Derry são Lu. Imprevisíveis... e babacas. -Ela diz apoiando as costas na pia.

-Bando de trogloditas. -Digo revirando os olhos e a mesma solta um riso anasalado.

-Trogloditas? -Ela diz sorrindo.

-É. Trogloditas. -Começamos a gargalhar juntas.

Eu e Beverly nos conhecemos quando tínhamos 7 anos. Nos conectamos de uma forma incrível, como se fôssemos irmãs de pais diferentes. Ela sempre esteve comigo quando as merdas aconteciam na minha vida e eu sempre estava com ela nos melhores e piores momentos.

-Vamo lá! Te empresto uma roupa. -Digo sorrindo.

2

Peguei meu skate no armário e saímos juntas da escola. Nós nos despedimos e cada uma foi para seu lado.

Assim que saí da escola avistei uma viatura de Polícia na entrada, e o pai de Henry Bower estava lá. A mãe de Beth Ripson também estava, ela aparenta estar muito desesperada, não é por menos pois Beth está desparecida á semanas. Mas o que ela estava esperando!? Que a Beth estivesse escondida na escola esse tempo todo?

Ao caminhar mais a frente vejo Henry cuzão Bowers e sua "gangue" de gadinhos. Eles estavam zoando um grupo de meninos. E eu conhecia um dos garotos, Richie Tozier o moreno de óculos. Conheci ele no fliperama a um tempo. Ele é tipo meu parceiro de Street Fighter. Ele é meio estranho e só fala merda mas é gente boa até.

Aperto meu rabo de cavalo e começo a caminhar em direção deles. Ainda não sei o que pretendo fazer, mas espero pensar em algo antes de chegar.
Não sou do tipo que entra em brigas, mas, eu ja estava cansada de tudo aquilo e alguém precisa fazava algo. E se não fosse eu quem vai!?

-Peguei leve esse ano com você por causa do seu irmão. -Henry diz chegando perto de Bill gago, era como todos da escola o chamavam. -Mas a moleza acabou Denbrough.

-E aí gente! -digo calmamente como quem não quer nada com as mãos nos bolso de trás do meu short pra disfarçar as mãos suadas. -Tô interrompendo alguma coisa?

-Olha quem apareceu! -Henry se vira pra mim e sorri, um sorriso malicioso e medonho. -Interrompendo? Não pelo contrário. Chegou na hora certa! -ele se aproximava cada vez mais o que me fez ficar nervosa, mas tentei não transparecer. - Veio defender o seu namoradinho?

-O que!? Ele não é meu... Tanto faz, eu só vim te lembrar que a gente não ta mais no jardim de infância. Se você não percebeu. -digo para o loiro que solta outro riso.

Ele ja estava tão perto que consigo sentir sua respiração quente no meu rosto.

-Deixa ela em paz! -Esucuto alguém gritar e quando olhei opercebi que foi... O RICHIE?

-Olha! Então agora o viadinho decidiu virar macho!? -ele disse virando-se para Richie que logo desfez a postura de confiança e caminha rapidamente em sua direção.

-Escuta aqui seu merdinha... -Ele abre a boca para dizer algo mas para e encara algo que está atrás de Richie, vi que seu pai está o encarando. Ele abaixa o olhara no mesmo instante.

-Esse verão vai pegar fogo! Pra você e os seus amigos bixinhas. -Ele diz bem próximo a meu ouvido e logo em seguida lambe a palma da mão e passando no rosto de Richie. 

-Queria que ele desaparecesse. -Richie disse assim que eles se afastaram limpando o seu rosto com sua blusa.

-Vai ver ele é o sequestrador. -Um menino moreno mais baixo disse.

-Ah! Valeu Lu. -Richie disse e os outros assentem.

-Aquilo foi muito foda! -o menino baixo moreno disse em seguida.

-Não foi nada. -Disse sorrindo.

-Então... Richie... -Um outro menino de cabelos cacheados disse cutucando Richie. -Não vai apresentar sua...

-Amiga! Claro! -Richie diz dando ênfase no amiga. E percebo suas bochechas corarem no mesmo instante. -Gente, essa é a Lucy.

Acenei para os meninos que retribuiram.

-Prazer eu sou Eddie. E esses são Stanley e Bill. -o tal Eddie disse apontando para cada um deles.

Os dois sorriram.

-Prazer em conhecer vocês também. Bom... preciso ir agora. A gente se vê. -Disse dando um Tchauzinho para eles.

Subi no meu skate e segui pelas ruas em direção á minha casa.

🎈🎈🎈🎈

IT A COISA- I'M WATCHING YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora