1
-BILL! BILL! Não pode entrar aí! Isso é loucura! -Bev grita para Bill que já estava prestes a entrar na, segundo Richie, casa de viciados.
-Olha, vocês não precisam vir comigo. -Bill diz se virando para nós. -Mas o que vai acontecer quando um outro George desaparecer, ou uma outra Betty, ou outro Eddie Corcoran, ou um de nós? Vocês vão fingir que não tem nada acontecendo como todos fazem nessa cidade? Por que... eu não consigo. -sua voz fica mais trêmula. - Eu vou pra casa e aí... só o que eu vejo é que o George não tá mais lá. Estão as roupa, os brinquedos, os bichinhos de pelúcia idiotas mas... ele não. Então entrar nessa casa... Pra mim... É mais fácil do que entrar na minha casa.
Ele se vira e caminha em direção a porta de entrada.
-Nossa! -Richie exclama.
-O que? -Pergunto.
-Ele não gaguejou nenhuma vez. -Reviro os olhos e começo a seguir Bill junto com os outros.
-ESPEREM! -Stanley grita e todos dirigem a atenção a ele. -será... que não é melhor... alguém ficar aqui de olho? Vai que... vai que acontece alguma coisa ruim.
-Q-q-quem quer ficar aqui fora? -Bill diz e todos menos eu, Bev e Bill levantam a mão.
2
-Não acredito que peguei o palito menor. -Richie diz ao meu lado enquanto adentrávamos a casa. -Tiveram sorte que não foi pelo tamanho do pinto.
-Cala boca Richie! -Eddie rebate.
Tento segurar o riso.
-Tô sentido o cheiro. -Eddie diz.
-Não respira pela boca. -Richie diz.
-Por que não? -Eddie.
-Pra não sentir o gosto. -Richie diz como se fosse obviou.
-ECA! -Eddie resmunga.
Estava observando alguns objetos que estavam jogados no que antes era uma sala ali. Aquela casa tinha cheiro de morte. Meu corpo se arrepiou inteiro ao pensar nisso. Foi quando percebi que Richie estava observando um tipo de cartaz em outro cômodo. Chego mais perto para ver o que era.
-O que foi? -Pergunto. Bill e Eddie também chegam perto.
-Aqui. Diz que eu tô desaparecido. -Richie diz olhando o cartaz com uma foto dele.
-Você não tá desaparecido Richie. -Digo.
-DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DE DERRY. É MINHA CAMISETA, É O MEU CABELO, É O MEU ROSTO, MEU NOME.
-FICA CALMO. -Bill diz.
-É MINHA IDADE, MEU ANIVERSÁRIO...
-ISSO NÃO É REAL. -Bill.
- NÃO! TÁ ESCRITO AQUI! TÁ ESCRITO! QUE MERDA É ESSA!? EU TÔ DESAPARECIDO...
Bill tira a folha da mão dele.
-FICA CALMO. OLHA PRA MIM RICHIE OLHA PRA MIM. I-i-isso não é real. A coisa tá jogando com você.
-OLÁ!? OLÁ!? -Uma voz desconhecida é ouvida do segundo andar. -ME AJUDEM! POR FAVOR!
Começamos a subir as escadas. Chegamos a outro cômodo e tinha um corredor. No fim do corredor tinha uma porta. E lá dentro tinha uma pessoa deitada no chão.
-Betty... -Digo.
-Ripson. -Richie completa.De repente ela foi puxada, nos fazendo levar um susto. Caminhamos ate o cômodo onde ela estava a segundos atrás. Mas quando entramos no quarto não havia ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IT A COISA- I'M WATCHING YOU
HororUm grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos e cuja violência teve origem há vários séculos.