1
O centro de Derry está movimentado. Era feriado de 4 de julho, então, isso já era de se esperar. Tinham bandeiras dos Estados Unidos em todos os cantos e balões azuis, brancos e vermelhos também. Tem ate uma fanfarra desfilando dentre as pessoas e tocando musicas alta.
Richie tinha roubado a trombeta de um cara e estava tentando tocar a mesma. Finjo que não o conheço e vou ate os outros otários, que estavam na entrada de um beco observando os cartazes de desaparecidos das crianças. O cartaz era de Edward Corcoran que tinha desaparecido ha alguns dias atras.
-Disseram que encontram um pedaço da mão dele todo mastigado perto da torre D'água. -Stanley diz observando o cartaz.
-Dei um lápis pra ele uma vez. -Ben pronuncia.
Bill se aproxima do cartaz e levanta o mesmo, revelando o cartaz de Betty Ripsom de baixo do mesmo.
-Ela fo-fo-foi esquecida. -Diz Bill encarando o retrato da garota.
-Será que um dia isso vai acabar? -Digo.
-Do que cês tão falando. -Eddie aparece do nada com dois sorvetes na mão.
-Do que eles sempre falam. -Richie diz pegando um dos sorvetes do mais baixo.
-Na verdade eu acho que sim. -Ben diz respondendo a minha pergunta. -Por um tempo pelo menos.
-Como assim? -Bev questiona.
-Olhei minhas pesquisas sobre DERRY e fiz um gráfico com todos os eventos. A explosão da Siderúrgica em 1908, a gangue Bredley em 35 e o Black Spot em 62. E agora as crianças... Eu percebi que essas coisas aconteceram a cada...
-A cada 27 anos. -Bill completa a frase de Ben.
2
-Tá bom deixa eu ver se eu entendi... -Eddie diz. -Uma coisa sai de algum lugar para comer crianças por um ano e depois o que, volta pra invernação?
Estamos agora na praça sentados em frente á estatua de Paul Bunyan.
-Talvez seja como, como é o nome? CIGARRAS. Aquele inseto que aparece a cada 17 anos. -Stan diz.
-Meu avô acha que essa cidade é amaldiçoada. -Mike diz. -Ele acha que tudo de ruim que acontece nessa cidade é causado por uma coisa, uma coisa maligna. Que se alimenta das pessoas de Derry.
-Não pode ser só uma coisa. Todos nós vimos coisas diferentes. -digo.
-Pode ser. Ou a coisa sabe o que nos assusta e é assim que ela se mostra. -Mike continua.
-Eu-eu vi um leproso. E ele parecia uma infecção ambulante. -Eddie diz.
- Você não viu nada. -Stan se pronuncia. -Por não era real. Nada disso é real. Nem o leproso do Eddie, nem o Bill vendo o George, nem a Lu vendo o Homem torto e nem a mulher que eu vivo vendo.
-Ela é gostosa? -Richie diz.
-NÃO RICHIE! ELA NÃO É GOSTOSA! -Stan diz meio constrangido. -A cara dela é toda ferrada... Pra mim nada disso faz sentido. São só um monte de pesadelos.
-Eu acho que não. Eu sei a diferença entre um pesadelo e a vida real, tá legal. -Mike rebate.
-o que você viu? Viu alguma coisa também? -Eddie pergunta.-Sim. -Mike responde. -Vocês sabem sobre a casa incendiada na Avenida Heryns. Eu estava dentro dela quando pegou fogo. Antes de eu ser resgatado, minha mãe e meu pai ficaram presos num cômodo. Eles empurravam e batiam na porta, tentando chegar até mim... Mas estava muito quente. E quando os bombeiros os encontraram... A pele deles tinha... derretido até o osso. Todos temos medo de alguma coisa.
-Tem toda razão. -Richie diz olhando para um palco que ha atrás dele. Tem algumas pessoas nesse palco e um cara vestido de palhaço.
-Por que Richie? Do que você tem medo? -Pergunto para o mesmo.
-Palhaços.
3
Eddie e Richie estavam montando o projetos enquanto Bill grudava o mapa do sistema de esgoto de Derry na parede. Fecho a porta da garagem de Bill junto com Mike, enquanto Bev e Stan cobrem as janelas. Me sento no chão ao lado de Eddie enquanto Bill coloca uma fita do mapa de Derry no projetor. Ele ajeita o foco e então diz:
-Olhem. Foi ali que o-o-o George desapareceu. -ele aponta para um X no mapa. –Ali era a Siderúrgica e o Black spot. Todos os lugares eram co-conectados pelo sistema de esgoto. E todos se encontram no...
-No poço. -Ben diz.
-Que fica na casa da rua Neibolt. -Digo.
- Aquela casa assustadora onde os viciados e sem tetos gostam de dormir. -Richie diz.
Eddie pegou sua bombinha. Ele parece meio nervoso. Coloco minha mão em seu ombro tentando confortar lo.
-Odeio aquele lugar. -Bev diz. -Sempre acho que tem alguma coisa ali me olhando.
-Foi lá que eu vi a coisa. -Eddie diz ofegante. -foi lá que eu vi o palhaço.
-É-é-é lá que a coisa vive. -Bill diz.
Eddie suga sua bombinha.
-Não dá pra imaginar que qualquer coisa vive lá. -Stan diz.
-Dá pra agente parar de falar sobre isso. -Eddie levanta do chão rapidamente. -E-eu eu mal consigo respirar. É verão. Somos crianças. Eu mau consigo respirar eu to tendo uma crise de asma. Pra mim já chega. – ele arranca o mapa da parede.
-Tá maluco. Coloca o mapa de volta. -Bill diz e Eddie faz que não com a cabeça.
O projetor começa a passar as fitas sozinho. Algumas fotos da família Denbrough começam as ser projetadas.
-O que é isso? -Digo assustada.
-O que tá acontecendo? -Stan também parece assutado.
-Perai eu resolvo. -Mike mexe no projetor e tenta ajeitá-lo mas nada funciona.Uma foto com Bill seus pais e George aparece agora. Sua mãe está com os cabelos cobrindo o rosto. A cada fita que passa começa a se aproximar cada vez mais do rosto dela. Seus cabelos começam a sair do seu rosto com o passar das fitas e revelando o rosto dele. O palhaço.
-QUE MERDA É ESSA!? -Richie grita.
-É A COISA! -Bill grita também.
-MAS QUE MERDA É ESSA! QUE MERDA É ESSA! -Richie diz tentando se esconder atras de mim junto com Eddie.-EU NÃO SEI CACETE! -Eddie grita segurando um dos meus braços.
Estou paralisada olhando o rosto da cosia portajado na parede.
-Desliga isso. -Bev diz. -DESLIGA AGORA!
Num ataque de desespero Mike chuta o projetor que mesmo caído continua projetando mais imagens do palhaço. Ate que ele some e reaparece saltado para fora da parede. Ele está enorme e vem em nossa direção engatinhado. Todos corem tentando não ser pegos. Os meninos se empurram e caem um por cima do outro. Elevem até mim mas ainda estou paralisada, vou andando lentamente de costas mas me deparo com a parede. Eleestava quase me alcançando. Fecho meus olhos com as minhas mãos e escuto a porta da garagem sendo aberta. Aro os olhos em seguida e ele não esta mais la. Vou em direção de Beverly e a mesa me abraça.
-Ela viu agente. -Eddie diz. -ELA VIU AGENTE E AGORA SABE ONDE AGENTE TÁ!
-Sempre soube. -Bill diz. -Anda va-vamos logo.
-Vamos? -Ben diz. -Mas ir pra onde?
-Neibolt. É lá que o-o-o George tá. -Bill responde.
-Depois disso!? -Stan diz.
- É. Éverão. -Richie diz. -Era pra a gent...
-Se você disser verão mais uma vez... -Bill diz mas para antes e terminar a frase. Ele vai ate sua bicicleta que estava caída no chão e embarca na mesma.
-BILL! ESPERA! -Bev grita mas o mesmo não a escuta.
🎈🎈🎈🎈
VOCÊ ESTÁ LENDO
IT A COISA- I'M WATCHING YOU
TerrorUm grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos e cuja violência teve origem há vários séculos.