1
O telefone tocou naquela tarde me fazendo levar um leve susto. Corri e desci as escadas pulando alguns degraus. Escorregei na curva entre a cozinha e a sala e por fim chegei viva ao telefone.
-Alô! -eu disse ao colocá-lo no ouvido.
-Lu!? -Ja reconheci a voz de Beverly no outro lado. -Você pode passar aqui em casa, por favor?- Ela disse calma como sempre, mas percebi um tremor em sua voz.
-Hãm. Claro! Mas, aconteceu alguma coisa?
-Te conto quando chegar. So... vem logo!
-Ta. Já to indo.
-Chama os meninos também.
-Ok!
Desligei o telefone, pegei meu skate e sai pela porta como um raio.
2
-Ta bom! Me fala o que exatamente ela disse. -Eddie perguntou pedalando ao meu lado.
-Ela não disse nada só disse pra gente vir rápido. -respondi para ele e logo percebi que chegamos no prédio onde Bev morava.
Avistei de longe a mesma, descendo as escadas correndo para vir ao nosso encontro.
-Até que enfim. -Ela disse um pouco ofegante pela corrida. -Preciso mostrar pra vocês uma coisa.
-Já não vimos tudo lá na pedreira? -Richie rebateu na hora.
-CALA BOCA, FICA QUIETO RICHIE. -Eddie gritou para o mesmo.
-Meu pai vai me mataria se souber, que eu levei meninos la pra casa. -Bev disse.
-A-agente deixa alguém de Guarda, Richie fi-fi-fica aqui. -Bill se impôs.
Começamos a seguir Beverly subindo as escadas.
-Peraí, peraí, peraí, e se o pai dela aparecer? -Richie disse ainda sentado em sua bike.
-Faça o que você sempre faz, começa falar. -Stanley respondeu.
-ISSO É UM DOM! -Richie gritou de volta.
Ao adentrar a casa de Bev, seguimos a mesma em direção ao corredor que vai para o banheiro.
-Ali dentro... vocês vão ver. -Ela disse quando vimos a porta do banheiro.
Começamos a caminhar lentamente até lá.
-Tá levando agente pro banheiro? -Eddie começa. -Sábia que 89% dos acidentes domésticas acontecem nos banheiros. Todas bactérias e fungos estão lá. Não é um lugar muito higiênico para... se ficar.
Ela abriu a porta fazendo com que todos os pelos do meu corpo se arrepiem no mesmo instante.
O banheiro dela estava completamente lavado de sangue. Era come se tivesse acontecido uma chacina ali mesmo.
Parecia uma cena tirada dos filmes de terror que eu costumava assistir, os filmes pelos quais eu sabia que iria ter pesadelos depois mais assistia do mesmo jeito.-Eu sábia! ECA! -Eddie disse pegando sua bombinha.
-Estão vendo? -Bev pergunta.
-Sim. -Ben responde.
-O meu pai não viu e, eu achei que tava ficando louca. -Bev disse em seguida.
-Se você tá louca, então todos estamos loucos. -eu disse.
-Na-Não podemos deixar isso assim. -Bill disse e logo adentrou o banheiro.
3
VOCÊ ESTÁ LENDO
IT A COISA- I'M WATCHING YOU
HororUm grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos e cuja violência teve origem há vários séculos.