CHAPTER Five

2.1K 158 98
                                    

1

-Tá legal! Quem vai primeiro?  -Bill disse e os meninos encaram a queda direto para água.

Eu e Bev rimos em silêncio ao vê-los de cuequinha branca.

-Nós vamos! -Ela gritou chamando atenção dos branquelos à nossa frente.

Tiramos nossas roupas, e fomos quase que literalmente comidas pelos olhos dos menino, ficando somente de roupas íntimas.

-Maricas! -eu disse.

Saímos correndo e pulamos direto para água. A sensação de liberdade e adrenalina me deram frio na barriga enquanto caíamos.

-Ai que merda! Fomos humilhados por garotas! -Escutei Richie resmungando assim que voltei a superfície.

-Agora a gente vai ter que pular? -Stan perguntou.

-Sim. -Eddie respondeu.

-Pulem logo! -Gritei para os meninos que estão excitando em pular.

-Ah droga! -Stan disse por último.

Logo Bill pulou e então os outros se obrigam a pular também. Passamos muito tempo na água.
Bev subiu nas costas de Bill e eu subi na do Richie, e começamos uma espécie de briga de galo. Eu e Richie acabamos ganhando quando consegui derrubar Bev na água.

2

O sol estava deliciosamente agradável. Eu e Beverly esticamos duas toalhas no chão e nos deitamos sobre elas para aproveitar o sol. Mantinha meus olhos fechados até sentir a estranha sensação se estar sendo observada. Eu e Bev viramos para os meninos no mesmo instante, reparando que os mesmos estavam paralisados nos secando. Eles tentaram disfarçar assim que perceberam que estávamos olhando. Nos entreolham e demos um leve riso.

-Últimas notícias, Ben: Estamos em férias de verão. -Richie disse enquanto vasculhava a mochila de Ben.

-Ah isso aí não é da escola não. -Ben respondeu.

-Quem te mandou isso? -Richei pegou uma espécie de cartão, mas não consegui ver o que exatamente era.

-Ninguém! Me dá isso aqui! -Ele literalmente arrancou o cartaz da mão de Richie fazendo o mesmo rir da sua indignação.

Richie então pegou uma pasta verde da bolsa de Ben a abrindo. Nem um pouco enxerido.

-Que lance é esse do projeto de história? -Richie perguntou.

-Assim que me mudei pra cá eu não tinha muito o que fazer. -Richie passou a pasta para Bill que começou a inspeciona-la. -E por isso eu ia passar o tempo na biblioteca.

-Você ia pra lá? Por vontade própria? -Richie perguntou.

-Eu quero ver. -Beverly levantando e indo até Bill e sentando ao lado dele para poder olhar a pasta também.

Também me levantei e me sentei ao lado de Stanley.

-O que é o Black Spot? -Stan perguntou.

-Black Spot era como um grupo que foi incendiado por esse culto Racista. -Eddie o respondeu.

-Nossa!? Serio isso? -eu disse surpresa.

-Você não assiste Geraldo? -Eddie rebateu.

-O-o Se-seu cabelo... -levanto a cabeça e vejo que Bill falava diretamente para Bev.

Ela o encarou de volta esperando o resto da frase.

-O seu. O seu cabelo ta lindo Beverly. -Ben terminou a frase.

-Ah. -Ela coloca uma mecha para trás da orelha. -Tá. Valeu. -Ela diz e sorri de leve.

Percebo um clima estranho entre os três. Pelo jeito temos um triângulo aqui.

-Me dá.  Vai. -Richie estica a mão para Bill que lhe entrega a pasta. Ele folheia ela e a entrega para Stan. -Porque tantos mortos e crianças desaparecidas?

-Derry não é igual as  outras cidades que já  estive. -Ben diz. E Stan passa a pasta para mim. -Fizeram um estudo uma vez e parece que... as mortes ou desaparecimentos aqui são 6 vezes a média nacional.

-Você leu isso? -Perguntei.

Ele fez que sim com a cabeça.

-E isso é só com adultos. -Ben continua. -com crianças é pior. É muito, muito pior. -Um arrepio percorreu meu corpo quando ele disse aquilo. -Eu tenho mais coisas se quiserem ver.

-Não, não. -Eddie disse com os olhos arregalados.

3

Descemos as ruas de Derry em direção a casa de Ben. Cada um com sua bike e eu com meu skate.
Ao chegar percebo que Ben entrou correndo na frente como se quisesse esconder algo.
Adentramos o seu quanto nos deparamos com vários papéis impressos grudados em todos os cantos de todas as paredes, sobre  Derry e seus mistérios. Era como um museus só que  no quarto de um menino de 13 anos.

-Opa, opa, opa. Uau! -Richie exclamou ao entrar no quarto.

-Legal né!? -Ben se achou.

-Não, não. Nada de legal. -Richie rebateu. -Não tem nada legal aqui. Ah isso aqui é legal, isso... peraí não, não, não é. Não é legal. -Ele disse olhando os papeis.

-O que é isso? -Eu perguntei apontando para um dos pôsters.

-Esse é o estatuto do município de Derry. -Ben respondeu.

-Alerta nerd! -Richie rebateu novamente.

-Não! Na verdade é muito interessante. Derry era um campo de armadilha pra castores. -Ben explicou.

-Ainda é, não é mesmo rapazes!? -Richie disse erguendo a mão na tentativa de fazer um High Five com Eddie que só o encarou enquanto Stanley faz que não com a cabeça.

-Noventa e uma pessoas estavam na fundação de Derry. Mas, no inverno daquele ano desapareceram sem deixar rastro. -Ben continuou.

-Todo mundo desapareceu? -Perguntou Eddie.

-Ouve rumores de que foram os índios. -Ben disse. -Mas, não havia sinal de ataque. Acho que foi uma praga, doença. Parece... que um dia todos acordaram e foram embora. A unica pista era um rastro de roupas com sangue que ia ate um poço.

-Derry é um poço de mistérios não resolvidos. -Richie disse.

-O-o-o-onde ficava esse poço? -Bill perguntou.

-Eu não sei. Em algum lugar na cidade. -Ben o respondeu. -Por que?

-Nada. -Bill disse por fim.

🎈🎈🎈🎈

IT A COISA- I'M WATCHING YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora