Festa (3/3)

146 12 2
                                    

POV. Patty

Depois de alguns minutos o Calum afasta-se se mim.

- Desculpa. Sei que não nos conhecemos muito bem mas a verdade é que eu estou a passar por algo assim também. E acabei por te abraçar. - ele fala corado e eu dou um sorriso fraco para ele.

- Não te preocupes Calum. Fez-me bem o abraço. Queres falar sobre o que te aconteceu? - pergunto e ele assente. Ambos nos sentamos na relva, frente a frente.

- Bem. Eu gostava ou gosto, não sei, estou confuso, mas pronto, gostava de uma menina. Eu e ela não éramos namorados mas podia-se dizer que éramos amigos com alguns direitos percebes? Beijo aqui, beijo ali. - ele fala e eu assinto. - Bem. À pouco tempo ela disse me que tinha encontrado um rapaz de que realmente gostava e deixou-me assim, sem mais nem menos, e eu estava a começar a gostar realmente dela. A partir desse dia nunca mais soube nada dela. Ontem nós encontramo-nos no centro comercial e rolou um beijo entre nós. - eu arregalo os olhos - mas ela foi embora e disse para eu a esquecer e que não queria olhar mais para a minha cara. Eu realmente não percebi. - ele suspira. - eu nem era para estar aqui mas os rapazes convenceram-me a vir e a divertir um pouco. - desta vez sou eu que abraço o Calum e ele retribui.

- Um dia iremos encontrar alguém especial para nós Calum. Mas por agora o melhor é esquecermos essas 2 pessoas e divertir.

- Mas tu estás na mesma casa que ele. E ele está lá dentro...

- Eu sei. Mas vou tentar distrair-me. Sei que as minhas melhores amigas vão fazer de tudo para me alegrar . - ele assente.

- E eu ajudo também. Sabes!? Vamos mesmo fazer isso. Vamos esquecer e divertir! - diz ele com entusiasmo e eu assinto.

- É assim mesmo Calum! Estamos juntos! - digo e chocamos as mãos.

- Chamo-me Patrícia Ferreira, mas normalmente chamam-me Patty.

Continuamos ali a falar durante mais ou menos 30 minutos. Realmente o Calum é um amor de pessoa. Nem sei como aquela rapariga lhe fez algo assim. Conhecemo-nos melhor, contamos alguns momentos engraçados e embaraçosos da nossa infância e da nossa adolescência. Sei que também não somos muito adultos mas eu sei que perceberam o que eu quiz dizer.

- Eu não acredito que tu meteste uma aranha na cadeira da tua professora! - digo rindo.

- Mas meti. E depois de ela se ter sentado ficou com a aranha esmagada na saia. - gargalhada e eu faço cara de nosso.

- Que nojo Calum! - digo e rimos os dois.

- Fala a pessoa que meteu uma lagarta na sandes da miúda que não gostava! - diz ele e eu encolho os ombros.

- Ela fazia a minha vida num inferno! Eu tive que me vingar! - digo cruzando os braços no meu peito. Olhamos um para o outro e rimos ao mesmo tempo.

- Meu deus! Sabes? Acho que vou ter uma grande amizade contigo.

- Achas?! - falo iludida.

- Claro. És uma rapariga muito divertida e simpática. - ele sorri para mim.

- Awwww! Obrigada. A verdade é que sou uma grande fã tua e dos rapazes e não imaginava isso.

- Awwww! Que fofa! - ele diz abraçando-me. - Vais ser a minha melhor amiga. A minha primeira melhor amiga!

- A sério!? - falo novamente e sinto os meus olhos a brilhar.

- Claro! - diz e abraço-o.

- Ahh! Estão aqui! Estávamos à vossa procura! - olhamos para trás e vimos o Liam e o Harry.

The Summer Chanlenge -PtOnde histórias criam vida. Descubra agora