Era mais um dia chuvoso, atípico na cidade maravilhosa, e para variar eu escolhi o sapato errado, deveria ter vindo com a bota vermelha, em vez da sapatilha preta e sem brilho. Mas agora já era, desculpem a falta de jeito....ás vezes sou sutil como patada de elefante, em plena Avenida Rio Branco, meu nome é Bárbara, tenho 39 anos, sou gordinha, com orgulho, (ás vezes não taaaanto orgulho, mas tento, né), sou advogada num escritório super famoso, o que me enche de orgulho, do tipo "fui, fiz e venci". Tenho alguns medos, claro, que mulher não tem, não é? Mas ser virgem aos 39 anos de idade, não é algo que me cause orgulho, NÃO MESMO!!!
Enfim, depois de conseguir chegar no prédio onde ficava localizado um dos escritórios mais famosos do Brasil, fui passando pela portaria, naquele dia, estava super orgulhosa de mim, afinal de contas, eu coloquei minha melhor roupa, um terninho preto, acinturado, com blusa vermelha escura combinando com o colar e os brincos, discretos, porém lindos, banhados a ouro e com pedrinhas brilhantes, ao entrar, cumprimento como sempre, o porteiro, o Sr. Fernando, um senhorzinho simpático que parece ter a idade do meu avô.
- "Seu Fernando", bom dia, como foi seu fim de semana?
- Foi tudo bem, doutora, almoço com as crianças e netos, regada aquela "cervejinha" de lei, sabe como é , né ?
Não aguento e começo a rir, e em um segundo, vou parar no chão, no meio de bolsa, pasta, telefone, quando trombo com uma parede feita de concretos, (pelo menos foi o que pareceu, no momento), nossa, que vergonha!!!!!! - Deixa que eu ajudo a senhora, drª , ouço uma voz grossa e absurdamente linda falando, nessa altura, estou parecidíssima com um pimentão, sorte que a portaria não estava tão cheia, mas a coleguinha linda, magra e diva, estava rindo, sim, Ana Clara Galvão, colega de trabalho que AMA me humilhar, sempre que pode, poutz, que segunda-feira!!!!! Quando levanto minha cabeça. Dou de cara com os olhos castanhos mais lindos que já vi na vida, num rosto absolutamente perfeito, MEOPAEDOCEO!!!!!!!!! Alguém deveria proibir aquele tipo de homem no trabalho, a barba cerrada, os cílios, emoldurando olhos que pareciam preguiçosos, pelo menos à primeira vista, mas algo me dizia que não deixavam escapar nada!
- Des desculpe.... eu não...eu não vi- Gaguejei de vergonha, aonde foi parar minha cabeça?
- Desculpe-me drª, foi minha culpa, estava distraído.....
Quando levantei, com a ajuda dele, com todas as minhas coisas nas mãos, pude reparar rapidamente o quanto ele era alto, no mínimo 1,90, perto da minha altura de smurf, era um gigante! - desculpe, pessoal, preciso segui....subir, digo, sumir. - E corro o mais rápido que posso na direção do elevador. Dando de cara com Inaiá, a ascensorista, que me cumprimenta com um sorriso. - Eita drª, vi que conheceu o Arthur, começou no turno da manhã ontem, um homão da poham, como diz minha filha!Dou risada com Inaiá, muito mais que funcionária do prédio, ela acabou se tornando alguém querida demais, que me dava conselhos como se me conhecesse de longa data...
E o dia passou rápido, como todos os outros, tão iguais...não sabia que esse teria algo diferente dos demais....
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segurança e eu
RomanceNão sei o que o futuro me reserva, mas sei o que me causa insegurança. Apesar do sucesso profissional, e sabendo da capacidade que tenho, tenho medo, meu segredo: Sou gorda, trabalhando num escritório de advocacia, que parece cercado de beldades, e...