Abigail saiu do escritório de Mirian com uma expressão séria nos olhos, suas pernas tremulas quase não deixaram que alcançasse seu cubículo, ela precisou buscar apoio na mesa para se sentar, e quando o fez, percebeu que sua mão também tremia, ela encheu os pulmões.
Inspira, expira, inspira e expira.
Não conseguia acreditar no que havia acabado de fazer, e quanto mais pensava no assunto, mais nervosa ficava.
Moveu o mouse e quando o monitor a banhou com sua luz azulada ela o encarou como se o estivesse vendo, mas isso não durou muito, depois de alguns segundos ela desiste, e se recosta na cadeira, massageando as têmporas.
Gabriele que esperava ansiosa pela saída da amiga da sala da chefe olhou por cima do seu box, e fez uma careta ao vê-la daquele jeito, massageando as têmporas, Gabriele sabia Abigail só fazia aquilo quando estava muito nervosa.
— Puta merda! — Resmungou baixinho jogando sobre a mesa o bocal da caneta que ela estava mordendo para não correr o risco de comer as unhas e discretamente ela caminhou até o cubículo da amiga, Abigail estava tão absorta em seus pensamentos que nem viu quando a figura magra de Gabriele apareceu com seu cabelo volumoso lembrando um espanador de cabeça para cima.
— Psiu, hey, Aby, vamos tomar um café? — não foi um convite, Gabriele segurou a mão de Abigail e saiu praticamente rebocando ela até a cozinha, o local de maior privacidade do escritório naquela hora.
Gabriele serviu dois cafés e se encostou no balcão no fundo da cozinha estreita, estrategicamente de frente para a porta, dali poderia facilmente observar quem ia e quem vinha e cortar o papo se fosse o caso. Ela segurou a mão de Abigail, e ficou mais nervosa ao notar a quão fria e suada estava.
Elas trocaram olhares e Gabrielle sentiu que a investida da amiga de fato havia falhado, pensou em um discurso bonito para animá-la, mas quando foi falar o que saiu foi mais com uma ordem do que um consolo.
— Sai dessa Aby, não é o fim do mundo, e, eu já te falei, se você for embora, eu vou também, você não vai se livrar de mim, entendeu?
Abigail deixou escapar um sorriso tenso antes de falar com uma voz fraca.
— Ela aceitou — Disse fitando os próprios pés!
— Que!? — Gabrielle pôs a mão na boca para abafar o próprio grito.
— AimeuDeusdoCéu!!! — Gabriele balançava as mãos freneticamente e vibrando de alegria.
— Eu aqui morrendo de preocupação, parabéns — disse enquanto abraçava a amiga.
— Então, devo te chamar de chefe agora? — havia um sorriso de deboche no rosto de Gabriela quando fez a pergunta.
— Abigail a olhou torto.
— Que foi? Ela aceitou, não aceitou?
— Sim — disse Abigail vacilante e então foi a vez de Gabriela a olhar torto.
— Mas que cara é essa você nem parece que está feliz!
— Aby você acabou de tomar uma parte da empresa daquela raposa velha, devia se orgulhar de si mesma!
— Mas eu não consigo — assumiu Abigail.
— O que eu fiz foi chantagem!
— Claro que não! — Disse Gabriele com ares de ofendida, você só foi realista amiga, se você fosse embora, mais de cinquenta por cento da carteira de clientes iria com você, ninguém gosta dela!
— Eu sei, e que...
— Você não tem o direito de dizer... — Gabriele parou e pensou depois continuo — de dizer seja lá o que você ia dizer.
— Anda Chefe, vai pro teu médico, quando terminar o expediente vamos comemorar, ok?
— Com uma condição — Disse Abigail com o dedo levantado –
— Qual chefe?
— Você vai parar com essa história de chefe!
Gabrielle sorriu e bateu continência, enquanto repetia — Sim, chefe!
Abigail sorriu também, era ótimo ter aquela louca como colega de trabalho.
— Você é a melhor Gabi.
— É eu sei!
Olá meus caros(as), como está a leitura, vocês estão gostando? Sim!, Não! Comenta aí vai, sua opinião é importante!
Ha e não deixe de dar um votinho, isso também e muito importante e é só um clik(zinho) na estrela aí em baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os últimos dias de Abigail
RomanceAbigail havia planejado bem a sua vida, primeiro ela se estabilizaria profissionalmente, e depois procuraria o amor. As coisas estavam indo bem até ela receber a trágica notícia de que só tinha três dias de vida. Agora ela vai precisar de sorte, par...