Capítulo 5 - Lo Dia De Los Muertos

30 3 0
                                    



"A neve nunca foi algo que agradava a Leonard, ele chutava os chumaços com raiva enquanto tentava remover o excesso para sair com seu carro. Ele odiava o inverno, mas esse em especial estava sendo terrível, era o primeiro mês na França e oficialmente primeiro mês como fugitivo de sua mãe. Decidir se libertar foi a melhor coisa que ele fez, mas não significa que foi fácil, o homem teve que transformar algumas pedras em ouro para poder comprar uma casa e isso o deixou devastado, acabara de fazer exatamente o que sua mãe o obrigava a fazer, usar os poderes para benefício próprio. Assim que conseguiu sair de casa, parou em uma cafeteria na rua da frente e entrou receoso, não falava muito bem francês ainda, ele parou no balcão e uma jovem com os cabelos ruivos e a pele excessivamente branca deixou os fundos para atendê-lo. Leonard teve que molhar a garganta para falar, fazia tempo que não via uma garota tão bonita, ela abriu um largo sorriso e espalmou as mãos no balcão.
- Olá! Já escolheu? - A voz dela era aguda, quase como a de uma criança, mas ainda assim era coincidente com a aparência dela.
- Eu quero um... expresso, com canela. - Leonard disse com o francês arranhado que treinou, ele na verdade queria um chá de pêssego gelado, mas não sabia falar isso em francês.
- É novo aqui? - Ela perguntou enquanto se dirigia a máquina e preparava o café.
- Ahn... sim, sou novo na França. - Leonard sorriu enquanto a garota se virava agora com o rosto iluminado. Ela o entregou o copo e pegou um croissant, ela o embrulhou para viagem e o entregou. Leonard pegou a carteira, mas a garota segurou seu braço, fazendo o homem estremecer e gelar com o medo, não podia toca-lo.
- Essa é por conta da casa. Bem-vindo à França! - Ela disse agora piscando um olho, Leonard abriu o primeiro sorriso sincero em anos e fez uma breve reverência.
- Muito obrigado, acaba de ganhar um cliente frequente. - Ele disse retribuindo a piscadela antes de sair. Com o peito estufado, o ego inflado e o coração acelerado. Ela era realmente muito bonita."

- Prove. - Aquarius não demonstrou nenhuma alteração na voz, era quase como se um computador estivesse falando.
Scorpio conectou alguns cabos a maior tela presente na sala e sentou-se na cadeira, ela digitou uma senha e um computador se iniciou no telão. A música ainda era audível, mesmo que baixa ali dentro.
A baixa luminosidade fazia com que os minúsculos flocos de poeira que passeavam pela sala, brilhassem ao passar por alguns feixes de luz, causados por furos na proteção das janelas, era que se estivessem em um galpão abandonado, mas com tecnologia de ponta, praticamente um fusca com motor de Ferrari.
Gemini sentou-se encarando a tela, ele sussurrava baixinho para Libra, observando o local, Leo deduziu que ele descrevia o ambiente para a garota que por sua fez fazia caretas e coçava o nariz. Ela não se parecia, fisicamente com Virgo, se parecia mais com o próprio Leo na verdade, as maçãs do rosto preenchidas, o furo no queixo, até a pontinha arredondada do nariz. Mas talvez seja em função de ela ainda ser criança e Leo, bem, mesmo em seus 27 anos, ainda possuía feições infantis.
Scorpio digitava códigos em uma tela azul freneticamente, parecia saber exatamente o que estava fazendo.
- Por que usa esse sistema ainda? - Pisces perguntou sentando-se em uma caixa ao lado dela. - Digo, pararam de fabrica-lo a uns 60 anos. - Ele olhava intrigado para tela e Scorpio não tirou os olhos da mesma para responde-lo.
- A tecnologia de 2020 tem suas vantagens. - Scorpio parecia ter o rosto iluminado e não era possível saber se era o brilho da tela, ou o fato de terem feito uma pergunta sobre algo que ela claramente gosta. - No puede más ser rastreada, os hackers não se preocupam em decorar códigos. E não é mais fabricado a 85 anos na verdade.
Capricorn juntou-se aos três e passou a prestar atenção no que diziam.
- Não pode ser rastreado? - Capricorn perguntou curioso e Scorpio agora o encarou. - Nada, nada?
- No, nem una película dos dias atuais conseguem reproduzir esses códigos. És mui ultrapassado. - Scorpio parecia estar realmente se esforçando para falar o inglês, mas nem todos ali pareciam norte-americanos, Aquarius tinha sotaque francês, Capricorn parecia ora britânico, ora norueguês, Leo não fazia ideia de que diabo de sotaque era o de Pisces. Jodie era claramente europeia, ele só não sabia de que lugar. Libra e Gemini eram os únicos que pareciam ser naturalmente norte-americanos. - Posso colocá-lo em uma chamada com su ninã se quiser.
Capricorn endireitou o corpo e a encarou com os olhos cintilantes.
- Como sabe? - Ele perguntou e a voz falhou brevemente. - Como sabe dela?
- Eu disse, sei sobre todos vocês. Encontrei o arquivo de Virgo sobre vocês, o arquivo se chama "Projeto Zodíaco" acredito que venham daí os codinomes ridículos de vocês, porque vamos concordar, yo ganhei lo más sensacional. - Scorpio colocou as mãos na cintura triunfante e Jodie bufou.
- O meu além de ridículo é enorme. Por isso não uso. - Jodie murmurou encostada na parede com os braços cruzados enquanto encarava a garota, ela riu e voltou-se para a tela Capricorn apertou o ombro de Scorpio.
- Por favor, quero vê-la. - Ele disse extasiado, Leo não conseguiria ver aquela expressão como uma expressão típica dele, Capricorn parecia um homem triste.
Scorpio assentiu e posicionou uma espécie de câmera na frente dele e logo em seguida um ruído sonoro começou a ecoar da tela.
- Que isso? - Pisces apontou para a câmera.
- Isso meu caro, é um webcam, a mais de um século atrás, usavam isso para se comunicar por vídeo. - Scorpio explicou como uma exímia professora de história. E foi bom, pois Leo também não fazia ideia de que houve um tempo em que não usavam nanotecnologia para se comunicar.
A chamada iniciou com cabelos loiros tampando a câmera. Capricorn sorriu com lágrimas nos olhos e logo a câmera focou na garotinha, ela se parecia bastante com ele. Ela sorriu exibindo uma arcada dentária com dois dentes faltando.
- Papai! - Ela disse eufórica e Capricorn claramente sentia-se aliviado em vê-la.
- Oi meu amor. - Ele disse controlando a voz. - Como você está?
- Estou bem. - A garotinha respondeu e logo um homem sentou-se ao lado dela.
- Recebemos o dinheiro e eu pude pagar o tratamento, o homem do vídeo disse entusiasmado. Mas Capricorn pareceu preocupado.
- Robert, que dinheiro? - Ele perguntou ajeitando-se na cadeira. - Eu estava preso, não mandei dinheiro nenhum.
- Uma mulher veio até aqui, entregou um envelope e disse que você mandou. - Robert disse agora preocupado enquanto pegava a garota no colo. - E como assim estava preso?
- Virgo. - Gemini disse baixo, mas foi o suficiente pra ouvirem.
- Eu estou bem, não deixe essa mulher entrar em casa em hipótese alguma Robert. Pegue Carlie e leve-a para a sua mãe até eu voltar. - Capricorn disse nervoso enquanto passava as mãos na cabeça. - Querida, papai ama você, eu vou voltar logo okay?
- Okay! - A garotinha disse eufórica e logo distraiu-se com o cabelo.
Robert apenas assentiu e digitou na tela o código para desligar a chamada.
Capricorn respirou fundo e abaixou a cabeça.
- Virgo está tramando alguma. - Gemini afirmou enquanto andava pensativo de um lado ao outro da sala. - Sim, ela está, é evidente. - A voz aguda se sobrepôs.
Scorpio se virou para encara as pessoas da sala.
- Bom, la buena parte é que posso desativar os dispositivos de localização em usted. - Ela levantou a voz mostrando animação, mas logo baixou o tom. - A parte male é que és temporário e soy péssima em coisas manuais, então ainda no consegui hacer uma pistola eletrônica para emitir los sinais de la transmisión que criei para desativa-los.
- Posso resolver isso. - Pisces disse enquanto se levantava e começava a juntar alguns pedaços de sucata que encontrava pela sala.
- Temporário, por quanto tempo? - Jodie perguntou enquanto se levantava do chão, ela mesma já havia tentado desativar a tornozeleira com química, mas só conseguiu se eletrocutar.
- Só o suficiente para chegarmos até la base de Virgo.
- A base dela? - A voz de Libra saiu como um ruído espantado.
- Sí, la base.
- Vamos morrer. - Leo falou passando as mãos nos cabelos, aquela mulher devia ter armamento até os dentes.
- Todos vamos um dia. - Libra se pronunciou agora com uma certa certeza do que estava falando na voz. - Melhor que seja lutando pela nossa liberdade do que por uma gripe.
- Esta niña é maravilhosa! - Scorpio agora levantou-se, ela trajava um terno ornado como o dos homens na festa da rua. A mulher começou a desconectar cabos e logo Pisces retornou.
Ele trazia uma pistola com alguns remendos e muita fita adesiva. Ela parecia ter sido feita com partes de celulares antigos.
- Aqui, veja se serve. - Scorpio pegou a pistola que Pisces construiu e a encarou maravilhada, nunca tinha visto alguém construir algo tão rápido. Ela se apressou a conectar um pen-drive a arma e ela ascendeu, brilhando francamente um tom azulado.
Scorpio apontou para o colar de Capricorn, afinal era o único dispositivo plenamente visível, ela emitiu o mesmo sinal sonoro que emitira quando Virgo apontou o próprio dispositivo. Scorpio comemorou entusiasmada.
- Rápido! No temos mucho tempo! - A mulher se aproximou de Aquarius, que esticou o braço, exibindo a pulseira prateada. A pistola fez o mesmo efeito e Scorpio apenas se empolgava mais, Gemini foi o próximo, ele também usava uma pulseira como a de Aquarius.
A garota se aproximou de Libra e a garota sentiu sua presença, abrindo um sorriso tímido a garota apontou para a própria cabeça indicando a localização de seu dispositivo.
- Dios mío, ela fez implantes em vocês? - Scorpio respirou fundo. - Virgo está fora de controle. Perdeu completamente o senso de humanidade.
A mulher encerrou as verificações e abriu uma porta dupla quase destruída no fim da sala, que emitiu ainda mais poeira para o ambiente. - Tenho um banheiro e uma cozinha aqui, podem descansar e se ajeitar, partiremos em vinte minutos.
A garota deixou a sala rapidamente e o restante do pessoal se entreolhou.
- Acham que pode ser uma armação? - Capricorn questionou analisando mais friamente os equipamentos de Scorpio.
- É evidente que é uma armação. - Aquarius permanecia na mesma pose quase o tempo todo, as pernas juntas e os braços cruzados, que somente acentuava sua arrogância.
- Alguém não pode tentar nos ajudar sem que vocês sejam tão babacas? - Pisces pareceu verdadeiramente irritado com as suposições e Jodie o encarou com compaixão. - Porra, ela ta se esforçando para ajudar. Ninguém questionou se o Leo era um espião da Virgo infiltrado. Hipócritas, é o que vocês são.
- E você é ignorante. - Aquarius respondeu esquentando o clima da sala, a voz dela exaltou-se e ela finalmente abandonou sua pose arrogante para uma mais agressiva. - Como pode comparar a entrada de Leo na equipe com isso? Virgo simplesmente cuspiu Ele lá dentro. Porque não fez o mesmo com a salamandrinha venenosa?
- Porque ela foi mais esperta que todos nós, e muito mais eficaz que você. - Pisces respondeu agora a centímetros de Aquarius, que o encarava agora num tom avermelhado pela raiva.
Libra encolheu-se num canto e Gemini entreviu, ele gentilmente apoiou a mão no ombro de Aquarius que a encarou como se fosse soca-lo. Mas ao encarar o homem que era pelo menos sete centímetros mais alto que a moça, ela encolheu os ombros levemente e o marejar de olhos foi quase inevitável, mas ela apenas empurrou a mão do homem com o braço e começou a se afastar.
- Não encosta em mim. - Ela foi até o canto da sala e sentou-se em uma caixa.
Leo encarou Pisces e percebeu no rosto do homem uma tristeza imensa, não combinava com ele tal expressão.
Scorpio retornou com uma roupa mais discreta e falava ao telefone. Ela parecia estar confirmando passagens de avião enquanto colocava alguns dos aparelhos de sua mesa em uma mochila. Leonard encarou a mulher andando de um lado para o outro, pensando no que acabaram de falar sobre ela, de fato, Scorpio parecia muito à vontade com a situação, sem falar muito bem informada, mas como Leo poderia reagir àquilo, não tinha como simplesmente escapar, não confiava plenamente na mulher a ponto de fugir pois seu implante anti-fuga estava desativado, além do fato de ser temporário, o homem mais uma vez se viu a mercê do tempo, ainda preso e sem autonomia e isso só fazia com que o ódio que nutria por Virgo só borbulhava cada vez mais dentro de si.
A garota mexicana colocou a mochila nas costas e exibiu um kit de maquiagem que trazia.
- Vamos ter que nos infiltrar na festa. E depois mais uma festa na sede de Virgo. - Scorpio parecia apreensiva agora, Leo não gostava da palavra festa, trazia apenas lembranças das que ele não pode participar, por medo de cometer algum acidente. O homem se levantou e caminhou até Scorpio.
- Quero um detalhamento do que vamos fazer. - Leo sempre se sentia nervoso ao falar com mulheres bonitas e quando a garota levantou a sobrancelha curiosa com a atitude de Leo, ele estremeceu, mas manteve a postura firme, afinal, alguém precisava tomar a iniciativa. - Apesar de parecer que realmente quer ajudar. Não podemos confiar plenamente em ninguém.
Scorpio abriu um largo sorriso, a mulher assustava um pouco Leo. Ela puxou uma mesa e espalmou as duas mãos na mesma.
- Mui bien, seguimos lo plan. - Ela chamou a atenção de todos que se aproximavam, Libra foi guiada por Gemini. - Primeiro temos que atravessar o bairro, um amigo meu, infiltrado de Virgo, providenciou um dos aviões dela para chegarmos a Dubai, onde é a sede do projeto. - Scorpio parecia orgulhosa do seu inglês enquanto riscava com um canivete na mesa. Todos pareciam prestar atenção na mulher, uns mais do que outros, como era o caso de Pisces que parecia fascinado. - Quando chegarmos, estará ocorrendo um baile de gala, que la mujer está planejando arrecadar fundos para su projeto. Vamos nos infiltrar, estoy tentando conseguir los engressos. Alguna pergunta?
- Sí. - Aquarius parecia entretida com a mulher, mas o cinismo em sua voz era evidente, Leo sentia-se desconfortável com ela, parecia uma mulher fria. - Como teremos garantia de que não é um truque.
- Obviamente é um truque. - Capricorn quem se pronunciava agora, ele levantou-se aflito, ainda não havia se recuperado do choque de Virgo estar envolvida com sua família. Leo sentiu compaixão pelo homem, sabia que não deveria ser fácil. - Ela quer que entremos num avião da Virgo e vamos direto pro covil. Estaremos nos entregando.
Scorpio pareceu assustada com a colocação do homem, Leonard não pode deixar de concordar que o homem ia direto ao assunto, mas ainda assim, apesar de com um pé arás, Leo acreditou na história de Scorpio, ela não parecia estar querendo enganar ninguém ali. Antes de o homem pudesse defender a garota, Jodie levantou-se, ainda sentindo o braço dolorido pelo envenenamento, ela se posicionou à ponta da mesa e Leo levantou seu olhar a ela, a mulher era inspiradora mesmo naquele silêncio perturbador, Leo imaginava se deveria ser pelo fato de ela parecer a mais centrada em seu objetivo, ou simplesmente porque o rapaz havia se afeiçoado a ela, eram raras as oportunidades que ele tinha de conhecer mulheres tão interessantes e apesar de esse não ser o momento propício, havia conhecido três.

Gold (O Projeto Zodíaco)Onde histórias criam vida. Descubra agora