(Visão da autora)
Todos eles chegaram a associação, todos impressionados com o tamanho do lugar, eles largaram as malas na porta e saíram correndo para ver o lugar.
A sala principal era gigante, um espaço enorme e quase sem móveis mas as paredes eram cheias de quadros que falavam dos grandes lutadores que batalharam e deram suas vidas para proteger o universo da melhor maneira possível. Amanda e Charles olharam quadro por quadro, imaginando terem seu próprio quadro ali, com todos os seus feitos por terem sido bravos e corajosos salvando as pessoas.
Mia, Alice e Marie saíram andando até as escadas e subiram muito rápido, lá de cima observaram toda aquela sala e se sentiram como rainhas, poderosas e donas de tudo, naquele andar haviam as informações de todo o lugar como quartos, coordenadas, todos os planos já feitos pelo heróis, como uma grande biblioteca sobre a história da associação, elas não demoraram muito até se entre olharem, sorrirem e saírem correndo para dentro daquele lugar gigante aonde achariam muita informação.
Henry, que ficou mais amigo de Bruno, "seguiram" os passos das meninas subindo as escadas mas foram para o outro lado, aonde tinha vários mapas, plantas de construções e acharam aquilo tudo muito estranho, por que eles colocaram num lugar tão acessível? Aquilo era estranho, mas talvez seja um lugar não tão conhecido pelos vilões. Bom, o que importava era que eles precisariam proteger aquele lugar com suas vidas, era pra isso que eles foram: proteger os segredos da associação e, além disso, o universo.
Noah, Adrien e Adam ficaram perto dos mais velhos, escutando algumas histórias, viram Joana utilizar seu poder que fez com que as malas de cada um fosse ao quarto de seu devido dono, era no terceiro andar o quarto deles enquanto eles não tivessem casa própria.
Depois de algum tempo de curiosidade dos substitutos, um sinal tocou, todos os mais velhos se colocaram em prontidão perto da escada do meio, os substitutos não entenderam nada até que todos pediram para que eles ficassem a sua frente, todos um ao lado do outro, com seu corpo reto e sérios.
Depois de todos terem ficado a frente de seus antecessores e de frente para a escada o sinal parou de ser tocado e, no topo da escada, um homem surgiu: um homem com aparência jovem, pele muito palida, um de seus olhos cobertos por um tapa olho branco e, o olho que estava a mostra era preto e com um contorno escuro em volta dele, seus cabelos negros e bagunçados; vestia uma roupa toda preta e que, por dentro, parecia estar com algo branco. Seu rosto era meio inexpressivo, olhava para eles e, mesmo que eles não reparassem, estava observando o corpo e tirava suas próprias conclusões sobre cada um.
Ele parou antes de começar a descer a escada e olhou para André, ele foi seu discípulo e sabia exatamente o que ele queria falar com todos os olhares que ele dava, André fez um sinal positivo com a cabeça e contornou todos para ficar ao lado da escada:André (com suas mãos para trás, olhava para todos aqueles que eles iriam treinar): Vocês devem ter suas próprias interpretações do que estão fazendo aqui, mas isso se baseia muito no que vocês querem fazer aqui... Alguns querem reconhecimento, outros querem ser verdadeiros heróis, outros só querem melhorar suas habilidades, aqui não temos só um objetivo, queremos estimular o objetivo de cada um individualmente e trabalhar com que consigam usar esses objetivos em prol do grupo. Aqui vocês treinarão, se aperfeiçoarão e saberão o que é realmente trabalho de equipe, lutas e poderes.
(Todos ouviam André com atenção, incluindo o Chefe, mesmo que seu rosto não expressasse nenhuma reação sentia orgulho do seu pupilo o qual ele criou, educou e ensinou tudo que ele precisava para se virar nesse bravo mundo novo)
André (ele olhava para os rostos dos substitutos, que estavam um pouco assustados talvez): Cada um irá ao encontro do Chefe, ele os dirá qual poder irá ser bom para cada um, um ou mais, dependendo da capacidade física e mental de cada um... Vocês iram para uma sala aonde ficaram cara a cara com o Chefe, vocês iram falar com ele sobre as coisas de sua vida e, depois disso, iram receber seus poderes.
(Eles se entreolharam sem entender muito, João olhava para o Chefe, poucas vezes falou com ele e sempre tentou desvendar os segredos daquele rosto inexpressivo e que parecia sempre cansado, mas nunca conseguiu)
André (ele olhou para todos e parou seu olhar em Henry, que era o mais inteligente e poderia ter alguma opinião interessante sobre aquilo tudo): Henry, você tem algo que gostaria de falar?
Henry (ele olhou para os lados, já que estava entre seus companheiros): E-eu?
André (ele continuava com sua expressão séria de sempre): Sim, você, alguma coisa que gostaria de falar?
Henry (ele olhou para os lados, desesperado pois não trabalhava bem sobre pressão): E... N-não... N-nad...
Amanda (antes que ele pudesse terminar de falar ela levantou a mão e elevou sua voz para que ele ouvisse): Eu tenho!
(André olhou meio surpreso para Amanda, mas apontou para ela dando vez a ela que falasse e reparou que Henry deu um suspiro de alívio bem perceptível)
Amanda (ela engoliu em seco e abaixou seu braço): Sei que vocês devem ter observado nossas vidas em vários detalhes, sabendo nossas fraquezas mentais e físicas, nossa personalidade entre outras coisas... Fiz uma pesquisa, pelo menos com meus amigos e eu, fiz uma pesquisa que compara nossas personalidades com poderes possíveis e imagino que vocês tenham feito isso também, então por que isso?
André (ele observava o que a menina lhe falava, não imaginou que alguém faria isso e se surpreendeu, após ela terminar de falar ele fechou os olhos e confirmou com a cabeça): Bom, ele faz isso pois o que sabemos de você são só aparecia, é só uma junção de "eu acho" com "pode ser", queremos ouvir o que cada um acha sobre si mesmo, suas opiniões próprias e o Chefe não leu nenhuma ficha...
Amanda (ela arregalou os olhos, como se não compreendesse o que ele tinha falado): Ele não leu?
André (ele fez um sinal de negativo com a cabeça, sorrindo de lado pela reação dela): Não, ele gosta de ouvir de seus próximos aprendizes... Bom, se você quiser você pode ir primeiro ao encontro do Chefe!
Amanda (se arrependendo um pouco de ter levantado a mão para falar qualquer coisa, respirou fundo e deu de ombros): Bom, acho que pode ser né!
André (ele deu uma olhada para o topo da escada e reparou que o Chefe já não estava mais lá, ele caminhou até lá e colocou sua mão no ombro dela): Eu te deixarei na porta da tal sala, depois será você sozinha com o Chefe...
(Ele a empurrou um pouco para frente para caminhar até a escada, quando começaram a subi-la André passou seu braço esquerdo pelos ombros dela e falou baixo)
André: Não pergunte o nome dele, nenhum de nós sabe e ele contou que só contou seu verdadeiro nome para três pessoas durante toda sua vida praticamente... Então fale mais de você e, se quiser perguntar, perguntas sobre poderes e a Associação.
Amanda (meio assustada pela informação, mas concordou mostrando que havia entendido): Okay...
(Ele parou em frente a porta da tal sala aonde eles teriam sua conversa, André deixou ela em frente a porta e saiu descendo a escada novamente, Amanda respirou fundo...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Agentes da A.P.T.
Fiksi UmumUma associação. Pessoas que aprendem a proteger a terra e o universo. Depois de um tempo precisam de substituição, e é aí que a história começa, após longo anos protegendo sozinhos eles teriam discípulos, herdeiros, aprendizes que tomariam seu lugar...