O que era pra ser uma simples visita á minha vó se tornou umas das mais terríveis noites da minha vida.
Meu nome e Roberto, o que vou relatar aqui aconteceu no ano de 1959. Eu tinha 19 anos de idade, eu e minha mãe e meus irmãos morávamos em um sítio que meu pai avia nos deixado no interior de Minas Gerais. Minha vó que se chamava Alice morava em um sítio vizinho que ficava cerca de 4 KM do nosso. Ela era viúva e morava lá sozinha, quando meu avô morreu minha mãe até pediu pra ela ir morar com a gente pra que ela não fica-se sozinha mais ela nunca tinha deixado o sítio. E como ela já era idosa, nós sempre tínhamos que ir lá uma certa noite eu peguei meu cavalo e disse pra minha mãe que iria até até casa vó pra ver como ela estava e fazer um pouco de companhia pra ela e disse que jantaria por lá e voltaria no final da noite. Minha mãe disse ok mais time cuidado por esses caminhos.
Montei meu cavalo e fui pra casa da minha vó, na quela época era até triste chegar lá pois como la morava sozinha ela ficava lá na sala com a lamparina acesa, olhando pro teto já que naquela época nos não tínhamos energia no sítio sítio muito menos uma televisão. Quando cheguei fiz um carinho no cachorro dela se chamava Chiel ele ficava preso na corrente pois ele era muito bravo, menos com nós e claro por que éramos de casa. A comida, estava pronto no fogão alhenha eu e minha vó fomos pra cozinha e eu fui comer aquela comida deliciosa que so ela fazia enquando a gente conversava. O detalhe era que fazia uma baita calor, e as portas da casa estavam todas trancadas. E com fogão alhenha aceso lá a cozinha ficava muito quente então eu falei vamos abrir a porta da cozinha está muito calor, ela disse melhor não meu filho eu perguntei porque então ela disse esta acontecendo de algumas noites um barulho de algum animal la perto da Lagoa que parece não ser desse mundo eu perguntei que animal vó? Ela disse eu não sei ela fazia um uivo porém muito assustador, eu não queria te assustar mais eu acho que é uma lobisomem a Lagoa ficava cerca de 300 metros quadrado então eu dei uma risada e falei pode ser algum lobo que fica lá na lagoa pra beber água então ela balançou a cabeça fazendo um sinal de não que não era um lobo e disse.
Vó-Nesses anos de vida que tenho, eu já vi muitos uivos de lobo e cachorro, e conheço bem o que anda aparecendo la não e desse mundo.
Dessa hora ela ja tirou um terço da saia e segurou fortemente terminei de comer e falei pra vó vamos lá pra sala então fomos e sentamos nas cadeiras lá da sala. A minha vó, com terço na mão começou a rezar baixinho e eu pra não atrapalhar a reza dela fiquei em silêncio e comecei a relaxar fechando os olhos. E comecei a cochilar o silêncio era tão grande que dava pra ouvir a reza dela. Então do nada sem ouvir algum barulho antes o cachorro dela começou a latir fortemente la fora.
Escutamos o barulho da corrente o chiel estava querendo ir atrás de alguma coisa mais a corrente que o deixava preso não deixava ele ir minha vó parou a reza na hora e ficamos escutando os barulhos eu abri os olhos e ficamos la escutando os barulhos que o chiel fazia os latidos e a corrente tentando escapar dela. De fora da casa ficava uma mesa de madeira onde minha vó colocava as panelas durante o dia. Pra cercar no sol e muita das vezes deixava as panelas la anoite então escutamos algumas panelas caído no chão alguém ou alguma coisa tinha encostados e derrubado na mesa e fez as panelas caírem no chão. Eu e minha vó ficamos caladinhos e o Chiel latindo la fora.
Nisso a minha vó fazia um sinal pra que eu fica-se em silêncio eu sabia que minha vó tinha uma espingarda de baixo da cama, do quarto de meu avô quando era vivo. Como tinha total liberdade na casa da minha vó eu me levantei e fui em silêncio em passos até o quarto e peguei a espingarda e voltei pra sala quando cheguei na sala a minha vó me viu com a espingarda na mão e fez sinal de não pra mim ela pensou que eu iria la fora mais eu so tinha pegado a espingarda caso a coisa entrase na casa mais o problema a coisa começou a atacar o chiel eu comecei a ouvir os barulhos da luta entre o chiel e o lobisomem. Eu não queria acreditar mais se aquilo fosse um lobisomem era muito provável que o Chiel não tinha chance com ele. Como gostava muito do cachorro e minha vó mais ainda, eu sabia se acontece-se alguma coisa com ele era provável que ela ficaria muito triste. Pois como ela morava sozinha na casa era somente o chiel que fazia companhia pra ela.
Então eu fui pra cozinha em passos lentos, sem que minha vó percebe-se abri a porta da cozinha e sai pelos fundos da casa. Quando eu saí da casa os sons que eu ouvia la fora na luta entre o chiel e a coisa era realmente arrepiante, de fora da casa eu podia ouvir os rosnados e os outros sons assustadores que a criatura fazia. Enquando lutava com chiel a vantagem que eu tinha e que se eu chega-se na parede no final da cozinha eu poderia ver o local onde o chiel ficava preso então eu poderia espiar sem que a criatura me visse. Então, fui dando passos bem levar até chegar la quando eu olhei eu podia acreditar, era uma fera enorme de pé estava determinada a matar o chiel so não tinha conseguido ainda porque o chiel era muito ágil. Estava conseguindo fugir de alguns ataques dele eu comecei a tremer vendo aquela fera horrível imaginei se eu desse um tiro e errase a besta poderia vir atrás de mim. Eu dei uma olhada na porta da cozinha e minha vó estava lá e fazia sinal pra mim pra que eu volta-se mais eu estou armado eu não poderia deixar o chiel naquela situação sem fazer nada.
Então voltei minha atenção na briga dos dois e comecei a pontar a arma a fera ja estava começando a sangrar o chiel da forma que ele não duraria por muito tempo ali mirei na cabeça e gritei ei nessa hora a coisa deu uma olhada em minha direção com aquela cara grotesca e mandei um tiro no meio da cara.
A coisa começou a rosnar parecendo estar gritando de dor nisso o chiel agarrou uma das patas dela com os dentes e a coisa não sabia se dava atenção pra dor que estava sentindo ou atenção pra pata que o chiel estava mordendo então eu não perdi tempo, recarreguei a espingarda e dei mais uma tiro então a coisa olhou pra mim com aquela cara de dor e deu uma rosnada muito forte. Ela ficou nas quatro patas e saiu em disparada rumo ao mato eu sei gracas a deus pois antes de dar os tirou eu estava achando até que os tiros não fossem capaz de parar aquela coisa corri em direção ao chiel tirei ele da corrente e fui segurando ele e levando pra dentro de casa eles estava com alguns cortes pelo corpo mais nada muito grave. Pelo menos eu tinha conseguido salvar o chiel mim vó ficou muito feliz dele não ter morrido naquela noite mais me xingou por eu ter arriscado tanto a minha vida quando amanheceu eu voltei pra casa e contei pra mim mãe o que tinha acontecido. Então todos nós convensamos a minha vó vó vender o sítio e morar com a gente ja não tinha cabimento ela morar num lugar deserto sozinha ainda mais com uma coisa dessas rondando por lá então dias atrás corremos atrás de um comprador pro sítio e vendemos o sítio tel nunca mais queremos saber dos novos moradores se a coisa voltou novamente hoje em dia o sítio nem e mais das pessoas nas quais a gente vendeu o sítio eles também ja venderam e sempre fica na quela curiosidade de voltar la e procurar saber se aparece alguma criatura estranha por la durante a noite.
BOA NOITE....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relatos de Lobisomem
Manusia SerigalaEssas são, histórias de Lobisomem contadas por pessoas que viram e relataram as aparições... E não esqueçam, de deixar seus votos. Isso é muito importante pra mim. Obrigada. ❤