16º

7.5K 445 128
                                    

Olho para Jacob boquiaberta. Tiro as minhas mãos do rosto dele e me afasto.
Me sento em sua cama e coloco minhas mãos no meu rosto.

-Não! Isso não pode estar acontecendo.-Murmuro calmamente em minhas mãos.

Isso só pode ser um pesadelo muito realista.

-Eu posso ver ela?-Pergunto em um murmuro.

Jacob assente com a cabeça e então pega a minha mão e descemos juntos.
Para ir ao andar abaixo, tenho que passar pela sala. Vejo todos olhando para chão. Seth estava abraçando Rebeca e a mesma estava chorando.
Desço as escadas de pedra que me faziam mal aos pés, já que eu estava descalça.
Chego dentro um quartinho bem pequeno, onde as paredes eram de madeira.
Olho para minha frente e vejo Leah cobrindo seu rosto com suas mãos. Chego um pouco faz perto dela e a chamo. A mesma levanta a cabeça rapidamente com uma expressão de esperançado rosto mas logo ela muda.

-Quem é você?-Ela pergunta com uma cara de desgosto. Ela se levanta violentamente e vem para bem perto de mim. Faço passos para atrás até que encosto minha cabeça no peitoral de Jacob. Olho para o mesmo e vejo que ele está olhando fixamente para Leah. Talvez estivesse falando com ela pela telepatia.
Nesse instante tive uma ideia então usei minha força de vampiro, coloquei Leah na cama dela deitada, subi em cima da mesma e coloquei minha mão na bochecha dela e comecei a mostrar alguns momentos que havíamos passados juntas. Esperando que minha ideia desse certo!

(FLASHBACKS)

Leah estava falando com Jacob. Estávamos  na praia perto da La Push, eu estava brincando de pega pega com Colin. Estava no final da tarde, o sol estava se pondo e o céu estava alaranjado. Alguns meninos estavam nadando no mar mas eu não podia já que Jacob tinha medo que eu ficasse doente. Mesmo sabendo que isso nunca aconteceria. As ondas estavam agitadas.
Eu estava correndo até que acabei caindo perto de uma pedra e acabei ralando o meu joelho.

-Renesmee!-Leah grita e logo vem me ajudar enquanto Colin estava chorando enquanto se culpava e Jacob tentava o acalmar.

-Não se preocupe Collin, Renesmée já está curando...Olha só, não dá para ver mais nada!-Leah disse enquanto pegava a mão de Collin e o aproximava de mim.

Jacob sorri, assim como eu, percebendo que Leah também poderia ser doce e gentil como pessoa...Que talvez a amargura dela, fosse uma casca para tentar lidar com tudo que aconteceu com a mesma.

....

Sam e Leah estavam discutindo. Seth só olhava de longe. Estávamos no meio da floresta, Jacob estava pegando madeira para que, mais tarde, pudesse fazer uma fogueira já que o tempo estava muito frio.
Eu estava sentanda observando as borboletas enquanto escutava a briga dos dois. As vezes Jacob me olhava para ver se estava tudo bem.

-Sam,você é uma pessoa extremamente ridícula e idiota!-Leah fala gritando e logo se afasta.

-Acho que posso falar o mesmo de você!-Sam grita e logo sai de perto de Leah.

Ela olha para Jacob, suspira e vem ajudá-lo.
Percebo pela expressão de Sam que ele estava um pouco machucado mas o seu sentimento era indiferente para Leah, como se isso não fosse fazer nenhuma diferença na vida da mesma.

...

Estávamos mais uma vez na praia, eu já era um pouco maior. Devia ter uns 11 anos. Eu estava sentada em cima de uma canga azul que estava em cima da areia. Desta vez o tempo estava meio nublado mas o dia estava ótimo para entrar na água. Eu e Leah estávamos conversando sobre cada um dos meninos e estávamos esperando Rachel e Rebecca virem com a comida.
Os meninos estavam em cima de colina para depois pular no mar. Eles adoravam aquela sensação e a adrenalina que os invadia.
Cada vez que um ia pular, Leah gritava para encorajar-los! Principalmente Colin já que aquela era a primeira vez dele.
Eu sempre me perguntei qual era a sensação.

-Você sente um frio na barriga e logo a água gelada, congelante, lhe faz cair na real e você se desperta como se estivesse passado toda a sua vida a sonhar, a estar no seu mundo, nos seus pensamentos.-Leah responde a minha pergunta neutra e percebo que ela tinha levado essa resposta para o tom pessoal, o que me agradou muito.

(FIM DOS FLASHBACKS)

Tirei minha mão da bochecha de Leah lentamente e percebi que a mesma estava me olhando atentivamente.
Me levanto de cima dela eJacob não para de olhá-la. Todos estavam lá embaixo e eu estava muito tensa. Cheguei perto de Jacob e também olhei a mesma.
Leah se senta na cama, olha acaba um de nós e se levanta. Seth se avança um pouco e logo Leah cai no chão.

Todos correm até ela, a coloca na cama e eu fico lá paralisada olhando com medo do que eu tinha feito.
Jacob vira para mim e se avança. Seu rosto estava enfurecido e eu sabia que ele iria brigar comigo.

-Eu sabia que não era para eu ter te trazido aqui.-Ele fala calmo mas sua voz trai a raiva dentro dele.

-Eu só estava tentando ajudar.-Falei em um sussurro.

Nos olhamos atentivamente.

-Olha o que você fez com ela!-Ele grita e eu levo um susto e pulo para trás.

Seth olha para nós dois e coloca uma mão em cima do ombro de Jacob.
Eu sabia que Seth estava tentando acalmar Jacob.
Fico lá paralisada na frente dele até que ele se avança enquanto me olha nos olhos e logo fala alto ainda com raiva :

-Saia daqui! Você nunca consegue fazer nada direito.

Sinto minhas lágrimas ameaçarem de cair então subo as escadas rapidamente e vou correndo para o quarto dele.
Assim que chego em seu quarto, tiro a minha calça moletom e coloco a mesma calça que fui pra a escola e minhas botas.
Pego uma bolsa de ombro que Rebecca tinha me emprestado, coloco o minha carteira com dinheiro, meu livro e algumas roupas. Deixo meu telefone em cima da cabeceira do meu lado da cama.

Coloco minha bolsa no ombro, abro a janela do quarto dele e vejo que não tem ninguém no jardim. Passo uma perna para fora da janela depois a outra e então pulo.
Caio meio desajeitada mas consigo mesmo assim. Me escondo perto de um muro que tem. Olho uma última vez para a casa e saio correndo o mais rápido possível para que Jacob não conseguisse me seguir ou sentir o meu cheiro. Não queria ver Jacob naquele momento.

Ele não entendeu que eu queria somente ajudar Leah a lembrar das coisas...principalmente dos meninos! Nunca tinha visto aquele olha negro de Jacob. Parecia que ele estava pronto para matar alguém ali mesmo! Ele deve estar com muita raiva de mim. Provavelmente ele não vai se preocupar comigo então posso ir para onde eu quisesse. Não mudaria nada.

////////////////////////////////////////////

JACOB E RENESMEEOnde histórias criam vida. Descubra agora