Capítulo 19 - Escolhendo as técnicas

71 8 2
                                    



— Espero que você saiba o que você está fazendo — Kirol respondeu. Ela já sabia que Yami era perigoso. Não no sentido de força, pois Kirol acreditava que poderia ao menos derrotá-lo, com as pílulas providas por Youji, mas no sentido de que sua demonização poderia ocorrer a qualquer momento.

— Eu sei. Tudo dará certo. Quando voltarmos para Genova, seremos heróis, e você verá que tudo valeu a pena — Youji olhou diretamente nos olhos de Kirol.

— Não se esqueça do nosso acordo e da sua promessa. Você irá matar Ele — Kirol disse misteriosamente, lembrando Youji de uma promessa que fizera quando haviam acabado de se conhecer.

— Eu não esquecerei — Youji falou com um tom sério —. Agora, preciso que você suba comigo. Deu tudo errado, precisaremos fugir e deixar tudo para trás.

— O quê?!? O que aconteceu? — O tom da voz de Kirol estava carregado de preocupação.

Youji já subia as escadas, quando disse:

— Fomos expostos, mas depois eu explico melhor.

Kirol sempre ficava surpresa com o comportamento de Youji. Ele parecia sempre tão calmo e seguro que às vezes emanava uma aura de superioridade.

Suspirando, Kirol acenou para seu chefe, sinalizando que faria um intervalo, e acompanhou Youji subindo as escadas.

[...]

— E-então, é isso? — Kirol ficou espantada após ouvir a história. Ela estava transbordando de vontade de bater em Yami e Youji, mas não era uma decisão muito sábia. Ela não conseguiria fazer nada contra Youji, e Yami era instável e imprevisível demais para ser irritado. Qualquer coisas poderia ser o ''gatilho'' para sua demonização.

— Eu realmente não consigo entender como vocês são tão azarados... — Kirol suspirou pesarosamente.

— Estava escrito no destino... Não foi nossa culpa — Youji comentou com um ar filosófico e misterioso.

"Então Youji é o tipo de pessoa que acredita em destino?" Yami se perguntou. Ele achava que Youji fosse do tipo cético e direto, mas parece que ainda não conseguia entender nada sobre ele. Não que Yami estivesse buscando formar algum laço de amizade com Youji, mas ele queria saber com quem exatamente estava lidando.

— Mas não estamos aqui para discutir de quem foi a culpa ou por que isso aconteceu — Youji continuou decisivamente —. Estamos aqui para discutir sobre o que vamos fazer a partir de agora.

Yami e Kirol assentiram com a cabeça silenciosamente.

— Primeiro, precisamos decidir qual caminho você vai seguir — Youji continuou enquanto se dirigia para Yami —. Não é nada muito complicado, você irá apenas decidir seu estilo de combate, então escolheremos as melhores técnicas pra você.

"É como uma escolha de classe...?" Yami deduziu. Por não ter nenhum videogame ou computador, ele não tinha nenhuma experiência de jogar RPG's, mas conhecia a base dos mesmosapenas de ouvir as pessoas de sua sala conversando sobre.

— A escolha está em suas mãos. Sinceramente, não há muito o que pensar, visto que você pode sempre praticar novas técnicas. A única desvantagem é se você se arrepender depois, pois o tempo e esforço investido para aprender e praticar alguma técnica não pode ser recuperado. Assim, recomendo que você escolha o que for útil no momento — Kirol aconselhou.

— Nada muito específico também, visto que não sabemos qual o seu talento e você não poderá escolher a técnica em si. Se você estiver aceitando conselhos, eu recomendo você comprar uma técnica de movimento, uma técnica de longa distância e uma técnica de defesa. Na verdade, eu não sei qual a quantidade e a qualidade das técnicas que iremos comprar, mas eu daria prioridade à essas. Entretanto, a escolha é sua, visto que você se conhece melhor do que ninguém — Youji comentou. Ele era muito profissional, visto que nem parecia ter acabado de discutir com Yami.

Yami continuava em silêncio, refletindo internamente:

"Eu tenho um corpo imune a venenos e que não pode morrer facilmente, mas sinto muito dor com qualquer ferimento, então combate corpo a corpo está fora de questão... Eu já posso arremessar facas e envenená-las, mas acertar num combate real é muito difícil..." Yami analisou.

— Eu quero uma técnica de movimento que me permita mover em uma boa velocidade, mas não muito chamativa  — Yami fez sua primeira escolha.

Youji e Kirol concordaram. Nas mentes deles, pareciam uma escolha bem lógica e já esperada por eles. Afinal, a maioria primeiramente escolhia aprender uma técnica de movimento, justamente por sua praticidade.

— Em seguida, gostaria de uma técnica que seja capaz de me ocultar — Yami acrescentou. Sendo encarado pelos duros olhares de Kirol e pelo olhar avaliador de Youji, continuou — não precisa ser algo que me torne invisível ou algo parecido, apenas me torne difícil de ser localizado. Por exemplo, alguma camuflagem ou uma técnica que pudesse esconder minha presença, sabe? 

— Você tem certeza de que quer uma técnica dessas logo agora? Ela pode ser bem útil, mas com o dinheiro que temos, não poderemos adquirir uma técnica de ocultamento que seja usável em um combate verdadeiro — Youji respondeu.

— Eu tenho certeza— Yami confirmou. Ele já tinha planejado uma forma de sobreviver, e esperava que desse certo. Como ele sabia arremessar facas por uma distância mediana e tinha alguns venenos para lidar com alguns incômodos, sua ofensiva teoricamente parecia bem forte, mas na prática faltava algo. E ele já tinha uma ideia sobre esse algo. 

— Eu também gostaria de uma técnica que aumentasse minha força— Yami casualmente concluiu.

— Você... tem certeza? Mesmo sentindo mais dor do que o normal, você quer uma técnica recomendada para lutadores corpo a corpo?— Youji lançou um olhar censurador para Yami. Mesmo que ele tivesse prometido as técnicas, ele não pretendia deixar Yami desperdiçar a chance de aprender algumas técnicas para deixar de ser um peso morto.

— Como você disse, eu me conheço melhor do que qualquer um, por isso tenho certeza. Além disso, se você puder trazer mais técnicas, você pode escolher alguma técnica de ataque de sua preferência ou alguma técnica que aumente meus sentidos— Yami respondeu decidido. 

— Você quer se tornar um lutador corpo a corpo? Não posso deixar você fazer isso, é muito arriscado— Youji perguntou. Ele parecia bem impaciente. 

Kirol concordava com Youji. Era muito arriscado deixar Yami se tornar um lutador corpo a corpo. Ele era muito importante para o plano.

— Não exatamente um lutador corpo a corpo... Não planejo ficar na linha de frente, ou algo do tipo. No momento, estou pensando em me tornar um assassino. 

Thartaros [Cancelada/Em pausa]Onde histórias criam vida. Descubra agora