01

201 19 23
                                    

07 Anos Depois


O despertador tocou ao meu lado, berrando um som irritante que me deixou com dor de cabeça. A porta se abriu e abrindo os olhos minimamente, vi Ray entrar todo sorridente no quarto e abrir as cortinas.

Segurei um xingamento quando a luz do sol acertou meus olhos. Peguei a primeira coisa que vi pela minha frente e joguei em Ray.

— Hora de acordar, Flor. — Ray riu. — Não estamos mais no Ano Novo, você não está mais de férias e...

A realidade tomou conta de mim e eu suspirei me sentando na cama. Até ontem eu estava nas minhas férias, curtindo minha cama e meus DVDs que eu assistia pela milésima vez.

— E eu preciso trabalhar.

— Exatamente. — Ele sorri e sai do quarto. — Vou preparar seu café.

— Obrigada.

Tomei meu banho e escovei os dentes, me preparando para entrar em guerra com meu cabelo. Ele nunca se comportava quando eu queria, então eu apenas fiz um rabo de cavalo e ajeitei a franja em meu rosto.

Coloquei uma saia lápis preta, uma blusa branca de seda e saltos pretos. Peguei minhas anotações, celular, bolsa e blazer.

Enquanto esperava Ray terminar meu café, eu passava gloss e juntava meu lábios para espalhar o brilho.

— Hoje você chega mais cedo? — Ray me entrega o café.

— Não. — Dou um pequeno gole. — Tenho muita coisa pra fazer, volto lá pelas sete.

— Okay. Então vamos marcar outro dia pra sair.

— Vou estar livre amanhã a noite. — Dou um beijo em sua bochecha. — Até mais tarde.

— Até.

~•~

Chego no trabalho cedo, mas demoro mais do que eu pensava para achar uma vaga. Entro esbaforida e caio na minha cadeira.

— Bom dia, Julianne. — Sam diz.

Reviro os olhos.

— Bom dia, Sam. É Julia.

Arrumo minha mesa e mergulho no trabalho, agradecendo quando Sally traz café quente.

Olho tudo que tenho que fazer em minha agenda. Tenho que marcar horário com a senhora Fitzpatrick, pegar a paleta de cores do casamento da Rebecca e...

— Vocês querem a flor? Quer dizer, a senhorita Abernathy?

Ergo meu rosto quando ouço meu sobrenome. Peter anda de um lado para o outro, falando ao telefone.

— Mas, senhor Maddox...recomendo que escolha a Sam, Julia já está com muitos... Oh, entendi. Certo. Ninguém mais a não ser ela. Claro, senhor Maddox. Vou cancelar todos os seus compromissos.

Ergo minha sobrancelha e olho para Sam, que está tão confusa quanto eu.

— Peter? — Chamo-o e ele olha para mim.

— Oi, flor.

— Como assim vou ter que cancelar todos os meus compromissos.

— Querem que você organize o casamento de Gabriel. É filho dos Maddox.

— Mas porque eu? Quer dizer, eu tenho muitas coisas pra fazer, e já tenho um casamento para preparar.

— Não se preocupe com isso, flor. Todo seu trabalho vai ser passado para Sam.

Olho para Sam, ainda indecisa.

— Não sei não, Peter. Sam é muito melhor que eu e ela provavelmente vai fazer um trabalho muito bom.

— Eles querem você, Flor.

Suspiro e olho para Peter.

— Está bem. Só me passe o endereço.

Abernathy - Trilogia Maddox Onde histórias criam vida. Descubra agora