Estou de volta há 7 anos atrás, quando saio da casa dos meus pais gritando com eles por ter concordado em um casamento sem a minha permissão. O meu casamento.
– Olá, Julia. – Os olhos azuis dele me observam completamente. Eu me levanto do sofá, torcendo para não cair. Ainda estou um pouco desorientada.
– Oi, Gabriel. – Estendo minha mão, e quando ele a toca e faíscas explodem, eu recolho-a, surpresa. Dou alguns passos para trás. – Eu não sabia que era você.
– Faria alguma diferença se não fosse?
Encaro ele como se não tivesse acreditado no que havia dito.
O quão estranho pode ser preparar o casamento do seu ex-noivo?
– Senhor Maddox, quer dizer...Chris, eu não posso. – Nego com a cabeça e pego minha bolsa. – Por favor, entre em contato com a Sam, ela adoraria ajudar.
Saio pela porta, e forço meus pés a irem mais rápido. Eu não quero estar aqui. Talvez agora eu entenda porque a senhora Maddox agiu daquela maneira.
A mulher deve me detestar com unhas e dentes.
Do lado de fora, respiro com mais facilidade, mas quase caio da escada quando ouço Gabriel gritando meu nome. Respiro fundo quando ele vem em minha direção com seus passos rápidos. O homem é uma montanha de músculos e parece ainda mais lindo do que antes. Tão bonito que dói.
Me forço a olhar para outro lado e continuar caminhando.
– Você vai preparar esse casamento.
Quase rio. Do modo como ele disse, pareceu uma ordem. Não haveria discussões, eu faria aquele casamento e pronto.
– Porquê? Foi por isso que você me contratou? Pra me fazer lembrar que eu recusei seu casamento, e jogar na minha cara que você superou e eu tenho que engolir isso querendo ou não?
– É claro que não! – Ele esbraveja e para na minha frente. Preciso erguer minha cabeça para conseguir olhá-lo. – Eu vi seus trabalhos, e ouvi falar muito bem sobre você. – Ele diz mas parece se lembrar de algo. Seus olhos ganham um certo brilho de divertimento, e eu me amaldiçoou por ter suspirado ao ver seu sorriso. – Também o fato de você estar absurdamente linda ajuda um pouco.
Lanço meu maior olhar de não-acredito-que-você-disse-isso para ele. O homem não tem vergonha.
Passo por ele e pego meus óculos escuros dentro da bolsa.
– Eu dispenso, Gabriel. – Ouço ele Bufar atrás de mim mas resolvo ignorar.
– Tudo bem, eu não queria dizer isso mas vamos lá. Você já está contratada.
– Perdão? – Me viro para ele, confusa. – Como assim contratada?
– Pedi ao Peter que já te contratasse como a organizadora do casamento quando você já estava vindo para cá.
Faço a minha pior cara zangada para ele. Não parecendo afetado, ele se aproxima com um sorriso no rosto.
– Sendo assim, você terá que obedecer as minhas regras. Julia Abernathy, pode por favor, entrar no carro para que eu possa te mostrar o caminho?
Entro no carro bufando e me perguntando porque sai do escritório. Observo sem nenhuma reação Gabriel entrar no carro e se acomodar como se já fosse de casa.
– O que está fazendo? – Pergunto.
– Vou te mostrar o caminho.
– Tenho certeza que você tem um carro, não é? – Coloco o cinto e ajeito minha franja. – Não há necessidade de você ficar aqui.
– Vai ser mais rápido. – Ele lança seus olhos azuis em minha direção e eu desvio rapidamente o olhar. Bato a ponta da unha no volante por alguns momentos, então suspiro.
– Certo. – Ignoro seu sorriso.
– A festa vai ser na casa da família dela, no litoral da cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abernathy - Trilogia Maddox
RomanceHá 7 anos atrás, Julia foi pedida em casamento por um homem lindo de morrer e que aparentemente estava apaixonado por ela. Porém ela recusou o casamento. Agora aos vinte e seis anos, ela é contratada para organizar um casamento do filho de uma famíl...