08

123 10 5
                                    

Permaneço em silêncio, não confirmando ao que ele disse. Deixo a cozinha indo para o quarto e abrindo o guarda-roupa.

– Eu preciso trabalhar. – Sinto sua presença sem nem olhar para ele. Pego um vestido vinho e saltos escuros. Me viro para ele, pedindo silenciosamente que ele se retirasse dali e me deixasse sozinha. – Como sua...esposa se sentiria se soubesse que você estava com a mulher que foi a causa das suas brigas?

No momento seguinte, tudo que vejo é ele vindo em minha direção como um raio. Minhas roupas caem no chão e eu estou encurralada na parede.

– Não fale assim! – Ele rosna e segura minhas mãos que o empurram.

– Então como quer que eu fale, Gabriel? Você deixou bem claro quando disse que a culpa era minha.

– Merda! – Ele grita e esmurra a parede. Me encolho com o barulho mas a preocupação quando vejo sua mão é maior.

– Gabriel! – Puxo sua mão e vejo alguns vergões com sangramentos surgindo. – Meu Deus, homem! – Quase puxo meus cabelos. Ele vai me deixar louca! – Senta ali! – Aponto para a cama e saio do quarto sem ver se ele me obedeceu.

~•~

– Eu juro que se eu soubesse que seria assim não teria saído daquele escritório. – Digo enquanto me abaixo e coloco um saco de gelo sobre os ferimentos de Gabriel.

– É você quem está me dando problemas. – Ele resmunga e eu reviro os olhos. – Não revire os olhos para mim, Julia.

Ergo meus olhos para ele e encaro seus olhos azuis. Apesar de estarem sérios, não deixam de serem bonitos.

– Você disse que estou te dando problemas. – Abaixo meus olhos com um suspiro. – Sabe que seria tudo bem mais fácil se me deixasse ir.

– Podemos ser amigos.

– O quê? – Ergo meus olhos rapidamente. Eu ouvi direito? Ele quer...uma amizade?

– Amigos, Julia. – Ele sorri um pouco. – Creio que esses problemas irão diminuir.

Balanço minha cabeça devagar. Não entendo esse homem.

– Amigos... – Experimento a palavra em minha boca. – Certo. – Concordo com a cabeça e ele sorri. – Sem aproximações e nem olhares enquanto trabalho, Gabriel.

– Feito.

De: Mamãe
Para: Julia
Assunto: Maddox

Julia,

Poderia me explicar porque é que você está trabalhando para os Maddox?

Essa é a primeira coisa que vejo quando chego em frente a porta do meu apartamento e ligo o celular. A segunda, é meu pai e minha mãe sentados na sala conversando com Ray.

– O que vocês dois estão fazendo aqui? – Deixa a chave e a bolsa em cima do balcão e olho para os três no sofá.

– Um “senti saudades”, seria bom, querida. – Minha mãe se levanta e vem me abraçar. Como ela sabe que estou trabalhando para eles?

– Eu senti saudades, mas vocês não estavam em Cornualha*?

– Estávamos, Julia. Mas sua mãe decidiu fazer uma visita quando soube do seu novo contrato.

Olho para minha mãe.

– Como você soube? – Pergunto.

– Conheço várias pessoas nessa cidade, Julia. Não foi difícil. – Ela sorri e aperto meus lábios.

– Ray. – Acuso-o com o olhar e ele se encolhe.

– Você deve saber que ela é boa em fazer as pessoas dizerem a verdade, flor. – Ele tenta se desculpar com o olhar. Bufo e passo pela minha mãe.

– É só um trabalho de alguns meses, mãe. Eu estou preparando o casamento dele e... – Fecho minha boca ao perceber seu olhar de choque.

– O quê? – Seus olhos castanhos quase saltam do seu rosto e ela se aproxima, seus saltos mal fazendo barulho quando ela pisa no chão. – Você vai cancelar esse contrato.

– Eu não vou. – Quem ela pensa que é? Eu não tenho mais dezenove anos.

– Você vai sim. – Ela respira fundo. – Caso você não se lembre, ele era seu noivo.

– E daí mãe? Se eu deixar de viver o meu futuro por causa do que houve no passado, eu não vou a lugar nenhum.

Ela tenta se aproximar, mas eu me afasto.

– Querida, por favor...

– Cindy. – O tom do meu pai é de aviso. Ele quer que ela pare.

– Ótimo! – Ela joga as mãos para o ar, e bufa. – Não vou entrar no meio disso.

Faço uma dança da vitória mentalmente.

~•~

*A Cornualha é um condado que fica no sudoeste de uma península da Inglaterra, Reino Unido. Cornualha tem uma população de 534 300 habitantes.



































Abernathy - Trilogia Maddox Onde histórias criam vida. Descubra agora