O carro está em um silêncio total. Meus olhos estão concentrados na estrada, mas sei quando ele se meche ou estica as mãos para mexer em alguma coisa que atraiu sua atenção.
- Você pode me dizer onde exatamente é a casa da família? - Pergunto.
- Quando chegarmos no litoral, você vai ver a única casa que fica em frente ao mar. É lá.
Faço um meneio de cabeça, só para confirmar que entendi. Ainda não consigo entender porque me meti nessa e quase que instantaneamente me pergunto qual seria a reação da minha mãe ao saber que concordei em organizar o casamento do meu ex-noivo.
Dou uma risadinha ao imaginar todo o drama e escândalo que ela faria. Ela ainda não havia superado minha negação em relação ao casamento.
- Algo engraçado?
- Não. - Me esforço para me controlar e volto a minha atenção para estrada, mas pulo no banco quando o carro é preenchido por um barulho alto.
- O que está fazendo? - Quase grito e dou um tapa em sua mão que segura o botão de volume do rádio. Tenho consciência que não deveria fazer isso, mas não me importo. - Você não pode mexer nas coisas dos outros desse jeito.
- Eu estava ficando entediado, Julia. E você não puxava assunto.
Fico um tempo sem falar, meio desorientada ao ouvir meu nome sair da sua boca.
- Isso é muito anti-profissional. - Digo e o ouço rindo baixinho.
- Quer dizer que não se deve mexer no carro dos outros desse jeito? - Ele sorri e coloca os mãos atrás da cabeça.
- É claro que não! - Eu estou quase rindo. - E você também não deveria estar falando comigo desse jeito tão...solto.
- Ah é? - O sorriso dele cresce e ele se desencosta do banco. - Então como eu deveria estar falando com você, Julia?
Viro meu olhar para a frente.
- Você está me distraindo.
~•~
Desço do carro e pego minha bolsa. A casa é grande e bonita. Tenho quase certeza que a noiva vai querer que a cerimônia ocorra na praia, pois é um local realmente incrível.
Subo as escadas logo atrás de Gabriel e ajeito meu cabelo. Ele não está colaborando hoje.
- Oh, é você Gabriel! - Olho por cima do ombro dele e noto uma mulher já de idade - no entanto bem cuidada -, sorrir para ele e o puxar para um abraço.
Observo tudo em silêncio. Ela parece ser muito mais amigável que a senhora Maddox.
- Rose, essa é Julia. Ou senhorita, Abernathy, como preferir. - Gabriel dá um passo para o lado e eu sorrio educadamente para a mulher.
- Ah, você é a moça que vai preparar o casamento da minha filha. Seja muito bem vinda, Julia.
- Obrigada.
Ela me solta mas continua me olhando com atenção, quase como se tivesse percebido alguma coisa em meu rosto. Começo a me preocupar.
- Essa não seria aquel...
- Não. - Gabriel responde rápido demais, me deixando confusa sobre o que quer que eles estejam falando. - Aquela mulher não existe mais na minha vida.
Olho para ele sem entender mas um pouco chocada. Ele não olha para mim.
- Que bom querido. - A mulher sorri satisfeita. - Venham, Eleanor está lá na praia.
Saímos para a varanda e aprecio mais uma vez a visão do mar. Um pouco mais a frente, vejo uma mulher de vestido branco e cabelos loiros vindo em nossa direção.
- Gabriel! - Ela pula em seus braços e o beija com carinho. Desvio o olhar e engulo em seco. - Senti sua falta.
Ele parece desconfortável, mas ainda assim sorri e aponta para mim.
- Querida, essa é a senhorita Abernathy. - Eu percebi que ele não me chamou pelo nome dessa vez. Respiro fundo e estendo minha mão.
- É um prazer. - Ela sorri e aperta minha mão. - E pode me chamar só de Julia.
- Que bom que está aqui, Julia. Eu estou com umas ideias para o casamento.
- Ótimo. - Sorrio e passo por Gabriel. - Me diga suas ideias.
Ela sorri empolgada.
- Vamos nos dar muito bem.
Tenho certeza que sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abernathy - Trilogia Maddox
RomanceHá 7 anos atrás, Julia foi pedida em casamento por um homem lindo de morrer e que aparentemente estava apaixonado por ela. Porém ela recusou o casamento. Agora aos vinte e seis anos, ela é contratada para organizar um casamento do filho de uma famíl...