Capítulo 13 - Aquele da proposta

1.2K 136 29
                                    


Capítulo 13

Aquele da proposta.

Eu poderia dizer que acordei ao belo som que os pássaros faziam ao lado de fora da minha janela, mas seria uma colocação completamente errônea pelo fato de eu não ter conseguido fechar meus olhos nem por um segundo durante toda aquela noite. Eu queria ligar para o David e falar sobre tudo que acontecera durante a noite, mas sabia que ele estava ocupado com o ruivo e não quis atrapalhá-lo novamente. Tentei ligar para Clary, mas aquela vadia loira fez questão de não atender. Eu simplesmente precisava conversar com alguém sobre o Sean. Alguém tinha que me convencer que tudo aquilo realmente acontecera e que eu não precisaria ser internado devido a alucinações. Pensei até mesmo em ligar para os meus pais, mas já que hoje iria voltar para casa, achei desnecessário. E falar com a minha mãe estava fora de cogitação, ela ainda tinha na cabeça que eu era muito jovem para ter um "namoradinho", total hipocrisia vindo de alguém que engravidou aos 16 anos.

Levantei da cama ainda me sentindo completamente relaxado como se tivesse tido uma das melhores noites de sono da minha vida.

Era realmente compensante estar atraído por alguém que frequentava minha escola. Minha presença na escola iria aumentar radicalmente se eu levantasse tão disposto todas as manhãs. Tomei um banho, depois escovei os dentes e usei o banheiro. Para finalmente poder descer os degraus e tomar um delicioso café da manhã preparado pela minha mãe.

A refeição foi banhada de bastante bom humor e um pouco de drama da minha mãe dizendo que eu deveria ser menos ingrato e visita-la com mais frequência. Apenas concordei, porque de fato era verdade. Recebi um beijo na testa da coroa e um forte aperto de mãos do meu padrasto antes de sair em direção ao colégio.

Ao chegar na instituição, revirei os olhos enquanto entrava na sala de aula. A primeira matéria seria a do meu tão amado professor.

Sentei em minha usual cadeira próximo a janela, aguardando pelos meus amigos. Ao vibrar do meu celular conferi um torpedo que recebera do David, informando que se atrasaria e só chegaria para o treino. Revirei os olhos novamente. David atrasado, grande novidade.

Selecionei algum jogo aleatório em meu celular para me distrair durante alguns minutos. Ser o primeiro a chegar do meu grupo, sempre foi uma total tortura, mas meus melhores amigos eram queridas belas adormecidas que ainda demoravam milênios se arrumando. Um terrível fardo, que eu já me acostumara a carregar. Clarisse chegou uns cinco minutos antes do professor, o que não nos permitiu conversar muito.

Álgebra nunca foi a minha melhor matéria e acabei viajando em pensamentos várias vezes durante aquele primeiro tempo. A hora parecia mais longa do que seus triviais sessenta minutos.

Agradeci quando o querido sinal finalmente soou.

— Não acredito que terei biologia com a chata da Julie agora, inferno! — Reclamou Clary enquanto organizava seus materiais com pressa. — Vou indo na frente Dani, tentar convencer aquela bruxa para aceitar o meu trabalho. — Acenou apressada segurando vários livros na mão antes de desaparecer atropelando todos a sua frente. Acabei sorrindo.

— Sempre atrasada. — Murmurei baixo, enquanto colocava meu caderno dentro da mochila automaticamente. Não tinha a menor pressa em chegar a aula de biologia.

— Daniel, fique um pouco, por favor. — Levantei meu queixo encarando a voz que eu infelizmente já reconhecia.

— Se eu ficar, você poderia parar de encher meu saco com essa insistência? — Revirei os olhos.

— Serei breve. — Concordei com a cabeça permitindo que prosseguisse. Assim que todos os alunos tinham saído da sala ele sentou-se na cadeira ao meu lado. — Daniel, nós não teremos muito tempo. Logo os próximos alunos chegarão, mas eu realmente preciso conversar com você. Nós não poderíamos ir a um lugar mais reservado depois da aula? — Quase gargalhei com o pedido, recebendo um olhar incrédulo em resposta.

Agora é guerra!Onde histórias criam vida. Descubra agora