{1}

8.3K 440 377
                                    


Ano de 2015

*Elena narrando*

Aquela tortura em forma de aula chegou ao fim e só se falava da festa de formatura na noite seguinte. Só iria para marcar presença, queria longitude de tudo isso, Netflix e cama é meu habitat perfeito.

NOITE DE FORMATURA

A noite de formatura tinha chego, meu vestido era simples, nada muito chamativo, odiava usar salto.  Passei uma base, rímel e um batom rosa fraco que achei na gaveta da minha mãe.

Quando chegou a hora de ir, liguei para minha irmã levar eu e minha mãe, que não era a pessoa mais feliz com minha formatura, ela dizia que não fiz mais que minha obrigação me formando. Assim que cheguei me juntei à minha turma, todos animados sentados na primeira fileira de frente para o palco, alguns haviam passado nas melhores faculdades do estado, enquanto eu não sabia que rumo ia tomar depois de tudo aquilo.

Quando cerimônia começou, cada professor falou sobre o quanto estava orgulhoso das turmas formandas e aquilo me deu sono. Até que chegou a hora dos alunos, com seus discursos ensaiados e mentirosos, falando de que tivemos os melhores professores do mundo e que iriam levar aqueles ensinamentos para o resto da vida. 

Mas agora você se pergunta, o que tem de tão interessante nisso? Bom, foi logo depois disso que a minha vida tomou um rumo completamente diferente.

Alguém havia subido no palco, eu conhecia aquele rosto, era Julia, o mesmo rosto que me humilhou durante 3 anos seguidos, o rosto culpado pela minha autoestima baixa e por não beijar ninguém. Era um discurso destinado aos professores e colegas de turma, até que algo começou a ficar estranho, o olhar dela se voltou para mim, havia um semblante de raiva estampado.

- Também queria falar sobre uma pessoa, especificamente você, Elena. –ela não tirava os olhos de mim o que só me deixava com mais medo – que pelo jeito gosta de dar em cima do namorado das outras.  –Oi? Namorado? Eu nunca havia chegado perto do namorado dela, nem sabia quem ele era. –Até porque é isso que você é, uma vadia que não pode ver ninguém feliz, tem que estragar tudo. Elena você arruinou tudo. Eu te odeio –Nesse momento meus olhos já estavam cheios de lágrimas, aquelas palavras me atingiram como um soco, todos olhavam para mim, incrédulos com o que tinha acabado de acontecer.

Eu me levantei, chorando, querendo sair de lá o mais rápido possível, não enxergava nada devido às lagrimas, saí do auditório sem olhar para trás, não sei se alguém ou minha mãe veio atrás de mim, naquele instante eu só queria sumir.

Estava caindo o mundo naquela noite, a chuva forte caía sob meu rosto já manchado de rímel pelas lágrimas. O calçado estava em minha mão e eu corria sem rumo, só queria que aquilo não tivesse acontecido. Andar àquela hora da noite era perigoso, mas eu havia perdido a noção de tudo, quando me dei conta de que não sabia onde estava indo, parei no meio da calçada, estava escuro, a luz dos postes clareava a rua, sentia os pingos gelados em meu rosto. Aquilo não fazia sentido, porque Julia falaria aquelas coisas sobre mim, será que esses 3 anos ela não me humilhou o suficiente? Era esse o final do show? Acabar de vez com minha vida na frente de todos, incluindo a minha mãe? 

Sentei à beira da calçada, abracei meus joelhos apoiando minha cabeça neles, comecei a chorar como nunca havia chorado antes. Chovia forte, era frio e a única iluminação era a dos postes. No fundo, ouvi um carro passar, mais alguns metros à frente ele freia, dá a ré e vem em minha direção. 


**************

Então gente, sou nova por essas redondezas e é a primeira fic que eu publico NA VIDA, espero que vocês gostem. Críticas construtivas são bem vindas. 

Beijinhos e até o próximo capítulo.

Se flopar finge que não escrevi nada. 

Twitter @twentyoneperalt

Não esqueçam de votar e comentar o que vocês acharam.


Noite de formatura- Tom HollandOnde histórias criam vida. Descubra agora