O novo sempre assusta

57 6 0
                                    

     5 de junho de 2017 foi o dia em que fui transferida para aquela escola. 

- Por que ela? - Me indaguei sozinha em meus próprios  pensamentos.  Ainda não tinha caído a ficha do porquê eu estar ali...

 - Simplesmente aqui não é o meu lugar... -

Elizabeth estava sendo transferida para esta nova escola, saiu de sua antiga cidade com seus pais e irmão. 

- Mal sabia ela que tudo iria mudar em sua vida  -

  Na verdade era um mistério para todos na escola  do porquê de Elizabeth ter se transferido, ainda mais em uma escola de alto nível.. Uma garota nova no meio do ano... Todos pensavam e repensavam até não existir mais neurônios. Queriam saber o motivo dela estar ali. 

  Uma garota pobre.

Elizabeth estava apreensiva e nervosa, em seu estômago parecia ter milhões de borboletas dançando,  suas mãos suavam, ela tremia...

- Nunca gostei de ser o centro das atenções, e uma aluna vinda de outra cidade para uma nova escola no meio do ano é pedir para desfilar no Victoria Secret - disse ela balbuciando as palavras e rindo sozinha.. -

Liza não acredita em superstição e nem nada do tipo, mas decidiu que naquele dia ela entraria com o pé direito..

 E assim ela o fez ao chegar no portão da escola. 


                                                                                         ❥❥   

E assim como Liza havia imaginado, assim ela o fez.

Ao entrar pelo portão que dá acesso a escola ela colocou seu pé direito. Mal sabia que isso não iria adiantar absolumente nada. 

Liza olhava ao seu redor e via todos uniformizados e bem arrumados, todos com celulares, tablets, ipods, notebook e tudo o mais de tecnologia.. Enquanto ela se encontrava com uma calça jeans  e uma camisa preta  inscrita '' Dangerous '' em rerefência a Michael Jackson  e com a foto dele abaixo da inscrição que estava  escrita em letras da cor amarela e um all star preto, suas unhas eram pintadas de preto que era a sua cor favorita..

Como naquele dia estava muito calor ela havia feito um coque grego. Seguiu ela até a porta de entrada que dava para o interior da escola. Era um corredor enorme com vários armários, seu interior era bem bonito e limpo.

Liza sem perceber permaneceu parada na entrada onde estava a porta quando sem perceber ela estava sendo empurrada contra a vontade dela para o interior da escola. 

A primeira impressão de Liza sobre aquela garota foi: ''Que rude, não precisava disso''.

 Aquela suposta garota rude olhou Liza de cima á baixo com um olhar de deboche e desprezo e continuou seu caminho para ''Silent Hill''.

Liza chegou para o lado onde estava a parede e ali puxou sua mochila, pois não sabia em qual sala estava.

- Só faltava essa  - disse ela respirando fundo.

Elizabeth mexia e remexia a sua mochila e não encontrava o folheto de informações e orientações que o diretor da escola havia dado a sua mãe dias antes. 

Após uma longa procura em sua mochila onde mais parecia ser um buraco sem fim ela encontra aquele bendito papel dando as orientações de onde seria a sua sala de aula.

- Ufa, eu achei, balbuciou ela -

• Trimmmmmmm

Todos a olhavam de cima a baixo como se fosse rela uma aberração. Liza sentiu um aperto no coração de tanta vergonha.

Na verdade Liza gostava de ser ''secreta e oculta'' na escola, que ninguém percebe-se a existência dela ali.                                                                                                   

Ela já havia entrado de pé direito mas não começou muito bem na escola.

- Onde é está sala? - Dizia ela para si mesma e olhando para as numerações que se encontravam na parte superior da porta.

Todos estavam se encaminhando e acomodando em suas salas.. E quase no fim do corredor ela avista a sua sala.( Ela ouviu sininhos de alegria por enfim ter encontrado a bendita sala) Mas havia um problema, todos os alunos já haviam entrado e também o professor.

 É, foi por água abaixo o desejo de entrar primeiro sem ser vista por todos.

- Vamos lá, você consegue, respira fundo, Eliza, respira fundo.. 

❀ ❀

Ao colocar a mão na maçaneta um leve barulho havia feito neste instante Liza fechou os olhos e franziu a testa , todos a olhavam querendo saber quem era essa nova aluna.

- Ei, você aí, aluna nova, chega mais perto, se aproxima, menina estilosa - disse um homem que pela idade parecia ser o professor. O mesmo  virou-se para ela e se apresentou. - Prazer, me chamo Branndon, sou o professor de Português. -

- Olá, me chamo Elizabeth Johnson, porém me chamam de Liza. - disse ela olhando para ele um pouco sem graça.

- Agora, Eliza se apresente para a turma, nos conte de onde veio, porque se transferiu, fale um pouco de você... - disse o professor.

- É.. é,* respira fundo Lisa, não vacila agora * bem; me chamo Elizabeth Johnson Williams, tenho 17 anos, vim de uma outra cidade com minha mãe, pai e um irmão;... -

- Toc toc - Antes que Liza pudesse terminar alguém batia na mesa.

Liza agradeceu por aquela oportunidade ter surgido, então imediatamente ela agradeceu ao professor e se encaminhou para a única carteira restante no final da sala. Onde sempre ficavam os mais ''idiotas'' e alunos bagunceiros . 

Não me deixe irOnde histórias criam vida. Descubra agora