Brothers Kitchen

18 1 0
                                    

 -  Cheguei um pouco atrasado, me perdoe.  Vamos tomar um sorvete, sei lá. Comer uma pizza. Você quem manda hoje. - Perguntou Jimmy.

- Você quer me engordar né?  - disse rindo.

- Mas nem estou arrumada, espera aí. Irei colocar alguma coisa, já volto . - disse. 

Fui correndo ao quarto trocar de roupa. Nesse instante minha mãe chegou em casa.

- Mãe irei tomar um sorvete com Jimmy, um amigo da escola -

- Quem é este rapaz, Liz? Quero saber sobre ele. Irei deixar desta vez, mas quero saber. Respondeu minha mãe. 

 Me despedi de minha mãe, dei um beijo em meu irmãozinho e saí.

Jim abriu a porta do carro para mim. - Uau, que rapaz cavalheiro, gente, disse eu rindo. 

Seguimos rumo a praia, queria caminhar e ver as estrelas. Porém estava curiosa em saber o porque Arthur trabalha numa lanchonete.

Perguntei ao Jimmy sobre isto.

- Ele sempre foi independente, nunca gostou de depender do pai e nem de ninguém. Ele teve alguns problemas de família. Mas hoje está melhor. 

- Como assim problemas de família? - perguntei.

- A mãe dele faleceu  há alguns anos atrás e o pai dele tinha uma amante, menos de dois anos  após a morte da mãe ele se casou com essa tal amante. -

- JURA? - Fiquei assustada em saber disso, e pensando no quanto fui grossa com o ele sem saber do que ele passava. -  pensei.

- Sim, a mãe dele veio a falecer de câncer, e ele se viu sozinho, o pai assim que a mãe morreu só vivia no trabalho ou bebendo. Numa dessas em que o pai chegou bêbado  ele teve uma briga feia  com o pai e ele chegou até a bater no Arthur..  Ele não quis me contar tudo, após esse fato ele me ligou dizendo que não tinha para onde ir e então o chamei para vir para minha casa e ficou comigo alguns dias. O pai dele veio atrás dele e pediu perdão. Ele voltou pra casa do pai. Mas hoje trabalha para não ter que  depender de ninguém. A nova esposa do pai dele que era a amante  também vive lá com o filho que acabou de nascer, o irmão dele. O pai dele é muito babaca, você não tem noção do quanto já aprontou com Arthur e mãe dele. Sei que ele passou por maus bocados. Até hoje sente a morte da mãe

 Um sentimento de tristeza invadiu o coração de Elizabeth após ouvir aquilo. 

Depois de algumas horas na praia conversando com Jimmy, ele me trouxe em casa.

Caminhei em direção do portão de casa e me despedi dele.

Continuei a caminhar lentamente após abrir o portão.

Ttudo o que Jimmy havia me dito não saía da minha cabeça e me senti muito mauda forma que  tratei o Arthur. Fui injusta, até porque ele não me fez mau algum. Meu coração pesava de arrependimento pela forma que tinha o tratado. Mas se bem bem, ela não tinha culpa da namorada dele ser uma desprovida de cérebro e doida.. Após isso, fui tomar um banho para ver se a cabeça 'esfriava' um' pouco, fui me deitar pensando nisso e acabei adormecendo.

- TRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM - o despertador tocou.

- Não acredito que esqueci de desligar ele no período de férias - pensei

Desliguei meu celular voltei a dormir. Meu irmão já estava acordado  veio pulando em cima de mim querendo brincar.

O peguei pelo braço e puxei ele para perto de mim e o abracei de modo que impedia ele de fazer estripulias.

- Levanta irmã, levanta - disse meu irmão, mas claro né, com um jeito que só eu e meus pais podiam entender. Afinal de contas, ele tem 1 ano e meio. 

Após a insistência dele me levantei, fui em direção ao banheiro, fiz a minha higiene e fui para a cozinha onde estavam minha mãe e meu pai.

Fiz um saboroso café da manhã com direito a bolo de chocolare com cobertura e eu e meu irmão nos deliciávamos..ENFIM,  eu estava em férias escolares, podia comer qualquer besteira. ATÉ PORQUE férias é para isso né.

Por volta das 13hs da tarde  me senti mal e incomodada, tomei um banho, meu arrumei rápido. Senti que tinha o dever de pedir desculpas ao Arthur. Fui então até a lanchonete e ele estava lá trabalhando.

Me sentei em uma mesa no canto quando ele veio até a mim.

- Oi Elizabeth - Disse ele.

- Oi Arthur, eEu quero esse sorvete de flocos com cobertura de morango, pode ser? Perguntei.

Ele anotou o pedido.

- Você já almoçou? Perguntou Elizabeth.

 - Não, ainda não, eu almoço ás 14:20, por aí.  Por que pergunta

- Olhei o relógio e vi que marcava 13:52 da tarde. Almoça comigo. O que acha? perguntei. 

Ele pensou bastante em responder. - Melhor não, mas VALEU  pelo convite. - Ele seguiu para a cozinha para pegar os pedidos dos outros clientes. 

 Na verdade eu não estava com fome, a pouco tempo atrás havia feito um lanche com meu irmão. Mas eu não poderia ficar ali sentada sem consumir nada, por mais que estivesse sem fome me interessei por um suco de melancia com laranja, o que parecia ser delicioso e eu esperava que fosse de fato. 

 Pouco tempo depois veio outro rapaz que trabalhava na lanchonete anotar o meu pedido. Acredito que ela não sabia que eu havia sido atendida já.

- Boa tarde. O que a senhora irá pedir? - Perguntou o rapaz.

- Senhora? Assim até me magoa, parte meu coração, sabia? Tenho cara de anciã? - Respondi rindo a ele.

- Não, jamais, é apenas por educação mesmo, senhorita. - respondeu ele.

- Eu sei, estou brincando, caro senhor...? - Esperei ele responder o nome.

 - Me chamo príncipe Philip, respondeu rindo. Brincadeira, me chamo Gustavo, príncipe da lanchonete Brothers Kitchen.



Não me deixe irOnde histórias criam vida. Descubra agora