Ironic

129 12 13
                                    

Música: IRONIC - Alanis Morissette

🔨 + 🎪 + 🔮

Harry já havia chegado da escola há algum tempo, seu pai havia feito seu prato favorito para o almoço e ele tentava de alguma forma adiantar as tarefas escolares. Naquela manhã, quando ele foi à Yogo Berry, Louis tinha lhe dito o horário que estaria em casa para, finalmente, consertarem o móvel.

Para a sorte do cacheado ele estava percebendo que Louis não queria mais mata-lo como antes, mas Harry ainda se sentia mal pelo que havia feito. E aquele sentimento nunca iria sumir, talvez quando ele concertasse o móvel isso mudaria, mas ele não tinha certeza.

Do outro lado, Louis fechava a porta com força para não ouvir os resmungos do seu pai sobre como as calças que Louis vestia eram de mulheres. Mal havia chegado em casa e já queria sair o mais rápido possível daquele lugar tóxico, para ele. Jogado em sua cama desforrada, o de olhos azuis suspirou agarrando seu celular. Lembrou que ele pegou o número de Harry quando o mesmo foi à sorveteria naquela manhã, por via das dúvidas. Não pensou duas vezes antes de mandar uma mensagem adiantando o compromisso que tinham.

"Hey, nerd. Cinco minutos, lá em baixo." digitou rápido e se levantou da cama. Viu pela sua janela, Harry pegando o celular que brilhava com a sua mensagem na tela.

Ao vê o nome que brilhava em sua tela, o coração de Harry errou algumas batidas fazendo-o derrubar seus estojo de lápis no chão do seu quarto.

Harry leu a mensagem, inclinando a cabeça para tentar entender melhor e então outra mensagem brilhou na tela, do mesmo número.

"Olha pra janela!"

Harry ergueu o olhar quase que de imediato e se deparou com um Louis escorado na mesma e com o celular entre os dedos curtos.

- A gente tem que ir agora. - Louis disse se referindo ao porão do lado de fora de sua casa.

- Mas a gente não tinha combinado às quatro? - Harry perguntou com inocência.

- O horário mudou, agora desce! - E então sumiu na janela. Harry fez um pequeno bico inconsciente, pela forma como Louis falou, mas logo fez o que o outro pediu.

Os dois não demoraram para saírem de casa, e quando o fizeram logo se dirigiram até o porão. Depois de se certificar que seu pai não havia o seguido, Louis se abaixou para abrir as portas encaixadas horizontalmente no chão. Entrando em seguida.

Harry o seguiu, espremendo os olhos pela escuridão que dominava o lugar. Com cuidado, desceu as escadas que rangiam à cada passo seu. Louis já havia parado para ligar a luz, quando Harry esbarrou em suas costas o fazendo ir para frente de leve.

- Desculpe, eu não enxergo. - Falou se afastando de Louis, dando passos cegos para trás mas se arrependendo no momento em que seus pés bateram no último degrau da escada e ele caiu sobre a mesma.

A luz finalmente foi acesa e Louis olhava a cena com um enrugar de sobrancelhas.

- Você deve ter algum tipo de problema com equilíbrio. - Louis estirou sua mão, ajudando o outro a se levantar.

- Desculpa.

Louis prensou os lábios, começando a achar irritante o fato de Harry sempre pedir desculpas por tudo. Negou com a cabeça vendo o mais novo se limpar e foi até um mini frizer que tinha ali, abrindo-o.

- Quer beber alguma coisa? - Perguntou sem cerimônia alguma.

- Uma água. - Harry falou contido, vendo Louis de costas para si.

Songs of our Story - SOOS || Larry StylinsonOnde histórias criam vida. Descubra agora