Ela sabe

16 2 2
                                    

Grupo do whats:

Violeta: ooi meus amores 💞
Olivia: oooi, tudo bom com vocês?
Luka: GENTE, VEM AQUI EM CASA CORRENDO É URGENTE!
Missy: calma chuchu, to aqui em Portland, não dá pra sair correndo, sou sedentária jsksksk.
Violeta: vou passar na sua casa, pra gente ir juntas tá oli?
Olívia: tá bom.

Violeta

Oque será de tão urgente que tá acontecendo, fico me perguntando isso o caminho inteiro. Ele só disse isso depois não ficou mais online. Será que ele é o Marcelo terminaram? Ai deuses meu amigo deve estar triste.
Chego na casa da oli, e vamos correndo para a casa do luka, chegando lá chamamos e mãe dele logo de cara sai para nós atender, simpática como sempre.
---Oi, boa noite. A cumprimento com um beijo no rosto.
---Oi queridas, podem entrar o Luka está lá em cima.
---Obrigada, entramos e vamos direto para o quarto dele.
Chegando lá a porta estava aberta e a primeira coisa que vimos era um amontoado de roupas em cima da cama.
---Ue amigo vai viajar? Pergunto já com medo da resposta.
Luka não fala nada, apenas nos abraçamos e ele começa chorar, DESESPERADAMENTE.
---Ela sabe. É tudo oque ele diz em primeiro lugar.
---Sabe oque? Olívia pergunta assustada.
---Minha mãe me viu beijando o Marcelo, hoje mais cedo. Ela sabe de tudo. Agora vai me mandar morar com minha tia que mora no Brasil. Eu queria que tivesse um jeito de não ir, mas ela não me deu escolha.
---Oque? Eu já começo a chorar. Como assim? Você não pode ir embora. Essa notícia foi como um soco no meu peito. Ta doendo. Ele é meu melhor amigo.
---Luka, você não pode ir. Não pode! Olívia começa a chorar e gritar.

Olívia

Não, não, não, não. Eu não quero que meu amigo vá. Porque a mãe dele está sendo tão vaca assim? Ela sempre foi tão legal com todo mundo, e agora faz isso, com o próprio filho. Eu não estou acreditando.
---Luka, você não pode ir. Não pode! Eu grito sem perceber, e lágrimas ou melhor uma enchorada  de lágrimas escorrem pelo meu rosto.
Luka me abraça, assim como Violeta que está em choque tanto quanto eu.
---Mas quando você vai? Falo enxugando as lágrimas, para tentar tira o clima de velório.
---Esta é a pior parte, eu vou amanhã de manhã, ou até mesmo hoje pela madrugada. Ele chora e soluça feito uma criança que acabara de perder o doce.
---Não, por favor diz que isso é uma brincadeira de mal gosto. Por favor.
Violeta parece não acreditar.
---Infelismente, não.
Ficamos abraçados um tempão, até que meu telefone toca. É minha mãe.
---Alô mãe?
---Filha, já são dez horas da noite, volta pra casa.
Eu expliquei oque estava acontecendo e ela entendeu me deixando ficar mais um pouco.
Ficamos lá, nos abraçando sem saber como se despedir. Será que ele conseguiu se despedir do Marcelo? Será que ele sabe?

---Amigo, nos te amamos muito, pelo que você é. E não deixe que a tristeza de ir embora consuma todos os nossos momentos bons juntos, quero que saiba que não é porque você vai embora que a nossa amizade vai acabar, pelo contrário, vai continuar a mesma. Te amo.
Violeta fala isso fazendo com que Luka e eu fiquemos mais emocionados ainda. E assim com as palavras de Violeta nos abraçamos pela última vez, hoje, e vamos embora.

Vamos as duas sem saber como agir ou falar uma pra outra, mas parece que uma entende o que a outra está sentindo.

Missy

Estava no banho quando de repente meu telefone toca.
---Alô?  Uma voz chorosa responde.
---Oi, sou eu Luka.
---Oiii, tá tudo bem? Pergunto.
---Na verdade não, nem sei como vou te contar isso, mas vou ser direto. Minha mãe descobriu tudo sobre mim e o Marcelo, e agora vai me mandar morar com a minha tia no Brasil. Falo isso com um aperto gigante no coração.
---Pera, para de graça. Você não pode ir.
---E sério, infelizmente vou embora amanhã de manhã. E o pior é que eu nem vou poder me despedir do Marcelo.
---Não. Ela começa a chorar. A gente já mora Longe, agora você vai pro Brasil. Como vamos nos ver, como?
---Eu sei, você pode me visitar. Vou morar no sul do Brasil e até onde eu me lembro essa tia sempre quis que eu morasse com ela. Então minha mãe se livra de mim e ela ganha um sobrinho adolescente, cheio de frustrações.
---Não fala assim Luka. Você vai conseguir superar isso. Eu te amo amigo, você vai ficar bem.
Luka e eu conversamos por quase uma hora, o que foi bom pra ambas as partes. Apesar de não gostar da ideia de ele ir morar no Brasil eu tenho que me conformar.

Luciana

---Já ta tudo certo, vamos daqui a pouco para o aeroporto, sua passagem ja foi comprada, encontrei uma vaga ainda.
Espero que já esteja tudo pronto.
---Ja, está tudo pronto, como você ordenou.
---Ótimo! Você avisou o seu amiguinho? Eu espero que não.
---Não mãe, eu não avisei ele. Não quero que ele sofra.
---Mas de um jeito ou de outro ele vai sofrer meu filho. Estou fazendo isso para o seu bem. Digo e saio.

As três da manhã saímos de casa em direção ao aeroporto. O vôo do luka sai as cinco então temos que fazer o check in logo.
Chegando ao aeroporto Luka já começa a chorar.
---Tente ao menos fingir que está feliz em viajar meu filho.
---Tente ao menos fingir que está triste por mandar seu único filho Para outro país, por conta do seu preconceito ridículo. Ele rebate minha Última fala com isso, que me atinge em cheio.
---Não temos tempo para discutir, vamos logo.
Fazemos o check in, e vamos direto para sala de espera. Depois de alguns minutos escutamos o anúncio do seu vôo, ele vai para o portão de embarque sem ao menos olhar na minha cara.
---Tchau meu filho, mamãe te ama. Falo isso do fundo do coração e tudo oque ele faz é acenar.

Luka

Mamãe te ama. Será mesmo? Não acredito.
Entro no avião e encontro meu assento, ela deve ter pagado caro por isso, um vôo sem escalas direto para o Brasil, não deve ter custado menos de 4.000 dólares. Sento e começo a pensar em todos os meus momentos felizes com Marcelo, com meus amigos e começo a chorar, chorar de raiva, culpa, arrependimento, sei lá eu estou um caos emocional por dentro. A garota sentada ao meu lado, deve estar se perguntando porque eu não paro de chorar e eu não me importo, mas quando eu menos espero ela pergunta.
---Ta tudo bem? Mas é claro que não, não tá vendo? Mas eu não sou assim, não vou descontar a raiva que sinto nela.
---Não, estou indo para o Brasil obrigado e tive que deixar a pessoa que eu amo e minhas melhores amigas pra trás. Ela me olha com um olhar do tipo, eu te entendo sabe. E diz.
---Eu só estou indo para o Brasil porque meus pais faleceram em um acidente de carro.  Nossa, oque ?
--Meus pêsames. Oque são meus problemas perto dos dela? Nada, ninguém que eu amo morreu, então devo agradecer por ter que ir apenas porque minha mãe não me aceita do jeito que sou.
---Obrigada, espero que melhore. Aliás sou luna.
Luna Crystal tem pele branca, cabelos até o ombro coloridos num tom rosa. E a pele toda tatuada.
---Sou Luka, Prazer.
Conversamos bastante sobre nossos problemas durante a viagem é por um momento eu esqueci que não estava mais em westvill e sim a caminho do Brasil.

Como será que vou ser recebido lá? Bom eu espero que bem.

Diário de um qualquer!Onde histórias criam vida. Descubra agora