Finalmente chegara segunda feira. Camila já não via a hora de sair de casa. O lábio já estava normal, apenas mais vermelho que o usual. Porém o olho estava uma desgraça. Na verdade estava só arroxeado, mas o efeito disso em sua pele era terrivelmente notável. Antes de sair, Camila deu uma espiada pela janela de seu quarto para constar que o dia prometia ser ensolarado, graças aos céus. Vestiu seu óculos de sol, pegou a mochila e as chaves do carro e saiu.Felizmente não teve aulas conjuntas com sistemas de informação naquele dia. Camila sentou-se em uma das primeiras carteiras - Que vergonha! - na fileira do canto e retirou os óculos enquanto a professora de filosofia entrou na sala. Ajeitou a franja de modo que cobrisse seu olho e rosnou para todos que tentaram chamar sua atenção. Ela era muito temida e respeitada em sua classe, por isso não recebeu provocações nem foi incomodada em todo o restante da aula. Exceto por Shawn, que insistiu em sentar-se ao seu lado e ficar lançando olhares de esguelha e resmungando de maneira manhosa por ter sido evitado o fim de semana inteiro. Maldita Jauregui!
Camila estava esperançosa que seu pai atrasasse alguns dias e ficou aliviada quando não o encontrou em casa na hora do almoço. Tomou banho e vestiu um vestido azul piscina com um scarpin cinza e brincos delicados e discretos. Seu pai gostava que ela penteasse seus cabelos de maneira impecável, mas se ela tivesse sorte, não veria o pai hoje.
Chegando na empresa, foi direto para o escritório.
- Bom dia Nathan. - cumprimentou o assistente ao passar por ele na ante-sala.
- Boa tarde senhorita Cabello. - Nathan Baker era muito bonito, mesmo com seus 42 anos, e começo de cabelos grisalhos, que pareciam um charme nele. Ele era alto e elegante, com uma voz agradável e sorriso simpático.
Camila tinha esperado que o assistente fosse algum nerd, bobão, no auge de seus 18 anos e com muitas espinhas, porém se surpreendeu muito quando foi apresentada à Nathan, e ele havia se mostrado uma ótima pessoa, maduro e cativante. Camila fizera uma amizade gostosa com ele, na verdade conversava muito mais a vontade com ele do que com o próprio pai.
Entrou no escritório, colocou bolsa sobre a mesa e largou-se na cadeira. O aposento era grande e confortável. Tinha a grande mesa ao centro - organizada, graças a Nathan - com algumas cadeiras giratórias almofadadas; uma portinha lateral para um banheiro; algumas plantas que Nathan fizera questão de decorar o escritório; uma imensa janela de vidro transparente com vista para milhares de prédios e carros minúsculos logo embaixo; na parede haviam dois quadros, um de uma bonita paisagem com céu azul e grama verdinha e outro em tons de azul, sem uma imagem definida; além de um sofá e uma poltrona vermelhos na parede oposta ao banheiro. Ela costumava usá-los em seus momentos de descontração - cochilo.
- Odeio segunda feira. - resmungou para o teto do escritório.
O telefone tocou e ela atendeu imediatamente.
- Cabello.
- Srta Cabello, posso entrar? - perguntou delicadamente a voz de Nathan.
- Tudo bem. - Camila desligou o telefone e começou a abrir a bolsa, retirando alguns relatórios que ainda faltavam analisar de dentro de uma pasta. Dois toques na porta antes de abrir.
- Com licença. - o sapato italiano de Nathan fez toques abafados no carpete enquanto ele fechava a porta atrás de si e caminhava até Camila, lhe entregando alguns papéis. - O Sr. Cabello deixou separados para te entregar hoje. Disse que são urgentes. Amanhã haverá reunião com o pessoal... - Ao aceitar os papéis, Camila tinha expulsado a franja dos olhos e deixado à mostra o arroxeado. - O que ouve Mila?
- Como?
- O que houve com o seu olho.
Camila soltou um muxoxo e ajeitou os cabelos atrás da orelha, expondo completamente seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Green Eyes - Camren (Concluída)
RomanceCamila Cabello odeia Lauren Jauregui desde que tinham 10 anos de idade e a garota de cabelos negros rejeitou sua amizade. Porém, oito anos depois, as duas começam a conviver no time de vôlei da faculdade, e Camila decide investigar a fundo a rival...