Finalmente

1.6K 113 6
                                    

Finalmente

Sexta-feira, finalmente. As primeiras aulas correram normalmente para Camila. Shawn, aparentemente, ainda estava chateado com ela por tê-lo chamado de "magricela", mas esse era o menor de seus problemas. O pior que lhe aconteceu foi ter que recusar o convite para a festa que Nick estaria dando àquela noite. Ela sempre tinha gostado das festas do garoto porque tinha muito bom gosto e seus pais eram muito simpáticos, mas dessa vez não poderia comparecer. Tinha um compromisso com Lauren. Maldita Lauren.

Era muito fácil pensar mal de Lauren, amaldiçoá-la e xingá-la quando a garota estava longe, porém bastava vê-la uma única vez no dia e as coisas se tornavam muito mais difíceis. Camila simplesmente esquecia-se de seus pensamentos assassinos e era tomada por uma curiosidade desmedida. Queria ouvir tudo o que a outra dizia, ver o que estava fazendo, saber o que estava pensando. Por isso ela estava na sala de Estatística procurando por uma mochila preta com detalhes em vermelho que ela aprendera a reconhecer. Encontrou-a no lugar em que a garota costumava sentar-se e instalou-se estrategicamente mais atrás, no lado oposto ao que Lucy estaria. Desse modo poderia parecer que escolhera o acento por acaso.

Lauren entrou na sala meio pensativa, com as mãos enterradas nos bolsos das calças cinza chumbo, fazendo com que a roupa se ajustasse mais na parte de trás, se é que me entende... Ela estava com uma camiseta branca com um desenho que mais parecia um borrão de tinta preta, mas que casava com seu visual desleixado. Camila achou que passaria despercebida, como das vezes anteriores, porém Lauren notou-a e inclinou a cabeça em cumprimento, com uma expressão gentil. Camila deu um aceno mínimo com a cabeça como único sinal de reconhecimento antes de voltar sua atenção para seu material. A máscara estava muito bem colocada.

Lucy e Vero estavam discutindo, para variar, mas interromperam-se quando a professora entrou na sala de aula cumprimentando-os.

- Bom dia, garotos – Normani estava com uma aparência frágil e abatida, mas esforçou-se para sorrir aos alunos favoritos.

Camila teria achado patético, se não estivesse compadecida pelo estado fragilizado da mulher. Normani aguardou que a sala de silenciasse, o que não demorou a acontecer. Ela inspirava respeito a seus alunos, Camila tinha que admitir, mas de uma forma muito diferente da de Ally. Sua madrinha inspirava medo nos alunos, enquanto Normani despertava o interesse pelas suas palavras com seu jeito atrativo de lecionar.

- Bom dia a todos - começou ela com a voz calma e cansada. - Antes de mais nada eu gostaria de me desculpar por ter faltado ontem, mas foi necessário por problemas de saúde. Mas, por livre e expontânea opressão de uma amiga minha - Camila achou ter visto um rápido olhar dirigido à Lauren, acompanhado de um sorrisinho mínimo - aqui estou eu novamente. A Prof. Allyson me informou que começou uma matéria nova, não é mesmo?

Alguns alunos concordaram e já iam começar a protestar quando Kordei ergueu a mão pedindo silêncio, no que foi prontamente atendida.

- Não precisam ficar desesperados. Eu gostaria de saber se existe alguma dúvida quanto à matéria anterior. Nesse caso, nós poderemos esclarecê-las ainda nessa aula. O meu interesse é que vocês aprendam, ok?

Como muitas pessoas ainda estavam indignadas pela intromissão de Ally, Normani se viu obrigada a continuar com a matéria anterior. Porém, quando ela ia virar-se para a lousa, Vero estendeu a mão para o alto como se desejasse alcançar o teto com esse gesto.

- Sim, Srta. Iglesias?

- Professora, e quanto aos trabalhos da semana passada?

- Oh, eu tinha prometido para hoje, não é mesmo? - Normani coçou o queixo antes de responder, parecendo um pouco sem graça. - Eu confesso que não cheguei a corrigi-los ainda. Trarei para vocês na próxima semana, ok? Me desculpem...

Green Eyes - Camren (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora